A 87ª premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o Oscar, aconteceu ontem, dia 22, no Teatro Dolby (antigo Kodak Theatre), em Los Angeles (EUA). Considerado um dos maiores eventos da indústria do cinema, o evento elege os grandes destaques do ano e atrai a atenção de milhares de pessoas em todo o mundo, tanto na disputa entre os favoritos quanto nos looks das celebridades em seu famoso red carpet. Entre tantos belos looks, nós do blog do Studio W, selecionamos os principais para vocês. Confira:

Imagens: reprodução.

Mais uma proposta de look para esse carnaval: uma versão de Frida Kahlo.

Frida Kahlo foi uma das maiores pintoras mexicanas da história e seu estilo único influencia até hoje diversas áreas como arte, design, moda, entre outras. Dois fatos que marcaram totalmente a sua vida e influenciaram muito em suas obras foram o acidente de ônibus aos 18 anos e a tumultuada relação amorosa com o também pintor Diego Rivera. Frida amava o Méxio e se orgulhava de seus vestidos de tehuana, blusas huipil e saias floridas. Por meio do seu estilo, buscava projetar características como força, independência e vitalidade e também ‘esconder’ as dores físicas e emocionais que a afligiam.

O Look by Studio W

Para fazer uma recriação do visual de Frida, convidamos a make-up artist Virgínia Gregório e a hairstylist Babi Moretz, ambas do Studio W Iguatemi.

Os penteados feitos com tranças, flores naturais e fitas coloridas tornaram-se sua marca registrada. Esse visual era super reproduzido em autorretratos e os fios ficavam sempre bem alinhados. Outro bastante comum era o coque baixo feito com duas tranças embutidas que começavam no alta da cabeça. A paixaão dela pelas flores era tamanha que uma vez disse: “Pinto as flores, assim elas não morrem.” A escolha de Babi Moretz, do Studio W Iguatemi, para o penteado do nosso look foi o da coroa de tranças no alto da cabeça, com as famosas e características flores.

Já no make, Virgínia Gregório, também do Studio W Iguatemi, fez uma recriação sem deixar de lado os lábios vermelhos e as icônicas sobrancelhas – outra marca registrada da artista. Para começar, Virgínia preparou a pele com primer, base e corretivo. Depois, foi a vez dos olhos com uma sombra marrom clarinha para fazer o fundo do côncavo, delineado um pouco mais grosso, que foi esfumado, corretivo para deixar o visual mais bonito e muita máscara. Na parte inferior dos olhos, Virgínia usou um lápis dourado dentro e fora da linha d’água, junto com um pouquinho de iluminador no cantinho e blush rosado mais forte – esses detalhes não são tão característicos da maquiagem original da Frida, mas foram algumas opções que escolhemos acrescentar para esse look de carnaval ;) . Nas sobrancelhas, Virgínia começou com uma sombra bege na raiz. Em seguida, usou o “Acquabrown”, da Makeup Forever, como sombra em cima da sobrancelha e fez os risquinhos com um lápis do mesmo tom da sobrancelha dela. Para finalizar um batom vermelho bem poderoso, feito com a mistura das cores Ruby Woo e Relentlessly Red.

Imagens: Studio W

O look inspiração de hoje é uma das fantasias mais vistas nas festas: a de anjinho.

Anjos representam os portadores de mensagens positivas do mundo espiritual. São considerados como intermediários entre o plano divino e o terrestre, fazendo parte dos seres mais próximos de Deus.

O Look by Studio W

O visual que criamos foi feito pela make-up artist Jussara Oliveira (Studio W Iguatemi Alphaville) e pelo hairstylist Miro Pereira (Studio W Iguatemi):

Para criar um visual mais angelical nos fios, Miro preparou o cabelo com babyliss, formando ondas bem marcadas. O detalhe da auréola foi feito com um acessório de pérolas colocado sobre a junção de duas trancinhas.

Como é carnaval, Jussara acrescentou um pouco de cor no look, a fim de deixá-lo mais divertido. Após preparar a pele com primer, base e corretivo, Jussara se concentrou nos olhos. Para começar foi usada uma sombra clarinha, em seguida, uma furta-cor puxada para o esverdeado (dando leves batidinhas), um lápis azul bem rente aos cílios, uma sombra clarinha puxada para o dourado (para ‘quebrar’ um pouquinho do verde) e uma sombra marrom no côncavo. Blush rosinha, cílios nos cantinhos com muita máscara, iluminador e glitter nas têmporas completam o look. Para a boca, Jussara escolheu um batom rosa matte e dá a dica para ajudar o batom durar mais: passar um lápis da mesma cor, ou em uma tonalidade semelhante, antes do batom.

Imagens: Studio W

O look da vez é inspirado nas belas espanholas, dançarinas de flamenco.

A Espanha possui diversas danças típicas como Sevilhanas, Sardana, Pasodoble, Jota, e o famoso Flamenco. As dançarinas de flamenco foram a inspiração do look que categorizamos como “espanhola”. A dança surgiu na reguião da Andaluzia por volta do século XVI. Sua origem recebe influencia das culturas cigana, mourisca (espanhol-mulçumano), árabe e judia. Braços, punhos, forte expressão facial, saias, sapateados e castanholas dão o ritmo à dança e passam a impressão de uma bailarina segura e forte. As flores no cabelo fazem alusão ao cravo vermelho, flor-símbolo da Espanha e conhecido como salvador do amor.

O Look by Studio W

Para criar o look, convidamos a make-up artist Cida Nunes e a hairstylist Ritinha Santos, ambas do Studio W Iguatemi.

O coque clássico e bem firme que as dançarinas usam foi o visual que a hairstylist Ritinha Santos fez para arrematar o look. Esses penteados costumam ser acompanhados de uma flor colocada atrás da orelha ou na parte de trás da cabeça, trazendo ao estilo uma aparência dramática.

Já a maquiagem, realizada pela make up artist Cida Nunes, foi inspirada na elegância e sedução dessas mulheres, mas feita de uma forma super prática e fácil de fazer. Após preparar a pele com primer, base e corretivo, Cida começou preparando os olhos. Para isso, ela aplicou uma sombra clarinha e um lápis preto esfumado por toda pálpebra móvel. Em seguida, ela marcou o côncavo com uma sombra marrom, colocou cílios postiços e aplicou um lápis preto na linha d’água e embaixo dela (esfumando). Máscara nos cílios superiores e inferiores, sombra marrom escura na pálpebra (próxima ao côncavo) e uma sombra preta com brilhos completaram o visual. Lábios feitos com lápis vermelho no contorno e preenchimento com um batom da mesma tonalidade, junto com um blush rosado, completaram o look.

Imagens: Studio W

Dessa vez, nosso look faz referência a uma das famosas personagens da Comédia dell’arte: a Colombina.
A “Commedia dell’Arte” nasceu na Itália, no século XVI. Pierrô, Colombina e Arlequim fazem parte de uma peça que gira em torno do triângulo amoroso dos três: Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina. A história do trio tornou-se um autêntico e famoso entretenimento popular, influenciado pelas brincadeiras de Carnaval. Apresentada nas ruas e praças das cidades italianas, as histórias ironizavam a vida e os costumes dos poderosos da época, e por isso, outros personagens entravam em cena também, para interagir com eles.

O Look by Studio W

Para esse visual, convidamos o makeup artist Riquelmo Oliveira, do Studio W Campinas, a hairstylist Luiza Brito, do Studio W JK Iguatemi e a modelo Bárbara Paiva.

Na trama, colombina é a criada da filha do patrão Pantaleão, mas tão bela, inteligente e refinada quanto sua ama. Ela é o pivô do triângulo amoroso formado, por um lado, pelo apaixonado Pierrô e, do outro, pelo malandro Arlequim. Colombina canta e dança graciosamente em meio a sua indecisão amorosa que ora pende por um Pierrot tristonho, ora encanta-se com um Arlequim astuto. O desfecho da história costumava ser decidido na hora, de acordo com a reação e torcida de quem estivesse assistindo.

O coque lateral criado por Luiza Brito, além de deixar o visual bonito, é uma excelente opção para curtir as festas de carnaval no verão. O visual ‘clean’ abre espaço para poder caprichar na fantasia com suas cores e acessórios.

Já para o make, Riquelmo criou um visual que fizesse alusão à personagem, mas que ao mesmo tempo fosse bonito, sofisticado e fácil de reproduzir. Após preparar a pele com primer, base e corretivo, Riquelmo aplicou uma sombra bem clarinha nos olhos puxada para a cor bege. Com um tom de marrom ele marcou o côncavo e com um lápis claro esfumado a parte inferior da sobrancelha. Sombra dourada, delineador, sombra marrom escura no cantinho externo, lápis preto por cima do delineador, sombra clarinha próxima a sobrancelha, sombra dourada com brilho por toda a pálpebra, cílios postiços e muita máscara arremataram a parte de cima dos olhos. Na parte inferior, Riquelmo aplicou lápis branco na linha d’água e preto por fora. Batom com gloss vermelho, iluminador em pó, e o traçado da gotinha com o delineador completaram o visual.

Imagens: Studio W

Mais um look incrível para o carnaval! A make-up artist Juliana Rakoza, do Studio W Iguatemi, fez um look de carnaval inspirado nas sereias, especialmente para a coluna da Heloísa Negrão, da Folha de São Paulo. Veja como ficou lindo:

Para ver o passo a passo completo, é só acessar: http://bit.ly/1zC7maY

Imagens: Reprodução Folha de SP/ Sergio Caddah.

MARÍLIA IGUATEMI

Para finalizar nossas sugestões de looks para o carnaval, um vídeo feito pela equipe do Iguatemi Views, com a makeup artist Marília Brito, do Studio W Iguatemi, ensinando passo a passo de como fazer um make para curtir a folia:

Makeup: Marília Brito

Modelo: Fernanda Queiroz

Vídeo: Iguatemi Views

Dessa vez, a proposta do nosso visual faz uma releitura de uma mulher greco-romana

Os termos “mundo, cultura ou civilização greco-romana” refere-se às regiões geográficas e às nações que foram influenciadas, culturalmente e historicamente, pelos impérios gregos e romanos. Após a vitória romana na Batalha de Corinto até o restabelecimento da cidade de Bizâncio (e sua nomeação pelo imperador Constantino como a capital do Império Romano), a península grega ficou sob domínio romano. Este fato contribuiu para que a cultura helenística tivesse uma grande influência na cultura romana, fazendo com que com o passar do tempo, ambas se desenvolvessem cada vez mais, tornando-se ainda mais ricas.

O Look by Studio W

Para criar o visual, convidamos a make-up artist Monique Couto e a hairstylist Baby Moretz, ambas do Studio W Iguatemi.

Cabelos longos e em cachos eram usados tanto por homens quanto por mulheres. Chapéus e turbantes eram usados como adornos e entre as mulheres gregas, era muito comum amarrar os fios com fitas fitas ou chinós (espécie de suporte que prendia o cabelo na nuca). Jóias e metais como colares, anéis, brincos, alfinetes, broches etc complementavam o visual.

Para montar esse visual, a hairstylist Baby Moretz preparou os fios com babyliss para deixá-los marcados com ondas. Feito isso, ela envolveu o cabelo dentro de uma tiara para fixação da coroa. Uma trança bem larga, montada com o restante das madeixas, modelou a volta do penteado. O colar, transformado em acessório, faz menção às joias, pinos e fitas usadas nos cabelos das romanas.

Já o make-up, feito por Monique, trouxe um batom que lembra a cor púrpura, cor de uso exclusivo dos imperadores, por ser um dos pigmentos mais caros da época. Para os olhos, a cor escolhida foi o dourado que remete ao ouro, a riqueza a grandeza de ambos impérios. Após preparar a pele com primer, base e corretivo, Monique passou uma sombra cremosa no tom ‘nude’ para ajudar a fixar e realçar ainda mais o pigmento dourado dos olhos. Para deixá-los destacados e ainda mais bonitos, ela passou um lápis dourado na linha d’água, delineador e sombra esfumada embaixo. Também usou um delineador em glitter dourado no ‘vzinho’ interno e embaixo dos olhos. Glitter furta cor bem suave nas têmporas, iluminador rosado e pigmento rosa puxado para o dourado como blush ajudaram a complementar o visual. Máscara, lápis e batom vinho (cor batom: Nars, cor ‘413 Blacker Street’) e pigmento dourado no centro da boca deram o toque final.

Imagens: Studio W

Mais um look para esse carnaval, um dos mais pedidos: o das flappers, conhecidas aqui no Brasil como melindrosas.

O termo melindrosas (ou flappers) é aplicado para as garotas que viveram no período entre guerras, mais precisamente nos anos 20. Essas moças foram conhecidas por abolir o espartilho, vestir saias mais curtas, cortar os cabelos mais curtinhos, usar maquiagens mais fortes, dançar jazz, fumar, beber, defender o direito ao voto e conduzir veículos – tudo o que desafiava a tradicional conduta feminina da época. Com o decorrer dos anos, atrizes como Clara Bow, Louise Brooks, Colleen Moore e Joan Crawford seguiam uma estética condizente com o momento que as transformaram em musas de uma geração.

O Look by Studio W

Para montar o look, convidamos a make-up artist Carol Couto e a hairstylist Luiza Brito, ambas do Studio W JK Iguatemi.

Cabelos curtinhos à la garçonne ou bob, lisos ou ondulados, usados ou não com chapéus, eram os mais comuns na época. Joias como colares, anéis e broches acompanhavam o look das garotas e faziam parte do seu charme. Para recriar um penteado semelhante ao da época, Luiza fez ondas nos fios com ajuda de um babyliss e um aparelho triondas. Ondas marcadas nas laterais e um adereço de pérolas complementavam o look.

A maquiagem típica da época tinha como principal característica olhos pretos, boca vermelha em formato de coração e sobrancelhas fininhas, retas ou ligeiramente curvada para baixo. Para começar, Carol preparou a pele com primer e base. Em seguida, o foco foram os olhos, que começaram a ser preparados com uma sombra clarinha além de ajudar a fixar os pigmentos (chumbo + verde escuro) deixa-o ainda mais realçado. Sombra marrom para realçar o côncavo, azul escura do meio da pálpebra pra fora, lápis preto na linha d’água e esfumado abaixo dela e corretivo complementavam o visual dos olhos. As sobrancelhas foram levemente apagadas e desenhadas com lápis e sombra de uma tonalidade próxima ao natural, a fim de deixar o look o mais real possível. Para fazer a boca em formato de coração, Carol apagou-a com corretivo e fez o desenho com um lápis da mesma cor do batom (no caso, a mistura dos tons Diva + Viva Glam 1. O iluminador em pontos específicos, como têmporas e o arco do cupido (na boca), deu o toque final ao visual.

Imagens: Studio W

O look de inspiração para o carnaval de hoje é o da aniversariante do dia: a bela e carismática: Carmen Miranda <3

Carmen Miranda da Cunha nasceu em Portugal, mas ainda bem pequenina veio morar no Brasil com a família. Desde cedo, revelava um grande talento para a música e a dança. Fez muito sucesso na década de 30, nas emissoras de rádio brasileiras, e devido a isso, logo foi levada aos Estados Unidos, por um empresário norte-americano. Lá, representava em suas músicas e danças, aspectos da cultura tropical do nosso país, sempre com roupas coloridas, enfeites e chapéus com frutas tropicais. Em pouco tempo, Carmem passou a atuar também nas telas de cinema, em filmes como “Serenata Tropical” e “Uma noite no Rio”, chegando a ser uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e uma das brasileiras mais famosas no exterior até hoje.

O Look by Studio W

Para recriar um visual semelhante à essa grande cantora e atriz, convidamos a make-up artist Mônica Gonsales, do Studio W Anália Franco, e a hairstylist Luiza Brito, ambas do Studio W JK Iguatemi.

Carmem costurava e criava suas próprias roupas. Além dos trajes típicos e caricatos dos shows, ela era uma mulher muito elegante e a frente do seu tempo, que inspirou diversos chapeleiros internacionais e lançou a moda dos turbantes. Seus cabelos eram bem pretos e ondulados, e na maioria das vezes ela usava um turbante colorido e cheio de frutas tropicais, em um estilo inspirado nas baianas brasileiras, presos com um coque. No dia a dia, ela costumava usar os fios penteados com o estilo da época (décadas de 30 e 40). Para esse look, Luiza pensou em uma recriação diferente e facilmente usável nos dias de hoje. Como o cabelo de Mônica é médio, ela fez ondas largas e usou um adereço que lembrava os da cantora.

Batom vermelho e sobrancelhas arqueadas e arredondadas faziam parte do make típico da “Pequena Notável” (como carmen Miranda era conhecida). Para o look, Monica começou preparando a pele com primer, corretivo, base, pó e blush. Depois, foi a hora de preparar os olhos com uma sombra bem clarinha, seguindo por toda pálpebra, até embaixo da sobrancelha a fim de iluminar a região. Iluminador no canto dos olhos, lápis preto na linha d’água, delineador, cílios postiços e muita máscara complementaram o olhar. Lápis e batom vermelho nos lábios e sobrancelhas realçadas finalizaram o look.

Imagens: Studio W

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.