Uma solução para quem precisa manter o visual sempre em ordem e não pode deixar a raiz oleosa é fazer uso dos shampoos a seco.

Esses shampoos costumam ser em formato de spray, parecidos com os fixadores de penteados. Eles promovem uma limpeza instantânea e superficial do cabelo, retirando aquele aspecto engordurado, além de aumentar a durabilidade do penteado e da escova, perfumar os fios e devolver o volume natural da raiz sem deixá-los pesados. É um método paliativo perfeito para um compromisso de última hora, quem tem a raiz oleosa e quer segurar mais um dia sem lavar, quem fez um penteado ou escova e quer prolongar o efeito e quem quer remover odores dos cabelos como cheiros de cigarro, frituras, etc.

Fora isso, são uma excelente opção para esses tempos de seca, pois contribuem para a diminuição do consumo de água – já que ajudam a prolongar o intervalo de lavagem do cabelo ;)

Apesar de todos esses benefícios, é importante também salientar que o shampoo a seco é um tipo de produto cujo uso recomendável é de apenas uma vez por semana. Ele não substitui a limpeza realizada pela lavagem convencional, apenas reduz a oleosidade aparente. E, se utilizado de forma indiscriminada, pode obstruir os poros, prejudicando o crescimento dos fios, causando inflamações e ressecamento.

Como aplicar
O blog do Studio W convidou a hairstylist Débora Melro, do Studio W Iguatemi, para ensinar em um pequeno vídeo a forma correta de utilizar o produto:

Importante: Não direcione o jato do produto diretamente no couro cabeludo, para evitar entupimentos dos poros e irritações. Quem sofre com descamação (caspa) ou lesões no couro cabeludo, deve usar com muita parcimônia, uma vez que se a pele do couro cabeludo não estiver saudável, e estiver com descamação ativa, o uso também pode contribuir para obstrução dos poros, irritações e alergias. Qualquer manifestação de alergia, o ideal é interromper o uso.

Imagens: reprodução. Vídeo: Studio W

Carnaval se aproxima <3 e pensando nisso, a hairstylist Débora Melro, do Studio W Iguatemi São Paulo, e a equipe do Iguatemi Views produziram um vídeo ensinando a fazer três tipos de penteados para diferentes festas.

Tem penteado para quem vai curtir os bloquinhos, para quem vai em um baile do Havaí (ou uma festa mais decolada) e para quem vai em um baile de gala (como o concorrido ‘Baile da Vogue’). Confira:

Hair: Débora Melro (Studio W Iguatemi – instagram: @deboramelro)

Makeup: Marília Brito (Studio W Iguatemi – instagram: @mariliacbrito)

Modelo: Fernanda Queiroz (instagram: @fernandaqueiroz)

Vídeo: Iguatemi Views

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 27, a equipe do Studio W JK Iguatemi assinou a beleza do desfile da Cia Marítima que aconteceu no terraço One do shopping.

A beleza do desfile seguiu o clima do verão e veio com uma pele levinha, acompanha de um contorno feito com blush neutro e bronzer nas maçãs e acima da sobrancelha. Os olhos foram realçados com um pigmento bronze na pálpebra móvel que subia levemente para o côncavo, feito com a sombra Tan da MAC. A máscara da @smashboxbrasil, usada para dar volume  nos cílios superiores, e o leve esfumado no canto externo inferior do olho deram o toque final.

Já o cabelo veio com aquele bagunçadinho proposital, super natural, com raiz e pontas lisas e um leve ondulado no comprimento. Para isso a equipe usou o “Volumizing Spray, da Paul Mitchell, e nos cabelos com fios mais grossos o “Elixir Ultime” e o “Fluidissime” (linha Discipline), ambos da Kérastase.

Confira como foi:

Imagens: Studio W

A 72ª edição do Globo de Ouro, aconteceu na noite deste último domingo,dia 11, em Los Angeles (EUA). A cerimônia premiou os melhores filmes e séries do ano de 2014, segundo votação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Entre os looks da noite, fizemos uma seleção dos mais comentados que ‘inauguraram’ o primeiro red carpet do ano:

Imagens: Repdorução

Confira os principais lançamentos do ano:

2014 passou muito rápido! Quanta coisa aconteceu, não é mesmo? Foi um ano de muito trabalho e de muitas conquistas. Como já é tradição aqui no blog, fizemos uma retrospectiva dos momentos, lançamentos, parcerias, trabalhos, etc mais marcantes desse ano. Vamos conferir?

Imagens: Studio W

Já ouviu falar no lendário estúdio francês Harcourt? Palco de fotografias de grandes artistas e personalidades, o estúdio – que hoje é patrimônio da cultura francesa – ganhou fama ao longo do século XX graças aos seus retratos inconfundíveis e sua iluminação única. E agora, esse estilo glamuroso de retrato está disponível para vocês aqui no Studio W ♥

Fundando em 1934, em Paris, pelos irmãos Lacroix, Robert Ricci e a famosa fotógrafa Cosette Harcourt, o estúdio ganhou fama por modernizar a arte do retrato fotográfico, sob um efeito de luz próprio, que recria todo o glamour característico da época do cinema preto e branco.

Cosette Harcourt era especialista em fotografia P&B de importantes figuras do cinema e da cultura francesa, e era bastante reconhecida por seu estilo distinto e iluminação. Inspirado pelo trabalho de cineasta francês Henri Alekan, este estilo tinha como característica registrar uma foto a uma distância próxima da pessoa criando um halo de luz e escuridão, em um fundo cinzento.

Com o passar do tempo, esse estilo de iluminação, virou marca registrada do estúdio e passou a ser reconhecida em todo o mundo, por recriar essa atmosfera única e realçar cada indivíduo de forma bela e natural.

Várias celebridades e importantes personalidades de todo o mundo já tiveram suas imagens imortalizadas pelas lentes do estúdio. Entre elas estão Brigitte Bardot, Salvador Dali, Marlène Dietrich, Edith Piaf, Catherine Deneuve, Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Dita Von Teese, Jeanne Moreau, John Malkovich, Alain Delon, Glória Pires, Ney Matogrosso, José Mayer, Cássia Kiss, Gustavo Kuerten, entre tantos outros.

O estúdio fica localizado em uma área nobre de Paris e até hoje continua sendo muito procurado. Em 2012, durante o festival de Cannes, eles lançaram uma cabine especial que permite que as pessoas possam ter seus próprios retratos no estilo Harcourt.

Em conversa com os representantes franceses da marca, o Studio W decidiu trazer a cabine desse renomado estúdio para as nossas clientes ♥

Conhecido como “la photo de luxe”, o retrato pode ser tirado por qualquer cliente na cabine que está atualmente disponível em nossa unidade do Iguatemi São Paulo. Dentro dela, a atmosfera, as cores e as luzes que consagraram o estúdio francês, são recriadas, permitindo que sejam feitos retratos, impressos na hora, sob esse característico efeito de luz, que é marca registrada do estúdio.

E nada melhor do que aproveitar a produção de beleza já feita no salão para guardar uma recordação como essa, com uma “aura” de glamour, não é mesmo? A cabine fornece todas as instruções e ainda te dá a opção de escolher entre uma das três fotos clicadas para impressão.

Imagens: Studio W e reprodução.

No comecinho desse mês tivemos o prazer de inaugurar nossa sétima unidade na belíssima cidade de Ribeirão Preto ♥

Localizado no piso superior do shopping Iguatemi Ribeirão, o salão traz um ambiente moderno e inovador, inspirado nos lofts de Nova York. O projeto assinado pela arquiteta Drielly Nunes, conta com 50 estações de corte e espelhos em cristal com 1,90m, possibilitando uma visão completa do cliente. Além do amplo espaço com da luz natural, a unidade possui iluminação em LED, que somada às 12 placas solares instaladas na cobertura, garante grande luminosidade e geração de energia limpa e renovável.

Nossa unidade foi projetada com muito carinho e cada detalhe foi pensado para trazer o que há de melhor para nossos clientes. O objetivo foi trazer para Ribeirão e região um espaço diferenciado que reunisse sofisticação, tecnologia, conforto, modernidade, luxo e beleza. Nossa top equipe passou por um processo de formação interno, que inclui um treinamento intensivo com o próprio Wanderley Nunes.

Para quem ainda não teve chance de conhecer o novo salão, nós mostramos um pouquinho:

Studio W Ribeirão Preto
Shopping Iguatemi Ribeirão – Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, nº 900, Vila do Golf
Piso Superior
Telefone: (16) 3913-3780 / (16) 3602-9600
Horário de Funcionamento: Segunda das 14 às 22h, domingos das 14 às 20h e de terça a sábado das 10h às 22h.

Imagens: Studio W

O desfile da estilista Glória Coelho também contaram com a equipe do Studio W na produção da beleza dos cabelos. “Metamorfose da beleza” foi o tema que inspirou a equipe coordenada por Ricardo Rodrigues (Studio W Higienópolis), com apoio de Marceli Nakashima (Studio W Campinas), Nilza Bezerra (Studio W Campinas), Otavio Lameiro (Studio W Campinas) e Tânia Costa (Studio W Anália Franco). Os cabelos apareceram lisos e sem volume, porém com um toque bem natural (sem que parecessem que foram escovados) e com uma risca lateral. O produto utilizado foi o Elixir Ultime, da Kérastase, que segundo Ricardo Rodrigues, funciona como um BB Cream para os cabelos, já que proporciona um aspecto de fios hidratados. Pode ser usado no cabelo seco, antes e depois da escova para tirar o frizz.

Imagens: Studio W.

“Esse cabelo é inspirado em uma renascentista com várias mutações”, foi assim que definiu o hairstylist Ricardo Rodrigues (Studio W Higienópolis), responsável pela coordenação de beleza dos cabelos, do desfile do estilista Reinaldo Lourenço, que contou com o apoio dos hairstylists Cláudio Macedo (Studio W Anália Franco), Jaqueline Oliveira (Studio W Anália Franco), Luiza Brito (Studio W JK Iguatemi), Manu Sérgio (Studio W JK Iguatemi), Marcos Cintra (Studio W Alphaville) e Monique Monteiro (Studio W Anália Franco). a proposta foi um preso mais natural com um frisado estratégico. O cabelo foi elaborado com uma escova lisa, com pontas retas, repartido ao meio, com as duas mechas da frente frisadas com prancha. A finalização foi feita com o Spray à Porter, da Kérastase, de acordo com o estilo de cabelo de cada modelo.

Imagem: Studio W

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.