O couro cabeludo sensível e dolorido é uma das reclamações mais comuns dessa região. Para se ter uma ideia, segundo um estudo encomendado pelos laboratórios de L’Oréal Professionnel, duas a cada cinco mulheres, e um a cada três homens, sofrem com algum tipo de problema nesse local.

Para garantir a saúde do couro cabeludo, além dos cuidados básicos como higienização, massagens e uso de água morna ou fria, usar produtos específicos para cuidar dessa área, permite que os fios cresçam com mais força e muito mais sadios.

Irritações, coceiras, formigamentos, vermelhidão e ardência são as principais reclamações do couro sensível. Além da predisposição, esses sintomas costumam aparecer quando há uma exposição contínua do couro cabeludo a certos tipos de agressões externas (secagem, coloração, química, stress e radiação UV) e internas (processos químicos, medicamentos e stress físico). Esses tipos de processos podem comprometer a saúde da região, tornando-a sensível e dolorida.

Com base nisso, Kérastase desenvolveu um sérum de tratamento específico para quem está sofrendo com essa sensibilidade no couro: o Sensidote Dermo-Calm.

Sensidote é um sérum universal que acalma instantaneamente os desconfortos do couro cabeludo, por meio de uma ação refrescante que suaviza os efeitos da vermelhidão, formigamento e queimação, e traz um alívio imediato às irritações. É recomendado para qualquer tipo de couro cabeludo em desconforto.

Sua fórmula contém a tecnologia PS 21(molécula inovadora que tem como objetivo reduzir a sensibilidade, a coceira e melhorar a tolerância do couro cabeludo), Mentha P, Salix N. e Glicerina (que possuem propriedades calmantes, relaxantes e hidratantes).

Deve ser aplicado no máximo 3 vezes por semana sobre o couro cabeludo sensível. Pode ser usado diretamente na mistura da coloração ou no descolorante (principalmente quando envolve a raiz) ou após a coloração. Em ambos os casos, ele promove uma melhora na sensibilidade do couro de quem já é sensível e protege a região de quem ainda não possui esse problema, acalmando a área e restabelecendo seu equilíbrio, sem alterar o resultado da cor.

Imagens: Divulgação.

Na última sexta-feira, tivemos o prazer de receber aqui no salão a blogueira alemã Nhi Tastic. De visita ao Brasil e a convite da L’Oréal Professionnel da Alemanha, a blogger veio conhecer a nossa unidade e se empolgou para realizar uma super mudança no visual. O responsável pelo novo look foi o hairstylist Derley Silva, do Studio W Iguatemi. Veja como ficou:

Para quem entende alemão, também tem um vídeo que Nhi tastic fez um vídeo contando um pouco dessa mudança:

Imagens: Studio W

Mais uma novidade boa que acaba de chegar aqui em solo brasileiro: Nioxin, do grupo Wella – marca nº1 no mundo para cabelos mais densos e fortalecidos ❤ Para celebrar a novidade, foi realizado nessa manhã um evento para a imprensa e convidados e a equipe Studio W esteve lá para conferir e contar tudo para vocês:

Nioxin é uma marca inspirada em skincare que investe em tecnologia de ponta para desenvolver kits de tratamentos e produtos que combatem, de forma única e customizada, seis tipos de afinamento do fio. É a única desenhada exclusivamente para proporcionar tratamento avançado para quem busca fortalecimento e densidade no cabelo.

Foi eleito por 14 anos consecutivos como o melhor tratamento para afinamento capilar (inclusive agora em 2015) pelo Stylist Choice Awards – um dos maiores eventos da indústria de beleza americana, que premia os melhores produtos e profissionais do mundo.

Cerca de 50% de homens e mulheres possuem cabelos finos e enfraquecidos. No Brasil mesmo, para vocês terem uma ideia, segundo pesquisa realizada pelos laboratórios de Nioxin, cerca de 6 em cada 10 brasileiros reclamam para seu cabeleireiro que seus fios estão afinando. E, após os 40 anos de idade, todos estamos sujeitos ao problema.

O afinamento e enfraquecimento dos fios, que as pessoas experimentam e podem, inclusive, levar à queda ou perda deles, se concentram em seis principais motivos:

Tendo como base todas essas observações científicas e insights dos profissionais do mercado e consumidores, Nioxin definiu três sinais ligados a três fatores biológicos que indicam o afinamento capilar:

Derma: Quando a saúde do couro cabeludo é afetada por diversos fatores, tornando o local pouco saudável para o crescimento do cabelo.

Densidade: Quando diminui a quantidade de fios que nascem no couro cabeludo.

Diâmetro: Quando os fios se tornam mais finos, o que acontece com o tempo, uma vez que a estrutura do cabelo muda ao longo da vida.


A partir dessas descobertas, foram desenvolvidos seis sistemas diferentes e inovadores, compostos por um regime de 3 produtos: shampoo de limpeza profunda, condicionador revitalizante e tônico de tratamento (leave-in) que juntos ajudam a limpar, otimizar e tratar o cabelo e o couro cabeludo para conquista de fios mais densos e fortalecidos.

Cada sistema contém três tecnologias que atuam na saúde do couro cabeludo, na estrutura do fio e no ciclo de crescimento do cabelo. Agindo assim, Nioxin garante cinco benefícios: redução da quebra dos fios, densidade, fortalecimento da textura, proteção contra danos da cutícula e renovação do couro cabeludo para manter a vitalidade do cabelo. Tudo em apenas quatro semanas.


** Lembrando que esse teste acima é apenas para ter uma base ;) Nada substitui a conversa com um profissional de sua confiança, para descobrir aquele que é o mais adequado para você!

No salão, Nioxin conta com mais dois produtos para ajudar a potencializar o efeito: a Deep Repair Mask, que fortalece os fios contra danos e reduz a quebra, fazendo com que o cabelo tenha uma textura saudável e profundamente reparada, e o Derma Renew, que age como um peeling para o couro cabeludo, ajudando a restaurar o aspecto saudável do couro cabeludo ao acelerar a regeneração da superfície da pele por exfoliação, criando a base perfeita para cabelos mais densos e fortalecidos.

Os tratamentos disponíveis são:

RENEW DERMOABRASÃO: Peeling profundo que tem como objetivo renovar o ambiente do couro cabeludo. Remove as células mortas, restaura e limpa os folículos, garantindo a base perfeita para o crescimento forte e saudável do cabelo.

REPAIR THERAPY: Promove uma reparação profunda dos cabelos, combinando o estímulo do couro cabeludo com uma restauração profunda do comprimento, proporcionando diminuição da quebra, fortalecimento dos fios contra danos, maleabilidade e maciez através de seus agentes condicionantes.
Muito em breve, todos esses tratamentos e produtos estarão disponíveis aqui no Studio W! Seremos um dos primeiros salões do Brasil a receber essa incrível novidade! <3

Imagens: Studio W e reprodução.

No último dia 29, a Kérastase lançou para imprensa e convidados seu mais novo ritual de ressurreição capilar no salão: a linha Thérapiste. Para a ocasião, a equipe recebeu Bruno Bernard, referência mundial em pesquisa avançada para tratamento capilar, que contou um pouco sobre os anos de estudos e processos de desenvolvimento dos produtos da marca.

Thérapiste faz parte de uma das linhas mais intensas de recuperação de Kérastase para fios danificados associados à quebra, pontas duplas, dificuldade de desembaraço e desbotamento. Os danos dos fios, geralmente são percebidos pela análise de 4 fatores: textura (toque áspero e fios desintegrados), brilho (sem vida e opaco), pontas (secas, ressecadas e duplas) e cor (menos radiante e desbotada). Pensando em recuperar tudo isso de maneira notável, Kérastase desenvolveu essa linha que vamos contar um pouquinho para vocês ;)


Indicado para cabelos super sensibilizados que fazem uso frequente de processos químicos (como luzes, colorações, alisamentos e permanentes) e mecânicos (usam muita chapinha e secador).


Os laboratórios de Kérastase fizeram uma nova descoberta sobre a estrutura dos fios. Após 10 anos de estudo profundo da fibra do cabelo, os cientistas descobriram que os KAPs (micropartículas que unem as moléculas de queratina), existentes na constituição capilar, possuíam uma importância significativa, representando 50%-60% da fibra (eles funcionam como uma espécie de “liga” que une uma queratina com a outra). Por isso, fios virgens apresentam alta concentração de KAPs, enquanto nos danificados, essas micro proteínas desaparecem. Como elas são essenciais para garantir a coesão da fibra, sua falta conduz ao colapso da estrutura interna do cabelo.

Pensando nisso, foi desenvolvida a “Fibra KAPTM”, um complexo poderoso projetado para compensar a perda dessas micro proteínas, com foco na reconstrução do elo de ligação interno da fibra, que contém: o SP 94 (ativador da síntese dos KAPs) + 6 aminoácidos (arginina + serina + ácido glutâmico + glicina + prolina + tirosina) + proteína do trigo.

Um outro potencializador desses efeitos, presente na fórmula de Thérapiste, vem da flor Myrothamnus Flabellifolia, mais conhecida como “Flor da Ressurreição”. Essa raríssima planta, encontrada no deserto do sudeste africano, é famosa por sua capacidade de sobreviver até 10 anos sem água, próxima à morte. Porém, uma vez em contato com a água, ressuscita, para um novo ciclo de vida em apenas algumas horas.

Fascinados por sua capacidade de reviver, Kérastase foi capaz de extrair sua essência preciosa para enriquecer as fórmulas de Thérapiste com seu “Sève de Réssurection” – uma seiva preciosa rica em açúcares e polifenóis com alta velocidade de recuperação


O ritual de Thérapiste no salão reconstrói a substância interna do cabelo enfraquecida por agressores externos de modo a restabelecer a sua força e solidez. Esse cuidado profundo, resulta em um cabelo regenerado com uma aparência bela e saudável. O tratamento completo envolve a utilização de um pré-shampoo (de uso exclusivo profissional) que cria uma camada protetora evitando a perda dos nutrientes naturais da fibra, preenchendo e compensando os KAPs perdidos da mesma.


Para a manutenção em casa, a linha thérapiste conta com uma linha de produtos que ajudam a recuperar a vitalidade do cabelo, tratar e reparar as pontas duplas, reativar o brilho e proporcionar um toque incrivelmente macio com leveza.

BAIN THÉRAPISTE: Com textura inovadora, em forma de gel semi-sólido, envolve a fibra capilar durante a lavagem, reduzindo a fricção e o embaraço dos fios. Potencializa o poder de reparação, compensando os KAPs perdidos da fibra e reativando sua síntese, o que resulta em cabelos fortes, brilhantes e macios.
MASQUE THÉRAPISTE: Contém a maior concentração de ativos renovadores da fibra capilar. Sua textura rica e aveludada promove uma rápida fusão à fibra e seu alto poder de transformação imediata repara profundamente os cabelos desde seu interior. Compensa em profundidade os KAPs perdidos e reativa sua síntese, recuperando a força e elasticidade dos fios, deixando-os fortalecidos e revitalizados.
SÉRUM THÉRAPISTE: Sérum duo selador da qualidade da fibra com tripla eficácia: base em óleo (nutrição da fibra), textura creme concentrada (trata e sela as pontas), fator de proteção térmica (até 230º). A fibra é instantaneamente reparada e reforçada.

Imagens: reprodução

Dia dos pais se aproximando e nós do blog do Studio W fizemos um post especial com várias dicas para os homens, cheio de sugestões de produtos para deixá-los ainda mais bonitos ❤ Algumas dicas são do hairstylist Luciano Alves, do Studio W Iguatemi ;) Confira:


Manter os fios limpos é essencial parar controlar a oleosidade do cabelo. Na hora de lavar, opte sempre por uma temperatura morna, uma vez que a temperatura elevada provoca o aumento da glândula sebácea, o que auxilia no desenvolvimento da descamação e da oleosidade. Na hora de estilizar, quem tem o cabelo oleoso e com fios finos pode optar por finalizadores em pó – eles ajudam a absorver a oleosidade e trazer um pouquinho de volume. Já para quem tem mais cabelo, o ideal é uma pomada com base de argila.


A queda de cabelo está associada a uma série de fatores como alimentação, genética, hábitos de vida, entre outros. Esse tipo de problema costuma ser mais frequente nos homens e, no geral, quando a queda é acentuada, o ideal é procurar um médico para receber orientações. A dica é não esperar cair para cuidar. Ao perceber que os fios estão ficando mais finos do que de costume, já comece um tratamento para ajudar no fortalecimento do folículo.


No geral, o cabelo cacheado costuma ser mais ressecado do que os outros tipos, uma vez que o formato do fio (em espiral) dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo se espalhe até as pontas. Para deixá-los mais bonitos, o ideal é investir em um bom corte e usar produtos específicos que hidratem e ajudem a modelar.


A densidade capilar é a quantidade de fios presentes em um centímetro quadrado do couro cabeludo. Já o volume tem relação com a espessura. Um cabelo com mais volume não tem necessariamente mais densidade, por exemplo, fios encaracolados ocupam mais volume do que os lisos, mas não quer dizer que a quantidade de fios que cresceram é maior. Ambas características podem variar entre indivíduos ou raças. Atualmente, há no mercado, alguns produtos perfeitos para quem tem fios mais finos e deseja encorpá-los, ou quer dar um ‘help’ extra no crescimento dos fios, deixando o couro cabeludo mais saudável e os folículos mais fortificados. Ah! Um bom corte também é uma ótima estratégia para garantir um visual com cabelos mais encorpados ;)


Cabelos grisalhos, quando bem cuidados, podem ajudar a deixar o homem com um visual mais distinto e elegante. A ausência de cor tem a ver com mudanças na produção da melanina (mesmo pigmento responsável pela cor da pele e o bronzeado). Quando as células que estão localizadas na base dos folículos capilares começam a funcionar mais lentamente até pararem de produzir o pigmento. Mas isso não quer dizer que os fios estão doentes ou ruins, a princípio eles nascem igual aos outros em termos de maciez e textura. Usar produtos específicos para esse tipo de fio, ajuda a evitar que eles fiquem com um aspecto amarelado e desbotado.


A descamação nada mais é que um processo natural de renovação celular da pele. O tipo que acomete o couro cabeludo não é tão facilmente eliminado quanto o que ocorre nas outras partes do corpo. E quando ela resiste após as lavagens e se torna excessiva, é hora de intensificar os cuidados e procurar um especialista. Para evitar, uma dica é caprichar na limpeza e não deixar o suor acumular no couro cabeludo, uma vez que ele irrita a pele. Após exercícios físicos e outras atividades que façam transpirar procure lavar a cabeça muito bem. Caso a descamação do couro cabeludo esteja associada com a oleosidade, é preciso tratar essa última primeiro como, por exemplo, lavando a cabeça todos os dias com um shampoo adequado. Os shampoos indicados contra a descamação possuem fórmulas que atuam na diminuição de fungos (responsáveis por sua resistência e excesso) e ácido salicílico que favorece a eliminação da pele morta grudada no couro cabeludo.


A estilização dos fios faz toda a diferença no visual. Atualmente há diversos tipos de produtos como gel, ceras, pastas modeladoras, pomadas e mousses que auxiliam na modelagem dos fios. Para cada cabelo e desejo de resultado há um tipo mais indicado, confira algumas sugestões:

Na hora de lavar
Não precisa. Como os cabelos costumam ser mais curtos, fica difícil usar somente nas pontas, e se aplicado em todo cabelo, aumenta a oleosidade. De qualquer forma, vai de acordo com o tipo de cabelo (se é mais comprido e enrolado, por exemplo, se faz mais necessário) e couro cabeludo, máximo 2x a 3x por semana, dependendo do tipo de fio e em épocas como inverno ou clima mais seco. No geral, o mais indicado para qualquer um, é utilizar produtos ideais para cabelos masculinos, pois esses são mais leves. A não ser em casos específicos, não é recomendado usar os produtos da esposa/namorada/irmã, pois isso pode deixar o cabelo com um aspecto ‘grudado’, devido aos componentes de hidratação.

Imagens: revista Studio W e reprodução.

A edição de inverno já está disponívelem todos os salões da rede Studio W (e nos aplicativos para iPad e tablets com sistema Android ;) ) repleta de novidades, dicas e looks para você se inspirar! ❤ Confira os destaques:

Imagens: Revista Studio W

Das passarelas de Christian Dior aos editorias de moda, a sombra azul esteve presente e é apontada como uma das grandes apostas desse inverno. Por não ser uma cor tão fácil de usar, convidamos a makeup artist Monique Couto, do Studio W Iguatemi, para ensinar a produzir um look com essa tonalidade ;)

Imagens: Studio W

Já que hoje, dia 13, é o dia do rock, que tal começarmos a semana com um look bem rocker e super inspirador? Afinal, esse gênero musical é um dos mais adorados do mundo e tem há anos influenciado diversas gerações com seu estilo! Na foto, Karlina Caune por Giampaolo Sgura para Vogue Paris/2013

Imagens: reprodução.

Como já contamos ;) no dia 29, aconteceu o evento da Color Club Wella que contou com uma apresentação de nossos profissionais. Separamos alguns looks que foram mostrados e realizados por nossa equipe para inspirar quem está a fim de partir para uma transformação. Confira:

Imagens: Studio W

Dia 29 de junho ocorreu a primeira edição do Wella Color Club, um evento focado em coloração que reuniu 120 profissionais de São Paulo capital e do interior. E o Studio W não poderia ficar de fora!

Além dos cabeleireiros convidados, 4 profissionais de nossas unidades deram um workshop com dicas de como utilizar o Color Perfect e o Color Touch. Elias Lázaro, do Studio W JK, Marceli Nakashima, do Studio W Campinas, Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis e Tatiana Berke, do Studio W Alphaville apresentaram oito tendências de coloração para as próximas estações.

O evento ainda contou com a parti pação de Dario Caldas que falou sobre os novos hábitos da consumidora e macrotendências na área da beleza. E na parte da tarde, os convidados foram divididos em equipes para colocar a mão na massa. O Wella Color Club ocorreu no Resort Vale Suiço, em Itapeva, Minas Gerais.

Imagens: Studio W

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.