Durante a última edição do SPFW, a WGSN, líder mundial em análise de tendências e pesquisa em serviços de moda, comportamento e estilo, realizou uma série de palestras, no shopping Iguatemi São Paulo, com o tema “Create Tomorrow” (“crie o amanhã”). Com o objetivo de difundir o conhecimento para a criação e comercialização de produtos e serviços, com foco em criatividade e inovação, a equipe de especialistas da WGSN observa os hábitos da sociedade, traça paralelos comportamentais e antecipa tendências do que será utilizado nos próximos anos.

A equipe do Studio W participou desse encontro, no qual foram apresentadas quatro macro-tendências para o próximo outono-inverno 2016/2017, e junto às meninas da agência ❤ elaborou quatro minis tutoriais para você conseguir adaptá-las na maquiagem do dia a dia ;)

Esses minis tutoriais foram divididos em quatro partes que poderão ser vistas a partir de hoje aqui no blog. Confira:

A MACRO TREND

“Elemental” é o manifesto contra a rotina acelerada, uma reação à exaustão tecnológica que a maioria das pessoas vive. Tem a ver com um momento de reflexão, de introspecção, de voltar para dentro de si e procurar entender os significados das coisas olhando para dentro de si. Busca pelo autoconhecimento e as grandiosidades simples da vida.

NA BELEZA

NEW PEARLESCENCE
Etérea e romântica, a pele é radiante e luminosa com uma mistura de blush fosco rosa, com um certo brilho no alto das maçãs. Lábios suavemente ‘tingidos’ com tons de rosa e lilás complementam o look.

SMOKY MYSTERY
Olhos “manchados” compõe uma espécie de releitura de um efeito esfumado com sombras escuras e um tom amarelo dourado no arco das sobrancelhas. Pele matte, lábios nudes e foscos e maçãs do rosto apenas contornadas.

COMO ADAPTAR

Imagens: WGSN e Studio W

Na noite de ontem aconteceu o tradicional Baile de Gala do MET. Organizado anualmente pela revista Vogue, o baile tem como objetivo celebrar a abertura da próxima exposição do museu e arrecadar fundos para o Instituto de Moda.

É um dos eventos que possui um dos red carpets mais comentados do ano, onde muitas celebridades conferem um toque mais fashion às suas produções. O tema da exposição para esse ano é “Chinese Whispers: Tales of the East in Art, Film, and Fashion” (“Telefone sem Fio: Contos do Oriente em Arte, Cinema e Moda”, em tradução livre) e faz referência a forma como os ocidentais que se voltaram para o oriente compreenderam a cultura chinesa. A mostra abordará também pinturas, artes decorativas e filmes com curadoria de Andrew Bolton e direção de arte de Wong Kar-Wai. Silas Chou vai ser o anfitrião do baile de gala, com Jennifer Lawrence, Gong Li, Marissa Mayer, Wendi Murdoch e Anna Wintour como co-presidentes.

Confira alguns entre os diversos looks mais comentados da noite:

Imagens: reprodução.

Confira as capas preferidas de maio eleitas pelo blog do Studio W:

Imagens: reprodução.

Conhecida e adorada por conta dos seus benefícios de reparação e fortalecimento, a linha Extreme, de Redken, acaba de acrescentar mais dois novos produtos em seu portfólio: o Sealer e o Lenght Primer, ideais para quem deseja um cabelo comprido, forte e saudável.

Esses dois novos produtos trazem em sua fórmula a exclusiva tecnologia IPN de Redken e a Biotina (também conhecida como vitamina H ou B7), ingrediente vital para a saúde do cabelo, pele e unhas. Esses ingredientes ajudam a reativar a força interna da raiz às pontas, e agem sobre as pontas duplas, entregando um poder de crescimento máximo à fibra capilar – que pode chegar a até 15 cm em um ano.

Tudo isso acontece porque as proteínas e os aminoácidos do complexo IPN incorporam moléculas de diferentes tamanhos que criam ligações horizontais, preenchendo os danos dos fios. Enquanto a biotina, fundamental para a construção de aminoácidos, mantém a proteína da fibra capilar unida, atingindo todas as camadas do fio, da cutícula ao córtex, garantindo reconstrução total dos cabelos.

Junto com os dois novos produtos, foi lançado também um serviço tratamento é personalizado de acordo com a necessidade do cabelo e atua em duas frentes: para os cabelos que necessitam de reconstrução e para aqueles que necessitam força para crescerem. Aliada aos tratamentos, há a linha de manutenção em casa, que utilizada em conjunto visa deixar os fios mais fortes e cheios de saúde, para crescerem mais bonitos e saudáveis.

Conheça a linha de produtos:

Imagens: divulgação e reprodução.

O coque é um dos penteados preferidos entre as noivas, pois além de deixar o visual muito bonito, valoriza o rosto e facilita na hora de prender o véu.

Considerado sofisticado e ao mesmo tempo versátil, ele pode ser de diversos tipos: clássico, baixo, na lateral, em formato rosquinha, com trança, soltinho e mais despojado, e mais outros tantos formatos que certamente agradam a todos os estilos ;)

Pensando nessa temática de coques, fizemos uma seleção de diferentes modelos que podem te inspirar e deixar ainda mais linda para esse momento tão especial. Todos foram tirados das edições da revista Studio W que sempre trazem inspirações de penteados bacanas que podem ser utilizados em diversas ocasiões, inclusive em casamentos. Confira algumas sugestões que separamos para vocês:

Imagens: reprodução.

Para a mulher brasileira a beleza e o cabelo estão totalmente interligados. Isso é tão verdade, que segundo pesquisas encomendadas por grandes grupos que atuam no segmento apontam que o Brasil é o segundo mercado em tratamentos do mundo, perdendo apenas para a China.

Segundo uma pesquisa realizada pelo grupo L’Oréal para descobrir quais os procedimentos mais realizados pelas brasileiras, descobriu-se que 44% delas fazem progressiva, 22% relaxamento e 13% alisamento. Pensando nisso, a L’Oréal Professionnel desenvolveu aqui no Brasil, após quatro anos de estudos uma nova linha de produtos indicada para cuidar da saúde e da beleza dos cabelos quimicamente tratados: a Absolut Repair Pós Química.

Desenvolvida para tratar dos cabelos que passam por esses tipos de processos, e que por conta disso precisam de cuidados redobrados, a linha conta com um dos ativos naturais mais poderosos do planeta: a Spirulina – uma alga extremamente resistente e potente, que conta com um alto grau de antioxidantes e é tida como um dos super alimentos do futuro.

O Complexo Pro-Spirulin, presente na fórmula, é composto por uma série de ingredientes que agem beneficiando a fibra capilar e garantindo cabelos com 4x menos quebra e 3x menos pontas duplas, além de um balanço incrível.

A fórmula desenvolvida 100% no Brasil promete resgatar a vida e o movimento dos fios porosos e quimicamente tratados, protegendo a fibra interna e blindando contra ações externas. Além disso, a Spirulina ajuda a combater a quebra e as pontas duplas.

O tratamento Resgate Pós Química, realizado no salão, conta com o exclusivo Preenchedor Multi-Reconstrutor, responsável por devolver a matéria injetar a matéria perdida durante o processo químico e selar a fibra. Pode ser realizado tanto no dia dos procedimentos químicos, após qualquer química, quanto como manutenção do resultado. É um serviço que traz mais força aos fios e inclusive ajuda na durabilidade da coloração. Também é indicado para quem já realizou algum desses processos e tem sentido o cabelo desgastado.

Conheça a linha de produtos para manutenção em casa:

* Importante lembrar que a linha Pós Química é indicada para tratar e recuperar cabelos que tenham passado por algum tipo de procedimento químico. Para os fios que estão danificados (seja por sol, uso contínuo de chapinha, secador, etc), mas não possuem química, o tratamento mais indicado é o Abolut Repair Córtex Lipidium. Saiba mais bre o tratamento: http://studiow.com.br/blog/reparo-total-com-a-nova-linha-da-loreal/ e sobre a linha de produtos: http://studiow.com.br/blog/absolut-repair-cortex-lipidium/

Imagens: divulgação.

A edição de outono da revista Studio W trouxe uma matéria super bacana com várias dicas para manter as sobrancelhas mais bonitas e uma das técnicas abordadas na reportagem é a micropigmentação. Para conhecer um pouco mais sobre como ela funciona, convidamos a maquiadora e especialista no assunto Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville.

A sobrancelha é sim a moldura do olhar e quando bem feita e alinhada com o formato do rosto, ajuda a dar um efeito incrível no visual.

Pelos removidos no lugar errado podem mudar a expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer. Além disso, dependendo do tipo da sobrancelha, há casos em que a maquiagem não consegue corrigir as falhas ou modificar o formato, e é nessa hora que a micropigmentação vem para ajudar a resolver.

Esse procedimento ajuda a valorizar, corrigir e modificar as sobrancelhas, disfarçando cicatrizes, pequenas falhas e até o comprimento dos pelos. E, além do período de duração que chega a ser até um ano e meio, outra grande vantagem é a naturalidade que esse processo deixa na aparência.

COMO FUNCIONA

Segundo nossa especialista, não há motivos para temer o processo, que se mostra vantajoso em relação aos demais existentes. Tatiana conta que inicialmente o procedimento é fotografado, e em seguida é feito um esboço com lápis de camuflagem do desenho a ser sugerido. Após aprovação e autorização da cliente, é aplicado um anestésico no local e então se inicia o processo.

O aparelho utilizado chama-se dermografo, e consiste em uma espécie de caneta com uma agulha fina acoplada, que deposita o pigmento na derme (segunda camada da pele). No local é usado uma mistura de pigmentos hipoalergênicos, que levam em conta a cor da pele e até o tom de pelo da pessoa, para que tudo fique o mais natural possível. O mais bacana é que esses pigmentos não causam a mudança na tonalidade, isto é, não avermelham nem se tornam azulados com o tempo. A duração do procedimento leva em média uma hora e após 30 dias é realizado um retoque. Vale lembrar que todo o material é descartável.

A micropigmentação dura cerca de um ano e meio e não deixa marcas na pele nem muda de cor. Pode ser feita em qualquer idade a partir dos 18 anos. Tatiana explica também que o tempo de duração deve ser levado em consideração, pois o rosto sofre modificações com o envelhecimento. Dessa forma, um trabalho que dura mais do que cinco anos evidencia o envelhecimento da pele. “Uma outra vantagem da micropigmentação é a possibilidade de renovar o desenho de acordo com a necessidade de cada pessoa”, explica.

Veja alguns antes e depois feitos por Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville:

Imagens: Tatiana Donadio e reprodução.

Um dos maiores e melhores festivais de música do mundo, o Coachella Valley Music and Arts Festival , terminou nesse fim de semana. A cada edição, o evento (que comemora a chegada da primavera) reúne shows de diversos artistas em suas tendas e palcos, em meio ao Vale de Coachella, na Califórnia.

Um dos pontos fortes é que o festival atrai um público de diversas partes do mundo com estilo e visuais irreverentes. E como a procura é gigante, o festival é dividido em dois finais de semana, com a mesma programação, para que todo mundo possa curtir sem aquela lotação.

Confira a seleção de alguns dos looks mais comentados durante esses dias:

Imagem: Reprodução.

Mês de maio é super conhecido por ser o mês das noivas. Por conta disso, preparamos desde já uma série de posts especiais dedicados às noivinhas para ajudá-las a escolher um visual para esse grande dia! Afinal, não adianta, por mais especial que o dia do casamento seja para o casal, os olhares do dia vão quase que totalmente para a noiva ❤

PARA FICAR AINDA MAIS LINDA
Além de todos os detalhes da cerimônia e do vestido, a maquiagem e o cabelo também precisam ser pensados algumas semanas antes para garantir um look dos sonhos. Buscar referências e realizar um teste dias antes da cerimônia é importantíssimo para que, no dia, tudo flua com mais tranquilidade e seja do jeito esperado.

Na hora de escolher a maquiagem, é essencial aliar o visual desejado, com o penteado que será feito, o vestido que será usado e também o perfil da noiva. Para ajudar quem ainda está com dúvidas sobre o que fazer, separamos algumas sugestões de looks de diferentes estilos. Confira:

Imagens: reprodução.

Hoje, a equipe do Studio W assinou a beleza do desfile da estilista Gloria Coelho. Também sob o comando do hairstylist Ricardo Rodrigues (Studio W Higienópolis), a equipe de hoje contou com o apoio dos hairstylists Dougllas Dias (Studio W Alphaville), Erika Barboza (Studio W Alphaville), Ivone Rodrigues (Studio W Higienópolis) e Walter Leal (Studio W Iguatemi).

A beleza para os cabelos do desfile teve como proposta um cabelo natural, inspirado na artista inglesa, Jane Birkin, famosa nos anos 70. Para elaborar a beleza nos cabelos lisos e deixá-los com aspecto mais natural possível foram aplicados o BB Cream, da Kérastase, Cera em Spray Wax Fleixible Style e Cera Healing Style, da L’anza. “Para as mulheres com cabelo cacheado, a dica é uma leve escova e ondas para criar o visual natural de Jane Birkin”, revela Ricardo Rodrigues. Para finalização, Luxe Oil Spray, da Wella.

Com base nesse e nos demais desfiles, Ricardo acredita num verão de cabelos ao natural, liso com leves ondas. “Para quem quer apostar em um novo visual, pode adotar um cabelo desconectado com poucas ondas e franja curta, essa é uma forte tendência. Para penteado, a trança mais despojada, com estilo punk feitas em todo o cabelo. As maiores ficam no alto e ao redor do rosto são finíssimas”, revela Ricardo Rodrigues.

Veja como foi beleza e o um pouco do que rolou no backstage que contou com a presença da belíssima atriz Isis Valverde:

Imagens: Studio W

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.