O divertido look da “Rainha de Copas” foi a escolha do makeup artist Rick Oliveira, do Studio W Campinas, para esse carnaval ❤

A personagem aparece nos capítulos do livro “Alice no País das Maravilhas”. É conhecida, na história, por ter pavio curtíssimo, ser autoritária e responder a qualquer sinal mínimo de desrespeito com a pena de decapitação, pelo qual é famosa e faz com que todas as criaturas do País das Maravilhas tenham medo dela. Apesar disso, o Grifo (outro personagem da história) diz que isso é apenas fantasia e que ninguém é realmente decapitado ;)

Para criar o look, Rick se inspirou no visual da Rainha vermelha, do filme “Alice no país das maravilhas”, que teve direção de Tim Burton. “A maquiagem é simples. Aplique um pancake branco em todo o rosto, evidencie as maçãs do rosto com um blush rosado e aplique sombra azul nas pálpebras. Para destacar o olhar, preencha bem as sobrancelhas e faça uma pintinha com o delineador perto dos olhos. A boca é o grande segredo da maquiagem, passe pancake branco nos lábios e com um batom vermelho faça um coração no centro”, explica.

Já o cabelo super estruturado foi feito pelo hairstylist Alisson Alvarez, do Studio W Iguatemi. “O cabelo da Rainha de Copas nada mais é do que um coque estruturado. Para fazê-lo, basta dar bastante volume nos fios e prendê-lo em um coque frouxo. Com o auxílio de grampos, vá dando o formato desejado. Não esqueça de finalizar o look com uma coroa bem bonita“, conta. Para completar, a fantasia da Breshow Fantasias, deu o toque final e deixou tudo ainda mais bonito!

Abaixo você confere mais fotos e logo em seguida, o vídeo com o passo a passo do make :)

Imagens: Studio W – Agradecimentos: Breshow Fantasias e Joy Models.

Maria Antonieta, a rainha ícone de uma época foi a inspiração que o makeup artist Wildson Lopes, do Studio W Alphaville, escolheu para esse carnaval.

O look foi inspirado em uma das rainhas mais famosas da história e ícone de uma época de glamour e muito luxo. “A maquiagem é bem feminina e em tons de rosa. O diferencial nos olhos é o uso de um delineador com brilhos e o uso de uma sombra clara no canto dos olhos, para iluminar o olhar. Faça a pintinha charmosa da personagem e escolha um batom rosa bem feminino”, conta Wildson.

A fantasia belíssima, também é do pessoal do Breshow Fantasias e o visual foi complementado com a ajuda de uma peruca que o haisrtylist Alison Alvarez ajudou a colocar na hora da composição final. “Caso tenha cabelos cacheados prenda-o no topo da cabeça, caso contrário, o uso de perucas é bem-vindo nessas festividades”, explica Alisson.

O resultado você vê abaixo com imagens e um vídeo com o passo a passo do make, para copiar já! ;)

QUEM FOI MARIA ANTONIETA
Maria Antonieta nasceu em Viena, Áustria, e em abril de 1770 casou-se, por meio de uma procuração, com o herdeiro do trono francês, com o objetivo de aproximar as duas cortes europeias. Logo após a cerimônia, acompanhada por um cortejo com 57 carruagens se pôs a caminho da França. Por exigência da nova pátria, ao chegar à fronteira entre os reinos, Maria Antonieta foi obrigada a deixar para trás tudo o que tivesse alguma relação com a Áustria, o que incluía não apenas seu enxoval e suas damas de companhia, mas também as roupas que usava.

A chegar à França, uma nova cerimônia de casamento foi realizada em Versalhes. E, sob os olhos atentos da nobreza, o casal se retirou para a cama, onde não aconteceu “nada”, como escreveu o delfim em seu diário.

Não foi fácil para uma adolescente de 14 anos se adaptar à nova vida. Apesar de apreciar viver em um dos mais deslumbrantes palácios da Europa, as complicadas regras de etiqueta da corte francesa a irritavam um pouco. E não era só isso, Maria Antonieta não possuía nenhum tipo de privacidade. Tudo o que ela fazia, era observado pelos membros da corte. O estranhamento dela com a nobreza francesa fez com que fosse apelidada pejorativamente de “a austríaca”.

Por um bom tempo ela suportou a má fama, até assumir em 1774 o trono francês, quando seu marido foi finalmente coroado rei Luís XVI. Isso fez uma reviravolta em sua vida. Em pouco tempo, dispensou parte das antigas damas de companhia e povoou a corte de gente jovem.

A nova rainha passou a organizar corridas de cavalos, divertir-se em passeios de carruagem a toda velocidade, frequentava e promovia festas, visitava muitas óperas e teatros e adorava a noite parisiense. Muitas e muitas vezes divertia-se sem a presença do rei, que parecia não se incomodar nenhum um pouco com o comportamento da esposa. Pelo contrário, mostrava-se até satisfeito em fazer as vontades da esposa.

Mas, apesar de tudo isso, Maria Antonieta era obrigada também a suportar muitas pressões. Os nobres, que haviam sido excluídos do convívio na corte, não paravam de caluniá-la. O jeito dela reagir a tudo isso, era usar o glamour e a moda como uma arma para se firmar. “Ela usava a moda como um instrumento político, como forma de aumentar ou sustentar sua autoridade em momentos em que ela parecia estar sob risco, como nos sete anos que se passaram antes que ela tivesse um filho”, conta a pesquisadora Caroline Weber, no livro “Rainha da Moda”. Sua posição melhorou bastante na corte quando finalmente tiveram seu primeiro filho. E também com isso, ela ganhou mais coragem para desafiar os costumes de Versalhes.

Longe de todo o luxo de Versalhes, os camponeses e o povo francês passavam por um período muito difícil, com a economia cambaleando e o governo atolado em dívidas. Maria Antonieta ganhou, então, um novo apelido: “Madame Déficit” e seus hábitos extravagantes se tornaram alvo da revolta popular. Para piorar, a péssima colheita de 1788 deixou os camponeses famintos e desesperados. Enquanto que a burguesia reclamava dos direitos dos nobres. Em meio a tantas críticas, Luís XVI, convocou uma reunião dos chamados Estados Gerais: uma assembleia que reuniu representantes do clero, da nobreza e do povo.

Os Estados Gerais foram dominados pelos não-nobres que criaram a Assembleia Nacional Constituinte que aboliu o regime feudal e os privilégios da nobreza. Em outubro, o povo rebelado invadiu Versalhes e o rei e a rainha foram obrigados a mudar-se para Paris. Em junho de 1791, tentaram fugir da França, mas foram pegos e levados de volta a cidade luz. Sem alternativa, passaram a esperar ajuda da nobreza de outros países. Em pouco tempo, Luís XVI fora considerado um traidor e o ódio contra a nobreza atingiu o ápice. Em janeiro de 1793, Luís XVI foi guilhotinado. Maria Antonieta ficou exilada na prisão até ser condenada à morte em outubro de 1793.

Imagens: Studio W – Agradecimentos: Breshow Fantasias e Joy Models.

Cleópatra, uma das mulheres mais poderosas e fascinantes da história, foi a escolha da makeup artist Carol Couto, do Studio W JK Iguatemi, para esse carnaval! ❤

O visual foi inspirado na figura de uma rainha vaidosa e extremamente sedutora, que exerce encanto até hoje e teve sua vida imortalizada em filmes, livros e fantasias. “A dica de maquiagem para conseguir esse look é usar sombra azul metálica em toda a pálpebra e delinear bem os olhos. Ornamentar o delineado, também fará toda a diferença no visual. Outro item da maquiagem de Cleópatra é preencher bem as sobrancelhas. Para a boca e bochechas, escolha tons nudes e terrosos”, destaca Carol. A fantasia que usamos nas fotos, é do pessoal do Breshow Fantasias e foi complementando com adereços como peruca e acessórios.

Veja como ficou e confira, logo baixo, o passo a passo da maquiagem e um breve resumo da história dessa mulher poderosa, que com sua inteligência e tenacidade comandou e influenciou dos grandes Impérios do mundo antigo ;)

QUEM FOI CLEÓPATRA
Cleópatra subiu ao trono egípcio aos 17 anos, após a morte do pai. Era a mais velha de quatro irmãos e muito admirada por sua inteligência, energia, tenacidade e qualidades de estadista. Também sempre foi considerada uma mulher muito sedutora e ambiciosa, que gostava de luxo e cultivava a vaidade.

Lutou durante muitos anos contra seu irmão (e pessoas influentes a ele), pelo poder do Egito – o que acabou resultando em uma forte instabilidade política e econômica na região e, consequentemente, no seu exilamento. Ao observar a crescente influência do Império Romano sobre a terra pela qual tinha tanto carinho, Cleópatra aproveitou para agir rapidamente e como primeiro passo, compreendeu que para conquistar o que pretendia, era preciso ir ao encontro de Júlio César.

Sedutora, inteligente e audaciosa, para aproximar-se de César, teve uma ideia ousada e ao mesmo tempo brilhante: enviou a si própria, embrulhada em um tapete, como presente! (Foi assim que aconteceu o primeiro encontro dos dois). Não demorou muito para que ela o conquistasse e juntos enfrentassem diversos ataques, que incluíram também uma trama contra Ptolomeu (irmão de Cleópatra), que “desapareceu”, deixando o caminho livre para eles.

Com esse relacionamento, Cleópatra foi para Roma, o que causou um escândalo na época, ainda mais pelo fato de ele ser casado com Calpúrnia e pelo medo dos romanos de pôr em perigo a República. Não passou muito tempo, César foi assassinado aos pés da estátua de Pompeu, por “republicanos” hostis à ditadura e inimigos da “realeza”.

Com a morte dele, Cleópatra apressou-se em retornar à terra natal, para escapar à vingança daqueles que a acusavam de ter tido má influência sobre César.

Ainda mais ambiciosa e sabendo que Marco Antônio ocupava uma posição de destaque no Império Romano oriental (enquanto Otávio, era senhor do mundo romano ocidental), fez uso da sedução e iniciou um relacionamento amoroso com ele. Conseguiu com que ele mandasse executar todos os seus inimigos pessoais, em especial sua irmã Arsinoé e, em pouco tempo, fez dele um joguete dócil em suas mãos. Dessa forma, Marco Antônio abandonou a mulher (que era irmã de Otávio) e passou a se dedicar apenas às conquistas que pudessem trazer alguma vantagem ao Egito.

Por conta desse relacionamento e dos filhos gerados entre os dois, Marco Antonio devolveu alguns territórios conquistados pelo Império Romano ao Egito, o que provocou uma ira ainda maior do Senado. Isso fez com que Otávio apresentasse Cleópatra como inimiga de Roma e declarasse guerra a ambos. Sendo assim, ou Marco Antônio renunciava à rainha e cumpria seu dever de romano, ou entrava em confronto aberto. Optando por entrar em confronto aberto, Marco Antônio perdeu. Após serem derrotados em uma importante batalha naval, ambos cometeram suicídio, colocando fim à guerra.

Imagens: Studio W – Agradecimentos: Breshow Fantasias.

Por muito, muito tempo, as “plazas de toros” foram consideradas território sagrado dos homens na Espanha. Porém, com o passar dos anos, talentosas toureiras decidiram domar o preconceito e adotar esse estilo de vida.

Inspirada nessa forte tradição espanhola, a nossa makeup artist Amanda Mota, do Studio W JK Iguatemi, escolheu o tema “toureiras” como fantasia para esse carnaval. “A maquiagem indicada é um clássico para várias ocasiões: sombra dourada com bastante brilho e boca vermelha. É bonita, elegante e não deixa nada a desejar nos bailes de Carnaval, “ conta Amanda.

O look super trabalhado é do Breshow Fantasias e foi complementado com um coque formado por várias mini tranças feito pela hairstylist Luiza Brito, do Studio W JK Iguatemi. “Para o penteado, basta fazer um rabo de cavalo baixo e no comprimento fazer várias trancinhas. Por fim, prenda todas as tranças juntas e coloque o chapéu da personagem”, finaliza Luiza.

Imagens: Studio W – Agradecimentos: Breshow Fantasias.

Das duas irmãs vietnamitas, quase que desconhecidas, que se opuseram à tirania do Império Chinês no início da era Cristã a icônica Joana d’Arc – destaque da Guerra dos Cem Anos – muitas mulheres guerreiras conquistaram feitos incríveis em seus combates.

Pioneiras e corajosas, essas e tantas outras que lutaram por tantos direitos, nunca mediram esforços em busca de mudanças nos âmbitos sociais, políticos, culturais e religiosos. Saíram do padrão imposto pela sociedade, e buscaram por um espaço que até hoje, mulheres em todo mundo, podem usufruir.

E afinal, qual mulher não tem um pouco de guerreira dentro de si? ;) ❤ Partindo desse princípio e em homenagem à todas as mulheres guerreiras, nossa makeup artist Monique Couto, do Studio W Iguatemi, escolheu esse tema como fantasia para pular o carnaval! “A maquiagem tem a pele bem iluminada e com as maçãs do rosto bem marcadas. Nos olhos, um esfumado preto que ultrapassa o final das sobrancelhas deixa o look misterioso. Para os lábios, aposte nos nudes”, explica Monique.

O look incrível do Breshow Fantasias, foi complementado com dreads ‘temporários’, feitos pelo hairstylist Alison Alvarez, também do Studio W Iguatemi. “O penteado de guerreira pode ser construído com dreads e é bem fácil de fazer. Basta separar o cabelo em várias mechas, desfiá-las de baixo para cima com o auxílio de um pente fino e torcê-las, para fixar, abuse da pomada, ” ensina Alisson. Confira como ficou e no vídeo, logo abaixo, veja o passo a passo do makeup para copiar:

Imagens: Studio W – Agradecimentos: Breshow Fantasias.

Mais um look feito pela nossa equipe inspirado no tema “Pop África”, do Baile de Gala da Vogue ❤ A inspiração da vez foi realizada pela makeup artist Juliana Gonçalves e pelos hairstylists Elias Lázaro e Vagner Mattos, todos do Studio W JK Iguatemi.

Agradecimentos: Scarf Me e Camila Klein.
Fotos: Studio W.

Na tarde dessa segunda-feira, os hairstylists Matheus Oliveira e Nilza Bezerra, e o makeup artist Rick Oliveira, todos do Studio W Campinas, junto a Redken Brasil, receberam algumas blogueiras da região para um momento de beleza no salão.

Durante todo o período, as convidadas puderam conhecer, em primeira mão, o novo lançamento da Redken: o “One United”, um tratamento instantâneo que oferece 25 benefícios para todos os tipos de cabelos. Além disso, as bloggers receberam dicas de penteados e maquiagens para curtir os camarotes das grandes festas de carnaval. Veja um pouquinho do que rolou:

SOBRE O ONE UNITED
One United é um tratamento instantâneo para todos os tipos e texturas de cabelo que oferece 25 benefícios em apenas um frasco ❤ Livre de sulfatos e parabenos, o produto promove resultados instantâneos no toque, visual e rotina de cuidados, deixando os fios macios, hidratados, brilhantes e sem frizz. E o mais bacana é que pode ser reaplicado a qualquer hora e em todo lugar ;)

Sua fórmula inclui um Complexo Catiônico, com agentes que aderem às madeixas para desembaraçar, eliminar a porosidade e condicionar com um efeito antiestático. A tecnologia única de Kera-Care, à base de xilose e de proteínas vegetais hidrolisadas, repara a fibra, protege contra o calor e preserva a cor. Já o Óleo de coco proporciona efeito liso, maciez e brilho.

Versátil, o One United pode ser aplicado nos cabelos secos ou molhados, sozinho ou combinado a outro leave-in e ainda com ou sem enxágue. O grande diferencial fica reservado para a escova! O produto é ideal para usar durante a secagem dos fios, garantindo proteção contra o calor do secador e agilizando o procedimento.

Conheça os benefícios:
1. Condicionamento
2. Nutrição
3. Maleabilidade
4. Facilita o penteado
5. Redução do aspecto seco
6. Desembaraço
7. Efeito Incrível
8. Loção ideal para corte
9. Primer para os cabelos
10. Prevenção da quebra pelo uso do secador
11. Repara os cabelos coloridos.
12. Repara os fios danificados pelo calor
13. Prevenção de pontas duplas
14. Suaviza a fibra
15. Repara os cabelos sensibilizados
16. Reparação contra agressores externos.
17. Toque sedoso
18. Maciez
19. Brilho
20. Controle de Frizz
21. Diminui os fios arrepiados
22. Controle dos fios soltos
23. Facilitador da secagem com secador
24. Ajuda no styling dos fios
25. Efeito leve

Imagens: VZ Studio Fotografia e reprodução.

Carnaval chegando e muitas festas começam a tomar conta da cidade! Entre elas, estão os famosos e disputados Bailes de Gala ❤ Nós, do blog do Studio W, adoramos essa “atmosfera pré-baile” cujo tema sempre gira em torno da composição do look para a festa. Envolvidos com esse clima convidamos o makeup artist José Sarkis e os hairstylists Elias Lázaro e Vagner Mattos, todos do Studio W JK Iguatemi para recriar um look inspirado no tema do Baile da Vogue desse ano: “Pop África”. Confira:

Agradecimentos: Scarf Me e Camila Klein.
Fotos: Studio W.

O aspecto artesanal predomina na moda do verão nesse editorial da revista Studio W. Detalhes trabalhados, vazados, crochê e rendas dão o tom da sofisticação descomplicada, perfeita à beira-mar.

Makeup: Monica Gonsales (Studio W Anália Franco)
Hair: Douglas Dias (Studio W Alphaville)
Fotos por Rafael Pavarotti – revista Studio W

Nossa inspiração para essa semana é um penteado fácil e prático de fazer, perfeito para aqueles dias de “bad hair day;)

Imagem: reprodução.

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.