Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hoje é comemorado o dia das manicures. Nós do Studio W queremos aproveitar a data para homenagear e agradecer todas as manicures, em especial às da equipe do Studio W, que cuidam das nossas mãos com tanto capricho e cuidado.

Você sabia como começou essa “arte” de pintar as unhas? Acredita-se que o hábito surgiu há 3000 anos a.C. quando as mulheres egípcias aplicavam nas unhas uma tintura escura feita à base de henna. Inicialmente a coloração do esmalte indicava a classe social que cada um pertencia, sendo os tons intensos usados pela nobreza, e os mais claros pelas mulheres de classes mais baixas.

Com o passar do tempo esse hábito foi deixado de lado e os cuidados ficaram restritos a manter as unhas mais curtas, polidas com couro macio e levemente perfumadas com óleo. Foi apenas no início do século XIX que o médico Dr Sitts criou o primeiro instrumento de manicure que é utilizado até hoje: o pau de laranjeira que permite que a cutícula possa ser levemente empurrada para trás. A criação do esmalte, como conhecemos hoje, foi desenvolvida no início do século XX, e teve como inspiração as tintas para carros. O primeiro esmalte começou a ser vendido em 1932 e tinha um tom rosa, bem natural. Inicialmente, o esmalte era comercializado nos salões de beleza e cabeleireiros e só em 1937 começou a ser vendido nas lojas de departamentos e drogarias francesas.

Confira algumas dicas para manter suas unhas lindas:

– Além do amolecedor, usar pequenos pedaços de algodão em água morna ajuda na remoção das cutículas.

– Passar um extrabrilho após a esmaltação ajuda na duração do esmalte.

– Hidratar as cutículas é fundamental, principalmente para quem não gosta de retirar. Isso ajuda com que elas não fiquem ressecadas.

– Lixe as unhas utilizando a parte mais delicada da lixa e não  esqueça de retirar os excessos que ficam por baixo

– Sempre que o algodão estiver muito colorido, ou sobrecarregado de esmalte, troque-o, para não manchar as outras unhas e nem os dedos.

– As unhas da mão não precisam ser pintadas com as mesmas cores dos pés, mas é importante que haja harmonia.

– As “bolinhas” no esmalte aparecem quando ele está grosso ou o clima muito quente. A dica para evitar isso é lavar as mãos com água gelada antes de começar a esmaltar as unhas.

Imagens: reprodução.

Publicado em 14 junho, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *