Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Considerada uma das estilistas mais importantes do país, a mineira de Pedra Azul começou sua história na moda na década de 70 criando algumas peças e vendendo às amigas e algumas lojas da rua Augusta. Ligada à arte desde a infância, Gloria cursou o Studio Berçot em Paris e de volta ao Brasil, lançou sua primeira coleção que levava o nome G.

Na década de 90, com sua grife já consolidada lançou uma segunda marca voltado ao público jovem feminino: a Carlota Joakina. E no ano 2000 muda o nome da grife G para Gloria Coelho.

Sua marca sempre integrou o circuito Morumbi Fashion (atual São Paulo Fashion Week) desde o início. E nós do Studio W temos orgulho de ter participado de boa parte desses anos assinando o hair de muitos desfiles. Wanderley Nunes sempre fez questão de acompanhar o processo de criação dos looks de cabelo para os desfiles e catálogos. E nesses anos, outros profissionais do W, além dele, tiveram o prestígio de assinar os desfiles e os catálogos das coleções, entre eles Ricardo Rodrigues, Babi Moretz, Ivan Kuaye e  Sérgio G.

Dona de um estilo inconfundível, suas roupas sempre foram feitas para vestir mulheres sofisticadas e antenadas com o que acontece no mundo. Hoje, Gloria tem lojas espalhadas por todo Brasil, showroom em Paris, além de exportar para países da Europa, América e Ásia.

E como parte das comemorações desses 20 anos de carreira, o Museu da Casa Brasileira apresenta até o dia 20 de março uma exposição com 60 looks que marcaram a evolução profissional da estilista.

Com curadoria de Ana Lúcia de Castro e da própria Gloria, a mostra intitulada “Gloria Coelho – Linha do Tempo”, também marcou o lançamento de um livro de mesmo nome pela editora Alles Trade, que conta com textos de especialistas que acompanharam a trajetória da estilista como Flavia Lafer, Lílian Pacce, Regina Guerreiro e Regina Martelli, e imagens fotografadas por Bob Wolfenson, Claudia Guimarães e Paulo Vainer.

“Gloria Coelho – Linha do Tempo”

Quando: Até 20 de março, de terça a domingo das 10h às 18h

Local: Museu da Casa Brasileira

End: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes: R$ 2,00

Gratuito aos domingos e feriados

www.mcb.org.br/

Imagens: Studio W

Publicado em 14 março, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *