Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vestidos longuetes, pérolas, cabelos curtos com ondas marcadas e acessórios poderosos, ao que tudo indica o glamour dos anos 20 e o estilo boêmio das flappers estão de volta, servindo como fonte de referência e inspiração para as celebrities e garotas mais antenadas.

Filmes como “Midnight in Paris” (“Meia noite em Paris” – vencedor do Oscar 2012 de melhor roteiro original), “The Artist” (“O Artista” – vencedor do Oscar 2012 de melhor filme), “The Great Gatsby” (“O Grande Gatsby” – com estreia prevista para o fim do ano) e o remake da novela “Gabriela, Cravo e Canela” são algumas das obras que fazem alusão à aura mágica e glamurosa da década de 20.

O top hairstylist Wanderley Nunes apresentou no Hair Fahion Show de 2011 alguns penteados que já remetiam a essa época.

A revista Studio W também trouxe na edição passada, um editorial inspirado na estética dos anos, com make, hair e roupas para você aderir ao estilo da época com um toque de modernidade.

Os cabelos curtos, com franja, risca lateral e ondas marcadas na parte da frente prevaleciam e são os que mais remetem aos anos 20. Para conseguir um look parecido o primeiro passo é dar textura aos fios, pois isso vai ajudar a manter as ondas. Depois, faça mechas largas com o babyliss em todo o cabelo, formando cachos e prendendo-os em rolinhos. Espere alguns minutinhos, solte os cachos e com o auxílio de um spray fixador vá formando a onda seguindo o formato do rosto. Utilize um prendedor (grampos) e papel toalha (a fim de não marcar) para manter as ondas até terminar o cabelo. Quem quiser experimentar, mas tem um cabelo um pouco mais longo pode finalizar com um coque discreto na parte de trás do cabelo. Para usar de uma maneira mais casual e moderninha, que vai bem com o dia a dia, brinque com a textura e deixe as ondas menos definidas.

Para sofisticar o penteado e dar um toque final que remete bem a atmosfera dos anos 20, não esqueça dos acessórios. Adereços delicados como presilhas que lembram broches, tiaras, plumas e faixas deixam o look com mais cara de época.

No make, uma das principais características são os lábios ressaltados em tons escuros. Como naquela época, a indústria da maquiagem era relativamente nova, o leque de cores era restrito, por isso o vermelho era o principal eleito. As mulheres desse tempo marcavam a boca no formato coração. Os olhos também eram destacados, as máscaras para cílios vinham na forma de um bloco sólido, no qual adicionava-se água e depois aplicava nos cílios com uma escovinha.

Confira mais famosas que já aderiram ao estilo:

Imagens: Studio W e reprodução.

Publicado em 4 julho, 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *