Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Marilyn Monroe se tornou um mito do cinema ao personificar o glamour hollywoodiano. Dona de uma beleza estonteante, a loira de lábios carnudos e curvas voluptuosas, carregava na aura um misto de inocência e sensualidade que a tornaram querida (e desejada) no mundo inteiro. Por conta disso, é até hoje considerada uma das mulheres mais sensuais de todos os tempos, sendo inclusive eleita por diversas publicações como a Mulher Mais Sexy do Século XX.

Seu nome entrou para a história e sua imagem se mantém tão forte ainda hoje que é como se ainda estivesse viva.

Marilyn se consagrou com o cabelo platinado, mas na verdade a loira mais fatal do cinema tinha inicialmente madeixas escuras. A mudança começou em 1946, logo após a bela assinar um contrato de curto prazo com a 20th Century Fox e adotar o nome artístico Marilyn Monroe (seu nome de batismo era Norma Jeane Mortenson).

A mudança na coloração dos fios foi feita para a propaganda de um shampoo da época. O salão responsável pela transformação foi o Frank & Joseph’s, o mesmo que cuidava da estilização do cabelo de grandes estrelas de Hollywood como Rita Hayworth, Ingrid Bergman e Judy Clark. Marilyn gostou tanto da nova cor que adotou o look de vez.

A atriz estava sempre impecável dentro e fora das telas e dos red carpets. Os lábios vermelhos, o delineador gatinho nos olhos e os cabelos mais curtos com ondas marcadas, eram marcas registradas do seu visual. Outro ponto de destaque no look da musa era o desenho de suas sobrancelhas, arqueadas no ângulo certo e com o formato ideal para o seu rosto.

Marilyn ajudou também a imortalizar a fragrância Chanel Nº5 ao dizer que usava uma gota do perfume como sua “roupa” de dormir. Graças a essa declaração a musa tornou-se garota-propaganda da essência.

A revista “Photoplay”, de outubro de 1953, publicou uma matéria na qual a atriz contava alguns segredinhos de beleza. No artigo, Marilyn revelou que ter uma boa noite de sono, evitar excesso de comida e bebidas alcoólicas, faz toda a diferença para quem quer manter uma pele bonita. Também contou que lavava os cabelos com frequência e que gostava de estar com as unhas sempre bem feitas, com esmaltes claros nas mãos e vermelho nos pés. Além disso, a bela não abria mão de passar uma loção perfumada e hidratante no corpo.

Seu estilo é constantemente imitado. Muitas estrelas do pop, modelos ou atrizes já usaram em algum momento sua imagem como referência ou inspiração em propagandas, editoriais, cinema e até mesmo clipes musicais.

Este ano faz 50 anos que a diva nos deixou. Por conta disso, uma série de homenagens estão sendo feitas pelo mundo para relembrar um pouco da vida dessa grande mulher. Veja algumas:
– No início do ano, foi lançado em muitos países o filme “Sete Dias com Marilyn” (My Week with Marilyn), de Simon Curtis, que rendeu a Michelle Williams uma indicação ao Oscar.
– O Festival de Cannes, que completou 65 edições este ano, homenageou a atriz com uma linda foto no tradicional cartaz de divulgação do evento.
– A joalheria Chopard criou um conjunto de diamantes em tributo à atriz.
– O seriado americano Smash, da Universal Channel, que acompanha a montagem de um musical da Broadway sobre a vida da atriz, conta com duas versões de Marilyn Monroe (Katharine McPhee e Megan Hilty) no papel de principal atração.
– A MAC, empresa canadense de cosméticos, pretende lançar até outubro uma linha de make up com 25 produtos inspirados na diva.
– Teve até abertura de um café com o nome da atriz na cidade de Oakville na Califórnia e de um spa na Flórida.

Imagens: reprodução

Publicado em 7 agosto, 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *