Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nesta edição da Revista Studio W, na sessão W Turismo, você encontra uma matéria sobre a África do Sul, com depoimentos e curiosidades oferecidas pelo nosso maquiador Jayme Vasconcellos (W Iguatemi), que passou 14 dias no país. E como o Brasil – e o mundo – está em clima de Copa do Mundo, resolvemos publicar aqui mais informações sobre este destino encantador. A Agaxtur, parceira do Studio W, nos ajudou com todas as dicas e fotos abaixo:

Localizada no extremo sul do continente africano, a África do Sul é um dos destinos mais impressionantes do planeta por muitos motivos. O primeiro deles é sua imensidão, o país é cinco vezes maior que a Grã-Bretanha e possui um fantástico relevo geográfico. Outros motivos que fazem da África do Sul um lugar fascinante é sua fauna e uma maravilhosa e diversificada população.

Porém, a maior preciosidade é, sem dúvida alguma, sua fauna. Constituída por vários tipos de aves, répteis e mamíferos de pequeno e grande porte. Dentre esses últimos, destacam-se os “big five” – elefantes, rinocerontes, búfalos, leões e leopardos.

Para se preservar essa riqueza, foram criadas algumas reservas e parques nacionais. O principal deles, e mais visitado, é o Kruger.

Descoberto por navegadores portugueses durante o século XV, a África do Sul sofreu diversas influências ao longo de sua história. Durante o século XVI, o Cabo da Boa Esperança passou a funcionar como centro de reabastecimento para ingleses e holandeses que vinham, ou voltavam, da Ásia. Isso resultou na espantosa diversidade populacional que o pais possui. Há nada menos, que onze idiomas oficiais. Os principais são o inglês e o afrikaans.

Cape Town é uma das mais belas cidades do mundo e está situada na base da Table Mountain. É notadamente marcada pela colônia malaia concentrada no bairro de Bo-Kaap. Apresenta intensa vida noturna, as vinícolas de Stellenbosch e, ainda, a esplêndida Garden Route, excelentes museus e lindas praias.

Localizada no Oceano Índico, Durban é a mais africana de todas as cidades, imagem essa, enfatizada por seus impressionantes mercados de rua. Possui ótimas praias, clima quente e uma grande comunidade indiana, que contribui especialmente na culinária.

Johannesburgo é cidade que ostenta altos e modernos edifícios, de arquitetura arrojada como os das grandes cidades européias e possui o título de coração econômico do país. Aqui, é o principal ponto de partida para o Kruger National Park.

Mas uma viagem incrível como essa não estaria completa se não houvesse um exuberante hotel. The Palace of the Lost City é luxuoso e magnífico. A lenda conta que uma antiga civilização viajou toda a África a procura de um local para construir um palácio para seu rei. Encontraram um paraíso perdido, no meio de um vulcão extinto escondido na floresta na África do Sul, na região de Sun City, a 200 km Johannesburgo.

Ali, construíram um lindo palácio, que anos depois foi destruído por um terremoto. Hoje, a história só se mantém viva devido à reconstrução do Palácio e sua transformação em um dos hotéis mais glamurosos do continente africano. Na área externa, o resort conta com três luxuosas lojas, que vendem desde simples souvenirs a jóias; jardins exóticos; arquitetura imperial; aviário, com diversos pássaros locais; um mini zoológico; safári de balão ou montado em elefantes; cassino; um parque aquático de 6,5 mil m² e dois belos campos de golfe, de 18 buracos cada.

Para realizar esse sonho de viagem, entre em contato com a Agaxtur pelo telefone (11) 3067-0900 ou acesse www.agaxtur.com.br.


Publicado em 21 maio, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *