Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Alisamentos com formol prejudicam seus cabelos e a sua saúde. Achar que os cabelos ficarão mais bonitos é uma ilusão que pode causar um dano irreversível após algumas aplicações. A resistência do cabelo é uma característica pessoal e não vale à pena arriscar. Ficar bonita e feliz sim, mas sempre de forma segura e sem riscos.
Segundo o profissional Marcelo Harpa do Studio W Iguatemi, o glutaraldeido é um composto químico presente na formula das ‘escovas inteligentes’, normalmente é utilizado como esterilizante de equipamentos cirúrgicos. Altamente tóxico pode causar severas lesões na pele, garganta e pulmões, juntamente com os efeitos colaterais que são: cefaléias, sonolência e vertigens. Assim como o formol, o glutaraldeido pode ser usado em uma porcentagem de até 0,2%, mas para ter o efeito desejado que é o cabelo extremamente liso, normalmente é utilizada uma quantidade dez vezes maior que o tolerável pelo nosso organismo. Dentre esses motivos e seguindo as normas da ANVISA, recomendo apenas alisamentos que tenham em seus componentes: tiocricolato de amônio, hidróxido de sódio ou guanidina, que normalmente são usados por empresas renomadas no segmento como L´Oreal, Wella e outras empresas de peso no mercado.

Bookmark and Share

Publicado em 7 dezembro, 2009

One Comment

  1. Posted by Daniela on

    e as escovas a laser nao traz nenhum risco a saude?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *