Os cabelos ruivos ou acobreados estão entre os tons que prometem ser a sensação desse inverno. A cor já conquistou celebridades e em pouco tempo se tornou umas das mais desejadas entre as mulheres. Convidamos a hairstylist Silvana Lima e a make up artist Jackie Melo, ambas do W Iguatemi, para dar algumas dicas de produtos e cuidados para realçar e manter o tom:

Para que o visual fique super bonito e moderno, o melhor é que a cor se adeque ao tom de pele. Segundo Silvana, quem tem a pele clara pode investir em todos os tons, do cobre ao mais escuro. Já as morenas e negras devem dar preferência aos tons mais fechados, como o vermelho escuro e o vinho. A hairstylist ressalta que o vermelho não combina muito com quem tem a pele mais amarelada. Por isso, quem ainda assim quiser apostar no visual, deve procurar um profissional, para que juntos possam analisar e decidir qual tom combina melhor.

Os fios tingidos nessa tonalidade requerem cuidados redobrados. Silvana explica que os pigmentos da cor vermelha, por serem maiores, não penetram facilmente nos fios e podem desbotar com mais facilidade. Para evitar, o intervalo entre uma aplicação e outra da tinta deve ser menor. “Fazer uma hidratação no mesmo dia da coloração ajudar a fixar o pigmento nos fios”, explica Silvana.  Para manutenção, ela recomenda lavar o cabelo com xampu e condicionador específicos para fios coloridos e hidratar, sempre que possível. “Na hora de retocar, vale aplicar um pouco de tonalizante nas pontas para realçar e dar mais brilho”, finaliza a hairstylist.

No make, é preciso ter um pouco de cuidado para que o look não fique pálido e nem over, explica Jackie. Ela indica um blush na cor pêssego para a pele. Para os lábios, tons vermelhos mais fechados ou puxados para o laranja. Nos olhos, cores bem claras (para iluminar) e muita máscara. Outra sugestão é usar sombra preta, para realçar a cor dos olhos e do cabelo.

Ficou com vontade de apostar no look? Selecionamos algumas imagens para você se inspirar:

Imagens: Reprodução

Publicado em 11 maio, 2011

2 Comments

  1. Posted by nilza on

    olha amo tudo isso arrasou Silvana…

  2. Pingback: Especial Retrospectiva – Hair | Studio W – News