Acaba de chegar ao Studio W o grande lançamento Kérastase do ano: a linha Aura Botânica ❤ Uma coleção que combina elementos poderosos da natureza com a tecnologia avançada dos laboratórios de Kérastase, para garantir resultados incríveis de maneira sustentável.

Os produtos e o ritual realizado no salão oferecem um cuidado personalizado que atende especialmente o crescente número de mulheres que são apaixonadas pela naturalidade. O propósito é levar leveza, luminosidade e radiância natural aos fios sensibilizados e sem vida. Para isso, são usados ingredientes ativos de alto nível que comprovadamente proporcionam dois dias de nutrição duradoura, três dias de controle anti-frizz e quatro vezes mais brilho.

Neste post, contamos tudo em detalhes para vocês:

kerastase-aura-botanica

A coleção de Aura Botanica preenche um desejo crescente por um luxo responsável. Sua gama de produtos oferece cuidado verdadeiramente efetivo para os cabelos naturais, levemente ressecados/sensibilizados, com aparência de estarem opacos e sem vida.

SOBRE A FÓRMULA

Para compor a fórmula, Kérastase aliou a ciência revolucionária dos seus laboratórios com a abordagem nova e pioneira dos cuidados naturais com os cabelos. Seu desenvolvimento mobilizou uma equipe científica que começou essa nova linha a partir do zero, onde buscou-se usar somente ingredientes ativos que possuíam comprovação científica de efeito sobre a fibra.

Após 18 meses e 50 testes em busca da formulação perfeita, Aura Botanica nasceu com uma composição de produtos que traz em média 98% de ingredientes de origem natural, sem silicones, sulfatos ou parabenos. Tudo feito para certificar que o cabelo receba o que há de melhor de cada ingrediente selecionado.

Entre as matérias-primas utilizadas estão uma refinada qualidade dos óleos de coco e de argan, ambos provenientes de fontes responsáveis com extração sustentável (prensados à mão, preservando ao máximo seus nutrientes). O óleo de coco de Samoa penetra mais fundo na fibra capilar entregando proteção, nutrição duradoura, flexibilidade, desembaraço e força. Já o óleo de argan marroquino, rico em Ômega 6 e 9, permite que os cabelos resistam à oxidação e deixa as fibras leves, com brilho, maleabilidade e maciez.

O luxuoso aroma da coleção, possui uma fragrância calmante e ao mesmo tempo revitalizante. Sua assinatura olfativa única contribui para uma experiência sensorial intensa. As notas altas vibram com toques cítricos e folhas de menta recém-trituradas.

O RITUAL NO SALÃO

No Studio W há dois rituais disponíveis. Esses tratamentos customizados de cuidados é realizado após o diagnóstico do profissional, e abrange uma experiência sensorial realçada com texturas prazerosas e um delicioso perfume que envolve e proporciona um momento de puro bem-estar.

A MANUTENÇÃO EM CASA

Os momentos do salão podem ser revividos em casa com o uso da linha de manutenção para dar sequência aos cuidados. São quatro produtos:

kerastase-aura-botanica-produtos

BAIN MICELLAIRE: shampoo aromático suave que limpa gentilmente, mas de forma eficaz, todas as impurezas, preparando a fibra capilar para receber os benefícios dos demais produtos. A fórmula sem sulfatos ou silicones, contém micelas –  pequenas moléculas que têm o poder de absorver impurezas e eliminá-las na lavagem, de forma efetiva para uma sensação de cabelos leves, “livres”, sem resíduo e oleosidade. Para excelentes resultados, recomenda-se o seu uso com o “Soin Fondamental”, que se funde aos fios previamente limpos, nutrindo-os instantaneamente.

SOIN FONDAMENTAL: condicionador de hidratação profunda com textura leve e cremosa que derrete instantaneamente na fibra capilar para 48h de nutrição profunda e duradoura. Também fortalece os fios, facilita o desembaraço e ajuda no controle do frizz.Sua consistência suave não pesa nos cabelos e garante maciez e luminosidade sem abrir mão da leveza e do movimento natural. Perfeito para ser usado logo após o Bain Micellaire.

ESSENCE D’ECLAT: Óleo bifásico hidratante que une, em uma das fases, os principais óleos da linha (coco e argan), com óleo de abacate e óleo de jojoba, e na outra, a água floral de damasco rosa. Seu uso, forma uma bruma leve e ultra-fina que nutre os cabelos, dando leveza, maciez, brilho natural e proteção anti-frizz por até 72h. Pode ser usado após lavar os cabelos (só borrifar nos cabelos secos com toalha e deixar secar naturalmente ou usando o secador) e após a secagem (para aumentar a maciez e o brilho ou como finalizador de pontas). Ao utilizar,  é preciso agitar bem, misturando as duas fases do produto.

CONCENTRÉ ESSENTIEL: Sérum concentrado com 99% de óleos naturais, para um boost de nutrição, maciez e brilho. Além do óleo de coco de samoa e de argan do Marrocos contém óleo de abacate, jojoba e laranja doce. Pode ser usado de quatro maneiras: como pré shampoo (massageie no comprimento ou pontas antes de lavar com o shampoo), como tratamento para couro cabeludo ressecado (massageie no couro cabeludo ressecado antes de lavar com shampoo, para uma maior nutrição), misturado ao Soin Fondamental (para cabelos finos, acrescente de 4 a 6 doses, para cabelos médios e grossos de 4 a 8 doses, antes do uso) e para massagem corporal (nas mãos e no corpo).

KÉRASTASE E A RESPONSABILIDADE SOCIAL

Um dos detalhes mais bacanas de Aura Botanica é a responsabilidade existente por trás do produto. Os ingredientes ativos são obtidos por meio de um programa de compra responsável que investe em saúde e educação para a comunidade das mulheres samoanas e marroquinas. Além disso, a coleção está na vanguarda de uma busca mundial para reduzir o seu impacto sobre o planeta. Aura Botanica possui uma média de 97% de biodegrabilidade.

aura-botanica-kerastase

Outro compromisso é com relação a embalagem. Recém renovada e mais leve, o design da tampa economiza cerca de 45 toneladas de plástico por ano.Aura Botanica é a primeira linha de Kérastase a trazer embalagens provenientes de plásticos 100% RPC (reciclados pós consumo).

Imagens: Divulgação/Studio W.

Publicado em 2 agosto, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *