Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

The Costume Institute, no Metropolitan Museum of Art de Nova York, abre as portas para mais uma de suas incríveis exposições: Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination, cujo tema é dedicado à iconografia católica.

E, como já é de costume, o red carpet, para o grande Baile do MET (que abre a mostra) esteve recheado de looks fashionistas e inspiradores. Além de toda produção, ficamos de olho na beleza que acompanhou cada visual e separamos aqui aquelas que mais chamaram nossa atenção:

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A mostra discute a relação entre religião, arte e vestuário. Além disso, apresenta algumas vestimentas papais que nunca haviam saído do Vaticano, que por conta da sua importância, ficarão em um local reservado, longe de outros artefatos que fazem parte do acervo.

Quem passar por lá, poderá ver em detalhes a marca que o catolicismo estampou nos trabalhos de renomados estilistas como Coco Chanel, Gianni Versace, Alexander McQueen, Christian Lacroix, entre outros.

“Há dois aspectos do catolicismo: o primeiro é a ideia de que o espetáculo e a opulência são uma manifestação de fé e beleza. A segunda é a noção de simplicidade”, disse Andrew Bolton, curador, em nota.

A exposição fica aberta ao público até o dia 8 de outubro de 2018.

Imagens: reprodução.

Publicado em 8 maio, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *