Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A primavera e o verão estão entre as estações preferidas do ano por muita gente ☼ É no decorrer dessa temporada que aproveitamos para curtir momentos de lazer ao sol, na praia e na piscina. Por isso, além dos cuidados com a pele, é importante também dar uma atenção especial aos cabelos a fim de prevenir danos e mantê-los bonitos e cheios de vitalidade.

Nesse post, contamos quais são os itens essenciais para te ajudar nessa tarefa 😉

cuidados-cabelos-verao

Como nesse período as madeixas tendem a ficar mais expostas aos agentes externos como sol intenso, vento, água salgada do mar e cloro da piscina, é importante ter entre suas opções de cuidados, produtos específicos que ajudem a proteger e repor nutrientes perdidos.

O primeiro deles é o shampoo. Geralmente, nessas estações mais quentes, costumamos lavar os cabelos com mais frequência. Sendo assim, é importante optar por um shampoo que remova as impurezas com delicadeza. Se ele possuir ingredientes hidratantes, como o da linha “Enrich”, de Wella Professionals, por exemplo, melhor ainda, pois além de limpar, ajudará a revigorar e aumentar a capacidade de reter a hidratação.

Outro produto que atua como um excelente aliado é o condicionador. Usado logo após o shampoo, contribui para desembaraçar e restaurar a emoliência das madeixas, combatendo o ressecamento. Uma dica é sempre aplicá-lo após retirar o excesso de água dos fios, para que ele penetre com mais facilidade. Caso você opte por desembaraçar com a ajuda de um pente, dê preferência por um de dentes largos, para evitar que os fios quebrem.

Investir em hidratações semanais, no decorrer desses meses, também é indispensável. Afinal, o contato dos cabelos com o sol, o vento, o sal e o cloro, contribui para abrir as cutículas dos fios, deixando-os mais porosos, armados e arrepiados. É aqui que entra a importância da escolha de uma boa máscara que ajude a reparar e nutrir profundamente a fibra, devolvendo sua beleza e vitalidade.

Óleos e sprays protetores são bem-vindos para selarem o cabelo, principalmente se possuírem proteção solar. O ideal é que possuam uma fórmula leve e ao mesmo tempo de alto desempenho que proteja os fios das agressões cotidianas e mantenha a hidratação por todo o dia, sem pesar.

Além desses cuidados, é recomendável dar uma pausa no uso de ferramentas de calor, dando preferência para que eles sequem sozinhos. Para isso, vale utilizar bons finalizadores para estilizar e valorizar a textura natural.

Imagem: Rafael Pavarotti para a Revista Studio W – Edição 41 com hair por Douglas Dias (Studio W Alphaville) e makeup por Monica Gonsales (Studio W Anália Franco).

 

Publicado em 20 outubro, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *