Você sabia que, assim como nós, o cabelo também envelhece e diminui a capacidade de absorver nutrientes? Pois é, com o passar dos anos, os fios vão perdendo força e acabam ficando mais frágeis, finos e quebradiços. Isso acontece por conta de diversos fatores como hormônios, má alimentação, estresse, poluição, uso constante de aparelhos térmicos como babyliss, secador e chapinha etc.

Para evitar ao máximo que isso aconteça é preciso ter cuidados especiais para manter a saúde e a aparência dos cabelos. De acordo com o hairstylist Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis, quanto mais protegermos os fios, com leave ins e hidratações, por exemplo, mais tempo conseguiremos mantê-los com um aspecto saudável.

O uso de shampoos, condicionadores e leave-ins específicos, bem como a realização de hidratações, ajudam bastante a manter as madeixas protegidas e saudáveis por muito mais tempo. Além disso, ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, evitar excesso de química (jamais fazer algum processo químico por conta própria) e sempre que possível fazer uma hidratação no salão com produtos específicos para a sua necessidade, são outras dicas que contribuem para manter a saúde e a jovialidade dos fios.

Hoje, contamos com muitas opções de produtos que ajudam a suprir as necessidades dos fios, deixando-os revitalizados. Confira algumas sugestões de produtos para resgatar a juventude dos cabelos:

Imagens: revista Studio W e reprodução.

Publicado em 15 agosto, 2012

Comments are closed.