Quem também é fã de cabelos mais curtinhos, no estilo “pixie”? O corte, que ficou consagrado na década de 70 pela atriz Mia Farrow, ainda hoje é um estilo que continua em alta e é adotado por muitas mulheres.

O visual que passa a impressão de modernidade, independência e segurança, é super prático e fácil de arrumar e cuidar.

cabelos curtos

MANUTENÇÃO

Como o corte em fios mais curtinhos fica mais aparente, a manutenção dele é fundamental para não perder a forma. O ideal é refazê-lo a cada 20 ou até 45 dias. Isso, além de manter o visual, ajuda a eliminar as pontas duplas e evitar que ele fique desalinhado e com volume em áreas indesejadas como a nuca e acima da orelha.

CUIDADOS

Investir em um bom shampoo é fundamental para deixar os cabelos mais saudáveis e brilhantes. Normalmente os fios mais curtinhos não precisam fazer uso de condicionadores e máscaras, já que o couro cabeludo produz naturalmente óleos que alcançam de quatro a cinco dedos da raiz. Porém, se os fios ultrapassam essa medida, usar uma pequena quantidade do produto nas pontas ajuda no alinhamento da fibra.

pixie haircorte curtocabelo curtofios curtinhos

STYLING

Para variar no visual dos fios mais curtinhos, você pode apostar em diferentes finalizações como as mais polidas, as messy e as wet ou no uso de acessórios, como tiaras e presilhas.

styling pixie hair corte curto

Sprays, pomadas e géis são os mais indicados para manter a maleabilidade dos fios e conseguir efeitos como a raiz levemente levantada, o volume controlado ou um brilho discreto. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade, pois isso pode pesar no visual 😉 Confira algumas dicas de produtos:

produtos styling

Quer aprender mais? Então confira esse vídeo que está disponível em nosso canal (www.youtube.com/canalstudiow) no qual o hairstylist Miró Rodriguez, do Studio W JK Iguatemi, ensina algumas dicas para valorizar o visual dos cabelos curtinhos:

Imagens: reprodução.

 

Publicado em 8 setembro, 2016

Comments are closed.