Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aconteceu no sábado, último dia do SPFW, o desfile do Pedro Lourenço, no charmoso bar Baretto. O estilista recebeu a imprensa e convidados para uma apresentação exclusiva da coleção Resort 2012. O Studio W se sente orgulhoso de ter sido escolhido, mais uma vez, para assinar o hair das modelos.

O desfile intimista, tinha cada look comentado pessoalmente por Pedro, que explicava em detalhes a proposta de cada peça, o tecido utilizado e o acabamento. Inspirados na fauna e flora brasileira, as peças traziam estampas de tucanos, palmeiras e desenhos da artista plástica Lelli de Orleans e Bragança.

O estilista, que havia apresentado a mesma coleção em Nova York, no início da semana para a imprensa, arrancou elogios de diversos veículos da mídia internacional como Elle, Vogue, Harper’s Bazaar e Style.com.

A beleza acompanhava o tom minimalista das roupas. O hair, sob o comando de Ricardo Rodrigues e Diogo Guerra, trazia cabelos bem lisos, em looks soltos ou presos com um rabo de cavalo baixo. No make, pele corrigida, toques de iluminador e blush, e gloss levemente avermelhado.

Filho dos estilistas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro é apontado, ao lado dos mineiros Gustavo Lins, Inácio Ribeiro e Francisco Costa, como uma das grandes promessas da moda brasileira. Sua estréia no mundo da moda foi aos 12 anos, como estilista da grife Carlota Joakina – a segunda de Gloria Coelho. Não demorou muito para que o garoto prodígio criasse uma marca com o seu nome e ganhasse as passarelas do mundo, como em Paris.

Suas criações, em formas arquitetônicas com referências históricas e de design, já arrancaram elogios de poderosos como Anna Wintour (Vogue América), Hamish Bowles (Vogue US) e Carine Roitfeld (ex editora chefe da Vogue Paris). Recentemente, quem apareceu com um de seus modelos foi a cantora Lady Gaga, durante o lançamento do seu novo CD “Born this Way”, em Paris.

Confira detalhes do backstage:

Imagens: Studio W e Reprodução

Publicado em 20 junho, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *