Você sabia 70% das mulheres brasileiras sofrem com algum tipo de agressão grave no cabelo, devido ao uso constante de chapinhas e secadores ou processos químicos como tinturas e alisamentos?

Para resolver o problema e recuperar a saúde dos cabelos, a L’Oréal lançou um novo tratamento: a Injeção Reconstrutora Molecular (Fiberceutic), da linha Série Expert. Com ele você consegue se livrar dos fios danificados sem precisar apelar para a tesoura.

Conhecido também como “botox capilar”, o tratamento promete acabar com o aspecto detonado dos fios, por meio de uma injeção reconstrutora enriquecida com Intra-Cyclane. Essa molécula reforça as camadas protetoras dos fios e recria o interior da fibra capilar, formando uma rede resistente e flexível. O resultado são cabelos fortes, macios e brilhantes.

Convidamos o hairstylist Beto Fortes, do W Iguatemi, para mostrar para vocês como é feito o processo de aplicação, que leva em torno de 20 minutos e permanece por até 10 lavagens:

Após uma lavagem cuidadosa, o produto é aplicado nos fios por meio de uma seringa. Em seguida, é aplicada uma máscara reconstrutora (que tem duas fórmulas diferentes, dependendo da textura do cabelo) e as mechas são massageadas com um creme termoativado específico.

Imagens: Divulgação.

Publicado em 18 março, 2011