Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

No último dia 29, a Kérastase lançou para imprensa e convidados seu mais novo ritual de ressurreição capilar no salão: a linha Thérapiste. Para a ocasião, a equipe recebeu Bruno Bernard, referência mundial em pesquisa avançada para tratamento capilar, que contou um pouco sobre os anos de estudos e processos de desenvolvimento dos produtos da marca.

Thérapiste faz parte de uma das linhas mais intensas de recuperação de Kérastase para fios danificados associados à quebra, pontas duplas, dificuldade de desembaraço e desbotamento. Os danos dos fios, geralmente são percebidos pela análise de 4 fatores: textura (toque áspero e fios desintegrados), brilho (sem vida e opaco), pontas (secas, ressecadas e duplas) e cor (menos radiante e desbotada). Pensando em recuperar tudo isso de maneira notável, Kérastase desenvolveu essa linha que vamos contar um pouquinho para vocês 😉


Indicado para cabelos super sensibilizados que fazem uso frequente de processos químicos (como luzes, colorações, alisamentos e permanentes) e mecânicos (usam muita chapinha e secador).


Os laboratórios de Kérastase fizeram uma nova descoberta sobre a estrutura dos fios. Após 10 anos de estudo profundo da fibra do cabelo, os cientistas descobriram que os KAPs (micropartículas que unem as moléculas de queratina), existentes na constituição capilar, possuíam uma importância significativa, representando 50%-60% da fibra (eles funcionam como uma espécie de “liga” que une uma queratina com a outra). Por isso, fios virgens apresentam alta concentração de KAPs, enquanto nos danificados, essas micro proteínas desaparecem. Como elas são essenciais para garantir a coesão da fibra, sua falta conduz ao colapso da estrutura interna do cabelo.

Pensando nisso, foi desenvolvida a “Fibra KAPTM”, um complexo poderoso projetado para compensar a perda dessas micro proteínas, com foco na reconstrução do elo de ligação interno da fibra, que contém: o SP 94 (ativador da síntese dos KAPs) + 6 aminoácidos (arginina + serina + ácido glutâmico + glicina + prolina + tirosina) + proteína do trigo.

Um outro potencializador desses efeitos, presente na fórmula de Thérapiste, vem da flor Myrothamnus Flabellifolia, mais conhecida como “Flor da Ressurreição”. Essa raríssima planta, encontrada no deserto do sudeste africano, é famosa por sua capacidade de sobreviver até 10 anos sem água, próxima à morte. Porém, uma vez em contato com a água, ressuscita, para um novo ciclo de vida em apenas algumas horas.

Fascinados por sua capacidade de reviver, Kérastase foi capaz de extrair sua essência preciosa para enriquecer as fórmulas de Thérapiste com seu “Sève de Réssurection” – uma seiva preciosa rica em açúcares e polifenóis com alta velocidade de recuperação


O ritual de Thérapiste no salão reconstrói a substância interna do cabelo enfraquecida por agressores externos de modo a restabelecer a sua força e solidez. Esse cuidado profundo, resulta em um cabelo regenerado com uma aparência bela e saudável. O tratamento completo envolve a utilização de um pré-shampoo (de uso exclusivo profissional) que cria uma camada protetora evitando a perda dos nutrientes naturais da fibra, preenchendo e compensando os KAPs perdidos da mesma.


Para a manutenção em casa, a linha thérapiste conta com uma linha de produtos que ajudam a recuperar a vitalidade do cabelo, tratar e reparar as pontas duplas, reativar o brilho e proporcionar um toque incrivelmente macio com leveza.

BAIN THÉRAPISTE: Com textura inovadora, em forma de gel semi-sólido, envolve a fibra capilar durante a lavagem, reduzindo a fricção e o embaraço dos fios. Potencializa o poder de reparação, compensando os KAPs perdidos da fibra e reativando sua síntese, o que resulta em cabelos fortes, brilhantes e macios.
MASQUE THÉRAPISTE: Contém a maior concentração de ativos renovadores da fibra capilar. Sua textura rica e aveludada promove uma rápida fusão à fibra e seu alto poder de transformação imediata repara profundamente os cabelos desde seu interior. Compensa em profundidade os KAPs perdidos e reativa sua síntese, recuperando a força e elasticidade dos fios, deixando-os fortalecidos e revitalizados.
SÉRUM THÉRAPISTE: Sérum duo selador da qualidade da fibra com tripla eficácia: base em óleo (nutrição da fibra), textura creme concentrada (trata e sela as pontas), fator de proteção térmica (até 230º). A fibra é instantaneamente reparada e reforçada.

Imagens: reprodução

Publicado em 11 agosto, 2015

3 Comments

  1. Posted by suely leite da silva reis on

    Eu amo kerastase! !

  2. Posted by Helainy on

    Post Mega completo! O melhor que encontrei! Parabéns!!!

  3. Posted by Adna gurtyev on

    Hoje usei o kit do ritual de ressurreição. ..E simplesmente o melhor , meu cabelo mudou completamente com uma única aplicação …Incrível


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *