Os fios em tom pastel conquistaram muitas mulheres e adolescentes ao longo desse ano e prometem seguir firme por mais uma temporada. Cores como rosa, azul, lilás e verde estão entre as escolhidas e a cada dia está mais comum ver pessoas aderindo a esse tipo de coloração.

Para quem deseja aderir ao visual e pintar os cabelos de uma cor totalmente diferente, segue algumas dicas e recomendações para que seu look fique incrível 😉

*Na foto acima, trabalho incrível de coloração feito pelo hairstylist Alison Alvarez, do Studio W Iguatemi. Makeup por Marcelo Andrade (Studio W Higienópolis) e fotos de Renan Prando para a revista Studio W.

O PROCESSO
Antes de começar, é preciso estar com os fios saudáveis e se certificar que eles aguentarão o processo. Se em algum momento, você perceber que eles estão elásticos, ressecados, porosos e/ou quebradiços, preocupe-se primeiro em tratar o cabelo e só depois partir para a coloração.

Isso é importante, porque antes de tingir as madeixas no tom desejado, para conseguir um resultado mais definitivo, será necessário despigmentar o cabelo, e dependendo do caso, neutralizar os fios.
Quanto mais claro for o cabelo, mais claro será o tom de rosa, por exemplo, possível de adquirir. A intensidade da cor dependerá disso. Hoje, um dos tons mais desejados é esse que fica no meio termo entre o desbotado.

Ah! Não se esqueça: para conquistar um look bonito e com fios saudáveis é imprescindível, em qualquer etapa do processo, contar com a ajuda de um profissional. Um profissional de sua confiança, além de fazer uma análise dos fios, poderá também fazer um teste de mecha antes de iniciar o processo, que é delicado e agressivo.

CUIDADOS
Após todo esse processo, é necessário que alguns cuidados sejam tomados para garantir a saúde dos fios e evitar que eles fiquem quebradiços, porosos e sem brilho.

“Para maior duração da cor deve-se usar uma linha específica para cabelos coloridos. Além disso, é importante manter o cabelo sempre hidratado e usar um sérum para conferir brilho. Nos dois primeiros dias, após a coloração, evite usar a prancha pois algumas cores desbotam com o calor. E, por último, evite lavar em excesso”, conta o hairstylist Alison Alvarez, do Studio W Iguatemi, responsável pelo look das fotos acima.

Imagens: Studio W e revista Studio W.

Publicado em 11 dezembro, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *