Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Recentemente postamos em nosso instagram (@studio_w) um “Teste de Porosidade Capilar”. Esse teste, apesar de não substituir um diagnóstico profissional, é uma forma simples de ajudar qualquer pessoa a ter uma ideia se o fio está poroso e necessitando de uma visita ao salão para um tratamento “mais power” 😉

teste-porosidade

Assim que postamos a imagem, surgiram muitas dúvidas sobre “Quando o cabelo está “ok”?” ou sobre “Quando não é necessário fazer nada?” A resposta é quando o fio estiver “boiando”, precisando apenas de hidratação (que não precisa ser feita sempre, pode ser realizada 1 vez por semana). Nesse caso, é só você manter os cuidados que já vem realizando 🙂

Vale lembrar que nosso cabelo, assim como nossa pele, precisa de cuidados para que fique sempre bonito e saudável. Com exceção dos shampoos anti-resíduos (que são aqueles que promovem uma limpeza profunda), as demais coleções de produtos (se não forem para um uso específico de nutrição ou reconstrução) muito provavelmente já contarão com algum elemento hidratante na fórmula.

Para quem ainda está em dúvida, explicamos abaixo o que cada uma faz:

A HIDRATAÇÃO tem como principal função repor a água dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. O que ela faz é formar uma espécie de “película” para que o fio não perca mais água. Se o seu cabelo estiver levemente ressecado ou com frizz, ela é a ideal para você.

A NUTRIÇÃO repõe os nutrientes mais específicos como lipídeos e/ou ceramidas que já fazem parte da constituição do fio, mas podem estar em falta.  Entre seus benefícios estão vitalidade e o fato de ajudar a “selar” a hidratação dentro do fio, impedindo que este perca água. Se você sente que o seu cabelo está seco, opaco e com as pontas bem ressecadas, ela é o mais indicado.

A RECONSTRUÇÃO é feita para repor massa e queratina (proteína) dos fios, devolvendo o que foi perdido naturalmente ou em processos químicos. É a mais indicada para quem está com cabelos quebrados, danificados ou que sofrerem processos químicos. Aqui, o ideal é você contar com a ajuda e o diagnóstico de um profissional, até mesmo para a manutenção em casa, pois o uso excessivo pode “pesar” no cabelo, tornando-o rígido e favorecendo a queda.

Para saber quais tratamentos e linhas de produtos são os mais indicados para os seus cabelos, nós recomendamos que você procure um profissional de sua confiança. Além de ajudar a identificar o que o seu cabelo precisa, ele poderá indicar um tratamento mais personalizado, perfeito para o seu tipo de fio (que pode ser grosso, fino, conter coloração etc)!

É o profissional (cabeleireiro) que vai estudar qual o perfil do seu fio e indicar qual tratamento você deve realizar no salão e qual você deve fazer em casa, bem como a quantidade e a maneira correta de usar cada um. Tudo isso visa garantir o equilíbrio, a leveza, a saúde e a beleza do fio. Afinal, não existe uma “receita de bolo”, cada cabelo possui características particulares que variam de pessoa para pessoa e um tratamento pode complementar o outro.

O teste acima serve apenas para ajudar a identificar se está no momento de você dedicar um cuidado mais intensivo às suas madeixas 😉

Se precisarem de ajuda profissional, fiquem à vontade para ir a uma de nossas unidades e realizar uma avaliação com um de nossos técnicos ou profissionais. Os endereços vocês encontram em www.studiow.com.br

*** Agradecimentos à hairstylist expert no assunto Débora Melro (Studio W Iguatemi) que nos ajudou com as orientações.

Imagens: reprodução.

Publicado em 28 novembro, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *