A charmosa Bratislava, capital da Eslováquia, é uma cidade que tem encantado e atraído cada vez mais turistas. Os passeios por seus vinhedos e castelos históricos, proporcionam uma verdadeira viagem no tempo.

Banhada pelo famoso rio Danúbio, Bratislava tem uma vida histórica-cultural riquíssima. A praça principal, no centro da cidade, é repleta de impressionantes construções, de estilo medieval, que atravessaram o tempo. Lá você poderá conhecer o Palácio Mirbach, construído no século 18 e considerado um dos melhores exemplos de arquitetura rococó, o Museu Municipal, o prédio da prefeitura – construído no século 15 – e a Porta de Miguel, edificações que se mantém desde o tempo medievais.

Outro monumento importante que fica no centro, é o Castelo de Bratislava. Construído pelos romanos no século X, foi modificado diversas vezes e reformado completamente na metade do século XX. Vale a pena subir até o pequeno planalto e apreciar a melhor vista da cidade.

A cidade também possui muitos teatros, museus, galerias, salas de concerto, cinemas e instituições culturais, além de ótimos cafés, bares e restaurantes. Quando estiver em na cidade, não deixe de visitar a cafeteria Kaffe Mayer, situada na praça da Câmara Municipal Antiga, com atmosfera refinada e maravilhosos doces e tortas.

Dica Especial: Uma das pontes que cruzam o rio Danúbio, apelidada de Ponte Nova, tem como principal atração um mirante em forma de disco voador. Conhecido como UFO, é um ambiente moderno e sofisticado, misto de restaurante, bar, café e observatório.

Este roteiro é uma dica da 

Imagens: Reprodução

Publicado em 26 maio, 2011

Comments are closed.