Hoje vamos falar de um importante pólo moderno e cultural: a cidade de Frankfurt, na Alemanha.


Considerada a quinta maior cidade da Alemanha, Frankfurt é um importante centro financeiro, repleto de arranha-céus, mas que ao mesmo tempo conserva um ar de cidade pequena, com suas ruas repletas de árvores e canteiros de flores. A arquitetura, cultura, beleza e importância histórica atraem e encantam visitantes do mundo inteiro, o que a faz ser considerada a cidade mais internacional da Alemanha.

Uma ótima maneira de conhecê-la é andar pelo centro antigo, reservando algumas horas para explorar a região e conhecer monumentos históricos e culturais, como: a Igreja de São Paulo, a Catedral de São Bartolomeu, Römer (vistoso complexo de casas medievais patrícias e hoje sede da prefeitura), entre outros. A estação central Hauptbanhof e o rio Main, são outros pontos turísticos bacanas.

Eleita uma das grandes capitais européias da gastronomia, Frankfurt oferece restaurantes dos mais diversos tipos, da cozinha local à mundial, dos populares aos mais sofisticados. Não deixe de provar o Handkäse (queijo artesanal bem temperado) e as deliciosas salsichas, como a frankfrter e as bratwurst. À noite, vale conhecer os pubs “Apple-wine” que servem a bebida típica da cidade: o vinho de maçã. Quem quiser badalar pode ir ao Sachsenhausen, o bairro mais boêmio da cidade, com música ao vivo, bares, cafés e discotecas.


Dica especial: Terra do famoso escritor Goethe e berço da clássica Escola de Frankfurt, a cidade tem uma vida cultural intensa com ótimos teatros, universidades e muitos museus. Vale a pena visitar o conjunto único de 13 museus, o Museumsufer Moderne Kunst, localizados a margem do rio Meno, com exibições sobre arte alemã e mundial; o museu Liebighaus, um dos mais importantes do mundo, com esculturas e diversos objetos do Egito, Grécia , Roma antigas e Europa medieval e renascentista ; e o divertidíssimo Museu do Cinema.

Esse roteiro é uma dica da:

Imagens: Reprodução

Publicado em 11 agosto, 2011

Comments are closed.