Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Já que o ano de 2011 foi eleito como o Ano da Holanda no Brasil, o nosso destino de hoje é sobre um dos países mais encantadores da Europa Ocidental: os Países Baixos, conhecidos popularmente como Holanda.

Liberal e cosmopolita, Amsterdã é uma cidade super charmosa, conhecida por seus canais, coffee shops, museus, bicicletas, mercados de flores, parques – como o Vondelpark – , concertos e festivais internacionais. Os canais que rodeiam a cidade formam pequenas ilhas que são ligadas umas as outras por belas pontes, que fazem da cidade uma espécie de “Veneza holandesa”. A vida cultural local é muito rica. Além de uma série de eventos e festivais temáticos, a capital concentra alguns dos melhores museus europeus, como o Van Gogh Museum e Rembrandt’s House. As noites da cidade são bem animadas. O agito se concentra nas praças Leidse e Rembrandt, que são rodeadas de cafés, cinemas e discotecas.

Roterdã é a segunda maior cidade do país. Devastada após a Segunda Guerra, o local se reergueu como uma das arquiteturas mais ousadas da Europa. O porto de Roterdã, maior porto marítimo da Europa, recebe diversas pessoas, dos mais diferentes países. Vale conhecer o Euromast, a torre mais alta da Holanda, com cerca de 185 metros de altura, e as “casas cubo, com suas paredes e telhados inclinados.

Haia, para os holandeses Den Hagg, é considerada a capital política do país. Lá estão as sedes do governo, parlamento e a residência da família real. A cidade mistura ares de nobreza com charme a beira-mar, e mesmo sendo uma cidade muito grande, possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas. Perto da cidade está o subdistrito de Scheveningen, considerada a praia mais famosa da Holanda e para onde todos se dirigem sempre que o sol aparece.

Dica especial: Se conseguir, não deixe de incluir no roteiro a cidade de Maastricht. Capital da província holandesa de Limburg, a cidade  oferece uma atmosfera especial e diferente do restante do país, pela influência dos seus vizinhos, a Bélgica e a Alemanha. A cidade impressiona por sua diversidade e conta com um centro muito bonito, praças bem cuidadas, museus impressionantes, shoppings centers modernos e excelentes cafés e restaurantes.

Este roteiro é uma dica da

Imagens: Reprodução

Publicado em 22 junho, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *