Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Para inaugurar o especial de viagens no nosso blog no ano de 2011 apresentamos os mistérios e encantos do Marrocos:

O Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África que encanta os turistas com suas surpreendentes paisagens desérticas combinadas à diversidade de elementos naturais, cachoeiras de 60 metros, montanhas nevadas e muita história.

Casablanca, a maior do país que ganhou fama com o filme homônimo de l942, é o principal pólo econômico marroquino. Mas são as cidades de Marrakech, Fez, Rabat e Meknes que mais atraem os visitantes, devido a sua importância histórica, cultural e imperial. Em todas é possível encontrar traços da tradicional arquitetura urbana do Marrocos: uma medina (centro comercial e residencial), uma mesquita central, o palácio real, o mellah (bairro judeu) e os movimentados souks (mercados). Um fato interessante é que todas são definidas por uma cor básica em suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés é verde, Fez é amarela e Rabat a cidade branca do litoral atlântico.

A vida noturna fascina por suas cores, sons e movimentos, com bailarinas e encantadores de cobras. Já sua exótica culinária desperta a atenção pela combinação de sabores com legumes e frutos secos, especiarias perfurmadas, carnes condimentadas e peixes e mariscos delicadamente preparados. Damascos secos, tâmaras, figos, passas, pinhas, amêndoas e pistaches são utilizados em muitos pratos. Cominho, coentro, pimenta, açafrão, canela e gengibre também acrescentam um sabor especial.

Dica especial: Por serem consideradas locais sagrados, nem todas as mesquitas podem ser visitadas por pessoas que não são muçulmanas. Entre as que aceitam receber visitas de não-muçulmanos estão a mesquita de Hassan II em Casablanca, o Mausoléu de Mohammed V em Rabat, o Mausoléu de Moulay Ismaïl em Meknes e o Mausoléu de Moulay Ali Chérif em Rissani.

Não deixe de visitar também a Praça Jemaa El-Fna em Marrakech. A praça que é bastante movimentada, é um lugar a parte na cidade. Nela, saltimbancos, acrobatas, encantadores de serpentes, engolidores de espadas, curandeiros, músicos e dançarinos se misturam entre as pessoas. À noite, as barracas de comida típica dominam o local.

Este roteiro é uma dica da 

Imagens: Katya Delfino, Luc Viatour e Reprodução

Publicado em 11 fevereiro, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *