Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com mais de 90% de seu território coberto por campos e florestas, a Noruega é famosa por suas paisagens naturais de beleza rara. O charme de suas regiões montanhosas, sua região litorânea pontilhada de fiordes e a proximidade com o Ártico, somado aos seus castelos e outras construções do período medieval espalhadas pelo país, resultam em uma das visões mais belas do Planeta.

A Noruega é também uma viagem perfeita para os amantes do trekking e outras modalidades de eco-turismo. Em vários lugares do país há trilhas balizadas pelas montanhas e florestas. Existe mesmo a possibilidade de realizar trekking sobre glaciares.

Pequena, porém antiga e cheia de história, a capital – Oslo – abriga prédios históricos e um castelo, a maior atração são os museus. Deles, o mais interessante é o Vikingskipshuset, cheio de relíquias Vikings e até os próprios barcos de mais de mil anos, resgatados do fundo das águas geladas.

O Cabo Ocidental guarda belezas únicas: Hamar e o Lago Mjøsa; Lillehammer, que em 1994 sediou as Olimpíadas de Inverno; as lindas paisagen do vale Gudbrandsdalen e as cidadezinhas de Vågå e Lom, famosas por suas igrejas do período medieval de madeira e a Estrada para Geiranger com vistas magníficas. Caso ainda sobre tempo, visite Dalsnibba, situada a 1494 metros acima do nível do mar.

Conhecida como a “capital do bacalhau”, Aslesund é uma cidadezinha muito graciosa e vale a pena ser visitada também. A cidade que “renasceu das cinzas”, depois de um grande incêndio em 1904, parece hoje uma espécie de Veneza norueguesa, com seus canais e suas casinhas coloridas. Considerada uma das mais belas cidades da Noruega, Aalesund foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Dica especial: Não deixe de visitar os Fjordes. Resultado do derretimento das geleiras ocorrido no final da última era glacial, há 10 mil anos, formaram-se golfos profundos e estreitos entre altos rochedos, que recortam a costa do país no Oceano Atlântico e podem ser percorridos de barco. O ponto de partida para conhecer a região é a cidade de Bergen e de lá saem os passeios que navegam entre as verdadeiras muralhas de pedra de um lado e outro dos Fjords, um espetáculo impressionante.

Para realizar esse sonho de viagem, entre em contato com a Agaxtur pelo telefone (11) 3067-0900 ou acesse www.agaxtur.com.br.

Publicado em 18 junho, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *