Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O destino de hoje é sobre um dos lugares mais glamourosos e cobiçados do mundo: a pequena cidade de Portofino, localizada no litoral da Ligúria, Riviera Italiana.

Considerado o mais belo e sofisticado porto do mediterrâneo, o lugar é um verdadeiro paraíso a beira mar, perfeito para quem quer desfrutar de uma gastronomia requintada, excelentes vinhos e passeios de barco. Durante o verão europeu, é muito procurado por turistas e milionários, que aproveitam a época para relaxar ao sol, a bordo de seus iates luxuosos.

Fundado pelos romanos, o vilarejo com pouco mais de 500 habitantes, ganhou esse nome pelo  grande número de golfinhos que habitavam a baía. Nos anos 60 e 70 foi muito freqüentado por estrelas como Ava Gardner, Frank Sinatra, Brigitte Bardot, Humphrey Bogart, Elizabeth Taylor, Clark Gable, entre outros, que visitavam o local em encontros românticos e para aproveitar a “Dolce Vita”.

A melhor forma de se locomover em Portofino é andando. Como a cidade é pequena, a maioria dos hotéis e praias fica próximos um dos outros. Nessa hora, aproveite para relaxar, observando as construções históricas e a bela vista que a cidade oferece. As diversas opções de restaurantes agradam a todos os paladares, e independente da escolha, não deixe de pedir um vinho para acompanhar, afinal a região é muito conhecida por seus rótulos exclusivos. Mas fique atento: como é um destino de muitos turistas no fim de semana e cruzeiros, os restaurantes costumam ficar lotados. Vale a pena reservar uma mesa antes. Mas fique atento, pois como é um destino de muitos cruzeiros e turistas no fim de semana, os restaurantes costumam lotar facilmente, por isso vale a pena reservar uma mesa antes.

Dica especial: Não deixe de visitar o Castelo Brown, uma das principais atrações da cidade. Construído no século XVI, servia como um forte para a defesa da área. Hoje, abriga um museu com uma fantástica vista para o porto e o Mar Mediterrâneo. Com belos jardins, ele também é muito procurado como espaço para recepções e casamentos. As muralhas e as vistas do mar proporcionam um cenário inesquecível.

Este roteiro é uma dica da

Imagens: Reprodução

Publicado em 6 maio, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *