Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O especial de viagens hoje é sobre a ilha de St. Maarten & St. Martin, um dos lugares mais paradisíacos do Caribe.

Com apenas 95km², essa ilha caribenha consegue ser um pedacinho da Holanda (St. Maarten) e da França (St. Martin), porém com um maravilhoso mar azul-esverdeado.

No lado francês, as praias são um pouco isoladas, mas a gastronomia rendeu à ilha o título de capital da culinária no Caribe. A capital francesa – Marigot – possui charmosos bistrôs e restaurantes, com mesinhas na calçada. Há também o tradicional mercado à beira da marina que colore e perfuma o cenário.

No lado holandês, o porto movimentado e as lojas sofisticadas dão uma atmosfera comercial à região. Na capital, Philipsburg, é possível andar pelo calçadão e acompanhar o vaivém dos barcos e dos enormes navios de cruzeiro americanos e europeus.

Dica Especial: St. Maarten & St. Martin possui mais de 400 restaurantes que oferecem comidas que agradam todos os paladares. Os coquetéis também são fantásticos. O drink principal da ilha é o guavaberry colada (bebida à base de licor de guavaberry, uma fruta típica de Saint Maarten). Seu sabor agridoce frutado e apimentado permite que a partir dele sejam preparados inúmeros drinks que se tornam febre entre os turistas.

Este roteiro é uma dica da

Imagens: Reprodução

Publicado em 17 dezembro, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *