Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O hairstylist Ivan Kuaye, do W Anália Franco, acabou de chegar de uma viagem pela Dinamarca e pela Suécia e traz, exclusivamente para o nosso blog, dicas incríveis sobre as cidades de Copenhagen e Estocolmo. Confira:


Copenhagen
Em dinamarquês København, que significa “porto do mercador”, é a capital e a maior cidade da Dinamarca.

Não é a toa que Copenhagen tem sido reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do planeta. Lá as pessoas são extremamente educadas, as ruas impecavelmente limpas, e todos falam inglês: do atendente do hotel aos vendedores de rua.


Estive em Nyhavn, antigo porto da cidade, repleto de bares e restaurantes e ideal para degustar o prato típico:  smørrebrød. Alias, é em Copenhagen que está localizado o Noma, eleito o melhor restaurante do mundo em 2010 e 2011, pela lista San Pellegrino Awards. Do porto saem os barcos que percorrem todo o canal, passando pelas principais atrações da cidade, como a estátua de bronze da Pequena Sereia, símbolo nacional.


Bem no centro da cidade, você vê as portas do antigo e famoso Tivoli Gardens. Um mundo encantado de arquitetura exótica, magníficos jardins e paisagens, teatros [originais de 1874], palcos ao ar livre, restaurantes, cafés, e atrações de parque de diversões. Este é o lugar onde os dinamarqueses vão para relaxar e se divertir.


Mais um passeio exótico? A alguns quilômetros do centro, está localizado o Kronborg Castle, o castelo mais famoso da Dinamarca e conhecido no mundo todo a partir de ‘Hamlet’, de Shakespeare.

Finalmente, não tem como falar em Dinamarca e não citar a fotógrafa dinamarquesa de moda e beleza Signe Vilstrup. http://signevilstrup.dk/
Muita coisa incrível!

Estocolmo
Em sueco, Stockholm. Capital da Suécia.

Biblioteksgatan – resposta à Quinta Avenida em NY, é uma das ruas de compras mais em voga em Estocolmo. Roupas exclusivas, jóias, peles e relógios à venda para quem não se preocupa em gastar suas coroas suecas. O site é esse aqui: http://www.biblioteksgatan.se/

Aqui vocês encontram a Face Stockholm, única empresa sueca de cosméticos [maquiagem e cuidado com a pele] que se diz fiel a beleza ideal sueca: a natural, simples e linda.

Estocolmo tem lugares espetaculares como os canais, os prédios históricos em cor pastel e o oásis verde do Djurgården. Além de lindas paisagens, a cultura espalha-se por 100 galerias de arte e 70 museus. Um dos visitados foi o Fotografiska, o museu da fotografia, atualmente com exposições da marca Chanel e do artista chinês Liu Bolin, The Invisible Man.

Depois de horas apreciando as imagens do museu, tem um café no topo, onde se pode apreciar a belíssima vista da cidade a beira-mar.


Mas o que é considerada a maior galeria de arte do mundo, nada mais é que o Metro de Estocolmo! Com mais de 100 estações, 90 contêm obras de arte. O guia completo em inglês pode ser encontrado aqui http://sl.se/Global/Konst/Engelska%20broshyrer/Art-MetroENG_webb.pdf


Na foto, a estação ‘Solna Centrum’, uma das mais incríveis, conhecido por seu teto cavernoso vermelho.

Gostou das dicas incríveis do Ivan e ficou com vontade de conhecer Copenhagen e Estocolmo? A Agaxtur Turismo pode te ajudar! Para mais informações, acesse: http://agaxtur.com.br/viagens/

Imagens: Roberta de Oliveira

Publicado em 8 setembro, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *