Nossa dica cultural dessa vez é para quem gosta tanto de cinema quanto de moda ❤ Separamos três filmes que, além das suas histórias baseadas nas vidas de três mulheres que ficaram conhecidas no seu tempo, eles também possuem um figurino impecável, com maquiagens e cabelos que mostram como eram naquela época.

FILME: A DUQUESA

filme a duquesa

Tem como pano de fundo a vida de Georgina Spencer (interpretada pela atriz Keira Knightley). Georgina casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Com o título de Duquesa de Devonshire, Georgiana demonstrava inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Porém, ela não conseguia realizar o grande desejo do duque de ter um filho homem. Todas as suas tentativas de ficar grávida, resultava em abortos ou filhas. Isso fez com que o relacionamento dos dois estremecesse e se deteriorasse ao longo do tempo. Durante o período, o duque não esconde seu interesse pela amiga da esposa, a Lay Bess (Hayley Atwell). Sentindo-se desamparada e sofrendo com as calúnias e injúrias, Georgina encontra esperança e uma nova paixão ao lado de Charles Grey (Dominic Cooper). Entretanto, seu marido descobre o relacionamento e intervém, ameaçando a duquesa de a impedir se ver suas filhas, caso ela continue mantendo o caso. Veja o trailer:

FILME: ELIZABETH

filme elizabeth

O filme se passa na Inglaterra, no ano de 1554, com o país dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e é uma católica fervorosa, porém ela possui um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta, é a primeira na linha de sucessão. Prestes a falecer, a rainha pede que Elizabeth prometa que fará com que o país siga no catolicismo. Entretanto, mesmo sabendo dos perigos que corre, Elizabeth mantém-se fiel à sua consciência.  Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na própria corte, o que a faz calcular cada passo para permanecer no poder. De início, comete erros graves, mas com a ajuda e os conselhos de Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela vai se firmando e planejando matar todos os seus inimigos para consolidar seu poder.


FILME: ANNA KARENINA

filme anna karenina

Ambientado no século XIX, o filme relata a vida de Anna Karenina (Keira Knightley) que é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Durante uma viagem, para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Mesmo sentindo muita atração pelo conde, Anna se afasta e decide voltar para sua cidade. Porém, Vronsky a encontra na estação do trem, onde declara o seu amor. Envolta pela paixão, Anna resolve se separar de Karenin, mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

 

Imagens: reprodução.

 

Publicado em 16 setembro, 2016

Comments are closed.