Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Está em São Paulo nesse fim de semana? Que tal aproveitar o feriado e ver a exposição de um dos maiores ícones do século XX? A exposição sobre David Bowie termina nesse fim de semana, mas ainda dá tempo de você ver e entender o porquê dele ser considerado um artista de vanguarda que influencia na música, performance, arte, moda e design.

A mostra está no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e foi organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres. um dos mais importantes museus do mundo na área de design. Além de set lists, letras de músicas, manuscritos, instrumentos e desenhos, a exposição brasileira inclui 47 figurinos, trechos de filmes e shows ao vivo, videoclipes e fotografias. Organizada tematicamente, leva os visitantes a uma viagem por meio de inúmeros personagens de Bowie e performances lendárias, destacando suas influências artísticas e suas experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki. Além disso, ela apresenta diversos figurinos e uma produção fotográfica super interessante.

Pegando o gancho da exposição, fizemos uma seleção de alguns editoriais que tiveram esse super artista como inspiração. Veja:

Para começar, nosso editorial de beleza Global, da revista Studio W, com makeup by Juliana Rakoza (Studio W Iguatemi) e hair by Guilherme Origi (Studio W Alphaville). Foto de Hugo Toni

Kate Moss nas capas da Vogue Paris dezembr/Janeiro de 2012 e Vogue UK maio de 2003

Daphne Guinness por Bryan Adams para Vogue alemã de Janeiro de 2012

Vogue Austrália de Maio de 2003 por Richard Bailey

Ellinore Erichsen por Takahiro Ogawa para Elle México de Maio de 2013

Alek Alexeyeva por Michelangelo Di Battista para Vogue Itália Junho de 2009

Alana Zimmer Poe Emma Tempest para Vogue Rússia de março de 2013

Flavia Lucini por Nicole Heiniger para Elle Brasil, Janeiro 2014

Tilda Swinton por Craig Mcdean em 2003

Tributo ao David Bowie e seu alterego Ziggy Stardust com o modelo Alex Treutel por Leninbäk para Go Palermo Magazine – Primavera de 2010

Sobre a exposição “David Bowie” no MIS
Local: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP
Ingressos : R$ 10(inteira) e R$ 5 (meia) à venda apenas na Recepção MIS.
Mais informações: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=1462

Imagens: revista Studio W e reprodução.

Publicado em 19 abril, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *