Que tal aproveitar o fim de semana para assistir a uma das peças mais elogiadas pela crítica, em São Paulo?

O espetáculo reconstrói o encontro e o relacionamento de 15 anos vividos pelos escultores franceses Camille Claudel e Auguste Rodin, dois gênios criativos, que passaram suas vidas em busca de amor, compreensão e liberdade.

Na montagem, Melissa Vettore, vive Camille Claudel, uma jovem talentosa, intuitiva e determinada que quebrou laços com sua classe social e a moral vigente, entrando em conflito com sua família e com as normas de conduta bem aceitas em sua época para se tornar uma artista grandiosa. Já Leopoldo Pacheco, interpreta Auguste Rodin, um gênio já maduro, com uma alma tão jovem quanto à dela, que com seu trabalho e talento, se transformou no maior escultor de todos os tempos.

O enredo retrata o encontro desses dois artistas de talento extraordinário na encantadora Paris do fim do século XIX. Ao chegar à cidade, Camille vira aluna, discípula e amante de Rodin. Sua beleza e personalidade fascinam o escultor e em pouco tempo ambos são tomados por uma paixão arrebatadora.

O diálogo amoroso se torna presente nas obras dos dois que trabalham juntos apaixonadamente. Mas a fusão entre o amor e a arte, permeada de crises e preconceitos, desgasta o relacionamento, se transformando em um embate que resulta em um rompimento definitivo, que marca a vida e a obra de ambos para sempre. E enquanto Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos, Camille Claudel, após longo período de dificuldades financeiras, rejeição da família e preconceito da época pela mulher solteira e artista, entrega-se à solidão e à loucura.

O hairstylist Mario Nova, do Studio W Higienópolis, é um dos responsáveis pelo visual dos personagens desse belíssimo espetáculo, com texto de Franz Kepler, direção de Elias Andreato e produção de Ed Júlio, Gabriel de Souza e Baobá Produções Artísticas.

CAMILLE E RODIN
com Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco.
Local: Grande Auditório do MASP
End: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
Informações: (11) 3171-3267
Horários: Sexta e Sábado 21h. Domingo 19h30.
Ingressos: Sexta R$ 20. Sábado e Domingo R$ 30.
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Até 28 de outubro.

Imagens: Alexandre Catan e Studio W Cabeleireiros.

Publicado em 24 agosto, 2012

One Comment

  1. Pingback: PROGRAME-SE | Studio W – News