Que tal aproveitar o fim de semana para assistir a versão brasileira de um dos musicais mais populares do mundo, já assistido em mais de 30 países?

A montagem, baseada no longa-metragem Fame (EUA, 1980), trata das relações de um grupo de jovens alunos durante quatro anos intensos de formação na New York High School of Performing Arts, em Nova York, que possuem um sonho em comum: o de se tornarem famosos no mundo da arte.

A produção que está em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca conta com 33 atores no elenco, escolhidos após criteriosas audições e um processo de seleção inédito no Brasil, feito por meio de um workshop. Além disso, quatro nomes da equipe original estão também na produção brasileira: David de Silva (concepção e criação), Jose Fernandez (libreto), Jacques Levy (letra) e Steve Margoshes (música). A realização está a cargo da 4Act Produções Artísticas, com produção de Ricardo Marques e direção geral do norte-americano Billy Johnstone.

Os profissionais Cristiano Torres, Dario Beca, Edvaldo Nery, Ivan Luiz, Ivone Rodrigues, José Eustaquio, Maurício Moreira, Nilson Almeida, Porfírio Passos, Rodrigo Ferreira, Roni Lacerda e Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis foram os responsáveis pela caracterização dos personagens, seguindo as diretrizes do visagista Vinicius Ciccone.

Confira o look de alguns personagens aqui no Studio W e trechos da peça:

Fame, o Musical
Local: Teatro Shopping Frei Caneca
End: rua Frei Caneca, 569, 6º andar.
Dias e Horários: quinta (21h), sexta (21h30), sábado (17h e 21h) e domingo (18h).
Telefone: (11) 2229-2230.
Ingresso: R$ 50 (quinta) e R$ 100 (sexta a domingo).
Classificação: não recomendado para menores de 10 anos.
Site oficial: www.fameomusical.com.br/
Até 29/07.

Imagens: João Caldas e Studio W.

Publicado em 26 julho, 2012

Comments are closed.