Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Está em São Paulo? Então que tal aproveitar o fim de semana para assistir a um dos espetáculos que mais tem recebido elogios da crítica?

A montagem inspirada na obra de William Shakespeare narra a história de um homem incapaz de lidar com sua natureza ambiciosa. Após salvar a Escócia, Macbeth, instigado por sua esposa, começa a galgar degraus do poder. Sentindo-se mais próximo do trono, interfere na ordem natural dos acontecimentos e cede a seu impulso homicida, assassinando o Rei escocês para tomar sua coroa. Como se outro crime pudesse limpar a mancha pelo assassinato cometido e dar paz à sua consciência, ele inicia uma sequência de assassinatos, reconhecendo, assim, a incapacidade que o homem tem de lidar com sua natureza e de fugir de seu destino.

Dirigida por Gabriel Villela, a peça conta com um elenco exclusivamente masculino, encabeçado por Marcello Anthony e Claudio Fontana, que faz referência às companhias teatrais do autor do século 17 – nas quais mulheres não podiam atuar. Além disso, a encenação foge do realismo e traz um narrador que tem a função de reconstruir a história perante a platéia, dando um tom mítico e poético ao espetáculo.

O hairstylist Peppe Schiavo, do Studio W Iguatemi, cuidou da caracterização dos personagens nesta montagem que está em cartaz no teatro Vivo, em São Paulo.

Macbeth
com Marcello Antony, Claudio Fontana, Helio Cicero, Marco Antônio Pâmio, Carlos Morelli, José Rosa, Marco Furlan, Rogerio Brito.
Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi
Tel: (11) 2626-0867
Horários: Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.
Preços: R$ 50 (sexta e domingo); R$ 70 (sábado).
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos.
Até 19 de agosto.

Imagens: divulgação

Publicado em 13 julho, 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *