O corretivo ajuda a disfarçar imperfeições, esconder marquinhas, neutralizar manchas e deixar o rosto mais uniforme e bonito. Encontrado em versões cremosas, líquidas, lápis ou bastão, é um dos itens mais utilizados na maquiagem.

corretivo maquiagem

O primeiro passo, na hora de escolher, é optar por um tom mais parecido com o da sua pele, a fim de deixar o resultado bem natural. O ideal, nesse momento, é testar no rosto para diminuir as chances de errar na tonalidade.

Não há uma regra específica de aplicação. Pode ser usado antes ou depois da base, como você se sentir melhor e achar mais adequado. O que é possível fazer para tirar um melhor proveito é aplicar desenhando uma espécie de triângulo (com a ponta para baixo) na região das olheiras, entre as maçãs do rosto e o nariz. Na hora de espalhar, faça com toques leves, pois o movimento de “vai e vem” pode acabar retirando um pouco do produto e diminuindo a cobertura. Veja no desenho abaixo 😉

dica corretivo maquiagem

Para quem ainda tem dúvidas, esse vídeo da makeup artist Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville, é super didático e ensina com várias dicas:

Além do corretivo no tom da sua pele, se achar necessário, você pode fazer uso dos corretivos coloridos. Eles ajudam a neutralizar imperfeições que os de cores tradicionais não conseguem sozinhos. Confira para que serve cada cor:

DICA CORRETIVO COLORIDO

 

Dica para uso dos corretivos coloridos: aplique primeiro o corretivo na cor escolhida e em seguida, um no mesmo tom da sua pele, para que fique uma aparência mais natural 😉

Imagens: reprodução e Studio W.

 

Publicado em 31 agosto, 2016

Comments are closed.