Hoje, é comemorado o dia do maquiador  Para celebrar a data e homenagear esses profissionais queridos, que sempre nos ajudam a levantar a autoestima e nos sentir mais bonitas/bonitos, montamos um post especial com algumas dicas e truques que eles usam e indicam! Confira:

make

maquiadores-studio-w

AMANDA MOTTA, Studio W JK: “Um produto indispensável para esse início de verão é a “Eau de Beauté”, da Caudalie. Gosto dela pois pode ser usada a qualquer momento do dia, antes e depois da maquiagem, ajuda na fixação, acalma e clareia a pele. A versão de 30ml é ótima para a nécessaire. Outro produto que gosto muito é o iluminador “Soft and Gentle”, da MAC, que dá um glow na pele, deixando-a linda e com a aparência radiante. Aproveite para usar logo após aplicar a água de beleza, pois assim você terá um efeito mais intenso do iluminador. Nos lábios, indico o “Lip Sugar Scrub”, da DIOR. Um produto 3 em 1 que esfolia, nutre e hidrata! Indispensável.”

ANA PAULA BEZERRA, Studio W Ribeirão Preto: “Para corrigir as sobrancelhas gosto de usar um pincel chanfrado com uma sombra grafite (ou da cor mais próxima da sobrancelha da cliente). Para o acabamento: máscara incolor que deixará os pelinhos alinhados.”

ANDREA JORDÃO, Studio W Iguatemi: “Minha dica é: hidratação. Sempre! A maior preocupação das clientes em relação a maquiagem é que ela pode “craquelar” com o tempo. Com a correta hidratação antes da make, você garante durabilidade e textura ideais.”

CAROLINE COUTO, Studio W JK: “Quem quer conquistar um super efeito nos olhos pode apostar nos cílios postiços. Existe uma infinidade de modelos e independente de qual você escolher, o que indico é investir em uma boa cola, para ajudar a segurar, mantendo-os no lugar. Já para quem gosta de praticidade, uma ótima opção é fazer o permanente de cílios, que garante fios curvadinhos e com aspecto alongado de forma duradoura por aproximadamente dois meses.”

maquiadores-w

CAYO LANZA, Studio W Iguatemi: “Após finalizar a maquiagem, gosto e indico usar o “Primer Water”, da Smashbox. É um produto finalizador, três em um, que ilumina, hidrata e ajuda a prolongar a durabilidade do make. A maquiagem fica incrível! Também é ótimo para usar quando você sente que há muita espessura de produto, ou a base e o pó ficaram mais carregados, só usar ele para um efeito mais natural e saudável.”

CELIA MENESES, Studio W Iguatemi: “Um dos itens de maquiagem que eu mais gosto é o delineador em gel da Clinique. Além de ser super pigmentado e ter uma excelente duração, sua textura desliza facilmente, tornando-o bem simples de usar.”

CIDA NUNES, Studio W Iguatemi: “Indispensável nas makes, o blush é capaz de dar um toque ultra charmoso em qualquer produção. A escolha de seu acabamento só vai depender do efeito que você quer: enquanto os opacos são ideais para produções do dia a dia e para contornos, os cintilantes são ótimos para garantir uma pele iluminada em ocasiões especiais.”

GISELE NASCIMENTO, Studio W Ribeirão Preto: “Gosto muito de usar o lápis de olhos “Teddy”, da MAC. Um truque que indico é usá-lo contornando a raiz dos cílios e esfumá-lo com o lado contrário do próprio lápis em cima do risco. Como essa parte é redondinha, quando você passa não machuca, pois ele tem um formato mais anatômico que permite fazer isso. Por ser um tom de marrom bem natural, é perfeito para um make do dia-a-dia. Para a noite, gosto do “Smolder”, também da MAC, uso ele da mesma forma para esfumar.”

makeupw

HERY DE SOUZA, Studio W Campinas: “Para conseguir profundidade no olhar, um truque é esfumar o côncavo com uma sombra em tons terrosos/marrom, de forma bem levinha. Fica super natural e dá um toque a mais no olhar. Perfeito para o dia-a-dia.”

JACKIE MELLO, Studio W Iguatemi: “No dia que usar uma base e achar que ficou um pouca mais escura que a pele, use um pó bronze no pescoço e colo. Assim, você dá ao look um ar de bronzeada e não precisa refazer a pele. Lembrando que esse truque ajuda quando, por ventura, você usou um tom acima do seu natural.”

JUSSARA OLIVEIRA, Studio W Alphaville: “Truque simples, fácil e prático para o dia a dia é passar um lápis preto na linha d’água para diminuir o olhar e um branco, se o desejo for de aumentar os olhos.”

LAURA SELEGHIN, Studio W Campinas: “Quem não gostaria de ter lábios como de Angelina Jolie ou até mesmo Kylie Jenner?! Quase todas né?! Para conseguir esse efeito de lábios maiores, uma dica é usar um lápis cor de boca, contornando os lábios um pouquinho fora da linha natural, e depois preencher toda a boca. Com isso, você já vai aumentá-los, e se quiser destacar ainda mais é só aplicar um gloss. Outro truque é aplicar o batom da cor desejada e depois com a ponta do dedo indicador, aplicar no centro dos lábios um iluminador, que dará a impressão de que seus lábios são maiores. Você também pode aplicar o iluminador no arco do cupido, além de ficar lindo, dará a impressão do lábio ser mais “levantadinho” e maior.”

w-make-artists

MARCELO ANDRADE, Studio W Higienópolis: “Um produto que tenho gostado muito de usar é o primer da Farsali, pois deixa a pele bem lisinha e iluminada. Um truque que também gosto muito é de usar a esponja “Beauty Blender” úmida, para espalhar corretivo, base e colocar tudo no lugar.”

MARIANA BRITO, Studio W Higienópolis: “Gosto muito de usar a sombra, ao invés do lápis, para corrigir a sobrancelha e deixá-la mais natural. Também gosto de usar uma máscara transparente para penteá-las e deixa-las mais arrumadas e harmoniosas. Para quem tem falhas na sobrancelha e o pelo não cresce, sugiro sempre um tratamento com o TALIKA-Eyebrow Lipocils. É um tratamento intensivo que fortalece e estimula o crescimento das sobrancelhas ralas e frágeis. Sua fórmula estimula o crescimento tanto dos pelos que existem quanto dos que já se perderam.”

MARILIA BRITO, Studio W Iguatemi: “Para a maquiagem não derreter no calor é lavar sempre o rosto com água fria, em seguida, aplicar um primer que ajuda a manter os poros menores e a pele uniforme e logo após, a base. No calor, gosto de usar aquelas com acabamento matte, que deixa o rosto com uma aparência mais seca. Na sequência, aplico um pó compacto de acabamento translúcido que ajuda a cobrir o aspecto oleoso da pele. Esse item, inclusive, levo sempre na bolsa e vou aplicando na zona T (testa e nariz), durante o dia pois assim consigo segurar a make por mais tempo.”

MAYRA TERUYA, Studio W Campinas: “A pele mais natural e luminosa vem ganhando espaço até mesmo no red carpet,. Para conseguir esse visual, uma dica é misturar a base com um hidratante e aplicar com um pincel duo fiber para ter o efeito mais suave. Aposte em iluminar os pontos altos do rosto como topo das maçãs, ponte do nariz e arco do cupido. O pó deve ser usando só para retoques na zona T ao longo do dia.”

maquiadores-do-studio-w

MONICA GONSALES, Studio W Anália Franco: “Quando o blush fica exagerado costumo passar uma camada de pó translúcido por cima para deixar mais natural. Um trque simples, mas que dá um resultado incrível!”

MONIQUE COUTO, Studio W Iguatemi: “Minha dica é para quem sente dificuldade na hora de delinear os olhos. Para isso, recomendo fazer a “base” do delineador da maneira que preferir, desde que o traçado esteja bem rente a raiz e sem muito produto no canto interno dos olhos. Ao fazer a “caudinha” do delineado, faça apontando levemente para cima, como se fosse ligar ao último fiozinho da sobrancelha, bem de levinho, subindo devagar e bem pouquinho, usando só o restinho que tem no pincel do delineador, sem pegar mais produto.”

PATRICIA MIGUEL, Studio W Campinas: “Um truque ótimo para conseguir uma pele impecável com a base, é aplicar o produto com o pincel sempre do centro para fora do rosto, em movimentos para baixo. O resultado fica lindo e uniforme.”

PORFIRIO PASSOS, Studio W Higienópolis: “Eu amo iluminar pontos chaves do rosto. Acho que denota uma mistura de sensualidade, modernidade, frescor e saúde. Gosto de usar iluminadores em creme para um brilho molhado ou em pó, que confere um brilho mais metálico. Uso na parte alta das maçãs, canto interno dos olhos, arco do cupido e queixo. Dica: mantenha as laterais do nariz, meio da testa e a parte abaixo dos olhos opacos, para não parecer que está com a pele oleosa.”

maquiadores-do-w

SUELY OLIVEIRA, Studio W Higienópolis: “Sobrancelha bem-feita, make valorizado! Quando bem delineadas, as sobrancelhas valorizam demais o olhar e dão um toque de sofisticação. Hoje, existe uma infinidade de produtos dedicado a elas. No momento, um produto que tenho usado e gostado muito é o lápis para sobrancelhas da Bobby Brown, que é fácil de aplicar e prático para levar sempre no nécessaire.”

TATIANA DONADIO, Studio W Alphaville: “Dica para usar o batom com efeito ombré: o famoso “ombré lupa”. Primeiro passo é neutralizar a boca toda com base da mesma tonalidade da pele do rosto. Em seguida, fazer o contorno dos lábios usando um lápis em tom de boca ou mais escuro, e esfumar todo o contorno para dentro dos lábios, deixando somente o meio da boca sem ser preenchido. No centro, aplique um batom mais claro do que o lápis usado no contorno e esfume integrando as duas cores usadas. O efeito fica lindo e aumenta a boca, dando um efeito de boca da Angelina Jolie.”

VIRGINIA GREGÓRIO, Studio W Iguatemi: “Minha dica é: menos é mais. Invista sempre em uma pele natural, bonita e bem-feita, com máscara de cílios, blush e batom. Não esquecendo das sobrancelhas levemente marcadas com lápis ou sombra… tudo muito natural! Adoro! Todos os dias essa make, além de te deixar arrumada, protege a pele, pois a base é um bloqueador físico.”

WILDSON LOPES, Studio W Alphaville: “Tenho gostado muito de usar o óleo “Abeille Royale”, da Guerlain, em peles maduras ou ressecadas antes da maquiagem. Ele dá um efeito lift, hidrata e firma a pele, resultando em uma finalização incrível na maquiagem.”

make up w

JAY VICENTE, Studio W Anália Franco: “Duas dicas legais e que dão realmente certo, vai para área das olheiras que são um terror pra mulherada rs: compressa de camomila durante uns 10 a 15 min antes da maquiagem, pois ameniza consideravelmente as marcas embaixo dos olhos, ou fazer o mesmo usando uma compressa de água gelada ou gelo.”

Imagens: Studio W.

Publicado em 13 outubro, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *