Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A edição de primavera da revista Studio W trouxe uma matéria muito interessante escrita pela jornalista Genia Winitzki. Nela, é explicado como a cor do esmalte e o formato das unhas podem revelar e influir nas emoções.

Segundo o psicanalista e quirólogo Felipe Okasaki tanto o formato da unha quanto a cor do esmalte influenciam e mostram a sua personalidade muito mais do que as roupas que você usa, pois tudo o que passamos nas mãos é pessoal, íntimo. Portanto, suas emoções estão todas ali, nas pontas dos dedos. Confira alguns exemplos:

Felipe explica que, por meio de um julgamento inconsciente, escolhemos a cor mais propícia para o nosso momento. E as selecionadas representam o que o nosso inconsciente quer mostrar. Trocando em miúdos, alterar a cor do esmalte pode até provocar uma mudança de atitude.

Para as adeptas das unhas megadecoradas, com uma profusão de cores, a análise não é tão simplista, mas isso não evita que você descubra a quantas anda seu humor. Por exemplo, nas unhas verdes decoradas com rosa, o que prevalece é o tom de fundo, que no caso, é o verde.

Já o formato requer mais atenção: olhe como são todas e não um dedo isolado. A “unha espaçosa”, quase um retângulo deitado, diz que você tem o famosos “pavio curto”; a quadrada aponta para as pessoas práticas; unha em conheça que tem a base mais estreita e alarga nas pontas, revela ansiedade e o convício direto com o stress; e as ovaladas pertencem a pessoas diplomáticas e criativas, mas que precisam ter cuidado para não perder tempo com idealizações.

Tudo isso pode não vir de uma ciência exata, mas ao menos serve como curiosidade para prestarmos mais atenção 😉

Imagens: reprodução.
Com informações de Genia Winitzki.

Publicado em 12 dezembro, 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *