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Hoje a retrospectiva conta quais foram os produtos e looks de make, esmaltes e outros mais desejados de 2011:

ITENS QUE ESTIVERAM EM ALTA

Os delineadores estiveram super em alta esse ano. Principalmente o estilo cat eyes. Aqui no blog, demos várias dicas de como fazer, mas para quem tem dificuldade e quer praticidade, a Dior lançou o “Velvet Eyes” uma cartela com quatro pares de delineadores adesivos de fácil aplicação.

Nos lábios, os batons nos tons vermelho, rosa e alaranjados foram os que fizeram mais sucesso.

O iluminador foi eleito o grande truque de acabamento e tem conquistado cada dia mais adeptas

Os looks coloridos e metalizados, usados principalmente nas sombras, despontaram em 2011 e prometem continuar no próximo ano.

Os olhos bem marcados estiveram presentes em muitos desfiles. Será que virão com tudo em 2012?

MARCAS QUE CHEGARAM AO BRASIL

Sephora: a rede chegou ao país tendo seus produtos comercializados primeiramente pela loja virtual Sack’s.

Benefit: a linha americana idealizada pelas irmãs Jean e Jane Ford já conta com itens a venda pela internet e prometem ano que vem estarem nas lojas físicas da Sephora e em ambientes próprios.

Korres: a marca de cosméticos grega que possui uma ampla linha de produtos feitos com ingredientes naturais já pode ser encontrada nos principais shoppings da cidade de São Paulo.

Em 2012 algumas marcas já anunciaram que aterrisarão em solo brasileiro. Entre elas: Bare Minerals, Inglot,  Nars e Make Up Forever.

ESMALTES

Sem dúvida nenhuma a Chanel é uma das maiores trendsetters em esmaltes. Suas cores, assim que lançadas, já se tornam itens de desejo por mulheres em todo o planeta. Em 2011, um dos esmaltes mais procurados do ano foi o Black Pearl, um tom escuro que fica lindo nas unhas. Além dele, outras cores lançadas pela maison tornaram-se sensação, como os trios: “Les Fleurs d’Ete”, “Les Jeans de Chanel” e o que acompanhou a coleção “Illusions d’Ombres”. Para 2012, já foi divulgado o lançamento de três cores (“April, May e June”) que chegarão às lojas na metade do ano que vem.

Os esmaltes escuros estiveram entre os tons mais pedidos nos salões do Studio W. Principalmente aqueles que parecem pretos, mas dependendo da iluminação apresentam nuances em tons de vinho, verde, azul e marrom. Além deles, as unhas “inglesinhas,  consideradas uma releitura colorida das famosas francesinhas, e os esmaltes perolados e metalizados tiveram uma presença considerável.

E se 2010 foi o ano das cores, 2011 foi o ano dos diversos tipos de acabamentos. Esmaltes craquelados, flocados, cromados, holográficos, entre outros, invadiram o mercado e fizeram a mão de muitas mulheres! Até a Missoni aderiu ao do tipo adesivo na última semana de moda de Milão.

Em 2011 aconteceu também a primeira edição do Nails Fashion Week, um desfile exclusivo de esmaltes que aconteceu nos dias 8 e 9 de junho. O line up contou com a presença de diversas marcas importantes como Sally Hansen, Colorama, Givenchy, Avon e Alessandro International.

MAIS


Endermolift no Studio W: o Studio W Iguatemi trouxe com exclusividade ao Brasil um novo serviço para a equipe de maquiadores: o endermolift facial, que promove um lifting facial, perfeito para ser realizado antes da maquiagem, deixando a pele mais aveludada, com um aspecto leve e radiante.

Em 2011 os espadrilles foram o hit do ano. E para exibi-los em melhor estilo os pés devem estar em dia.

Imagens: Studio W e Reprodução

Publicado em 28 dezembro, 2011

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