Os finalizadores de cabelo estão entre os produtos mais procurados pelo público masculino. As texturas são diversas, mas tanto o gel, a cera ou a pomada, possuem efeito e acabamento diferentes, ideais para determinado perfil ou necessidade. Convidamos o hairstylist Mario Nunes, do W Higienópolis, para explicar cada um deles e te ajudar a escolher a melhor opção.

CERA OU POMADA

São ideais para quem quer destacar mechas e estilizar os fios. Tanto a cera quanto a pomada, deixa o cabelo mais maleável, permitindo modificar o penteado ao longo do dia. Antes de aplicar é importante tirar a umidade do cabelo, para isso vale até usar o secador. É importante aplicar com cuidado, para não exagerar na quantidade e deixar os fios com uma aparência pesada. Nos fios curtos, é recomendado aplicar uma quantidade um pouco maior que uma pérola. Espalhe bem o produto na mão e aplique de leve no cabelo, tomando cuidado para não levar a cera ou pomada para o couro cabeludo. O resultado final é um penteado mais natural, com aspecto seco.

GEL

O gel de fixação costuma dar um efeito mais “certinho” ou formal, por isso é uma excelente opção para quem quer, ou precisa, adotar um look mais comportado. Como ajuda a manter os fios no lugar por mais tempo, é ideal para quem quer manter o cabelo arrumado durante o dia todo. A aplicação deve ser feita no cabelo úmido, tomando cuidado para não exagerar na quantidade. Em fios curtos, uma bolinha no tamanho de uma pérola é o suficiente. Distribua primeiro o produto nas mãos, antes de passá-lo nos fios. Tome cuidado para não colocar na raiz e sim nas pontas e no comprimento do cabelo, espalhando bem antes de definir a forma desejada. O resultado é um brilho com efeito molhado.

Imagens: Revista Studio W e Reprodução

Publicado em 24 maio, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *