Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os cabelos cacheados são compostos por fios que requerem certos cuidados a fim de preservar a sua forma e deixá-los ainda mais bonitos.

Um bom corte e o uso de produtos específicos para esse tipo de cabelo, ajuda a manter a beleza da forma espiral, fazendo com que os cachos resistam por mais tempo. Como esse tipo de fio tende a ser mais ressecado (já que a oleosidade natural presente na raiz, encontra mais “dificuldade” para chegar até as pontas), é fundamental caprichar na hidratação para conquistar aquele visual tão desejado. Aqui, nesse post, te damos algumas dicas de produtos de finalização para te ajudar nessa missão 😉

cabelos-cacheados

Os leave-ins e os cremes para pentear são considerados produtos importantes para a finalização de qualquer tipo de cabelo, principalmente os cacheados. Ambos possuem benefícios semelhantes e são sem enxague. A diferença fica por conta do leave-in apresentar uma textura mais leve que contribui para disciplinar os fios, enquanto o creme possui uma consistência mais hidratante que auxilia a desembaraçar as madeixas.

Nos cabelos cacheados, o uso desses tipos de produtos ajuda a conquistar mais definição, hidratação e proteção contra o frizz. Porém, para conseguir um resultado incrível, é importantíssimo optar por aqueles que são desenvolvidos especialmente para o seu tipo de cabelo. 😉 Abaixo, apresentamos algumas opções que podem te ajudar nessa tarefa:

produtos-cabelos-cacheados

1) RINGLET, REDKEN CURVACEOUS: Hidrata, controlando o frizz e proporcionando um toque sedoso e natural às fibras capilares. A tecnologia da sua fórmula faz os cabelos cacheados ou ondulados ganharem força, hidratação, brilho intenso e maleabilidade.

2) ÓLEO CURL CRÈME DE SOIN, KÉRASTASE: Creme de tratamento suavizante e de definição que proporciona flexibilidade e textura maleável. A fórmula com complexo Pro-Queratina + Elastina deixa os cabelos maleáveis e soltos.

3) CURL CONTOUR, L’ORÉAL PROFESSIONNEL: Indicado para cabelos cacheados ou ondulados, ele define a forma dos cachos e protege contra o frizz. A exclusiva tecnologia do Complexo Hydracell devolve a nutrição e aumenta a proteção contra o ressecamento.

4) CREAM, L’ANZA HEALING CURLS: De leve fixação, ele define os cachos, hidrata e sela as cutículas, controlando o frizz. O cabelo fica disciplinado, definido, com brilho e maciez.

5) CURLS FULL CIRCLE LEAVE-IN TREATMENT, PAUL MITCHELL: Desembaraça, condiciona e trata os fios combatendo o frizz. Sua fórmula age hidratando os cachos e protegendo dos danos ambientais cotidianos. Sua textura cremosa deixa a superfície das fibras capilares suaves e macias.

DICA AO APLICAR

A forma de aplicar é fundamental para aproveitar ainda mais os benefícios desses tipos de produtos.

Aplique os produtos nos cabelos úmidos, no comprimento e pontas. Uma dica é dividir o cabelo em mechas e ir aplicando o creme, em cada uma delas, de baixo para cima. Vá amassando os fios para ir ativando os cachos. Deixe secar naturalmente ou para um resultado mais intenso, use um secador com o difusor. Evite aplicar o produto na raiz, para que o cabelo não fique “grudado” na cabeça e não deixe a região com oleosidade. Quanto mais natural for o efeito, mais bonito ficará o visual.

Um truque para deixar os fios enxutos é ao invés de usar a toalha, usar um papel toalha para remover o excesso de umidade. Além de ajudar a moldar o cacho, ela ajuda a tirar qualquer excesso a mais de água, sem retirar o produto. Outra dica é usar um pente de dentes largos para auxiliar a desembaraçar as madeixas. Isso pode ser feito durante o banho ou logo após aplicar algum desses produtos.

Ah! Cuidado com o excesso de produto. Usar uma quantidade maior que a necessária, pode ocasionar no enrijecimento do cabelo. Na dúvida, consulte um profissional de sua confiança para te auxiliar na linha mais adequada para você e no método de aplicação 😉

Imagens: reprodução.

Publicado em 12 setembro, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *