Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hoje é sexta e é dia de especial aqui no blog sobre destinos de viagem. Aproveitando o clima de natal que está se instalando na cidade, o roteiro dessa semana é o país considerado a terra do Papai Noel: a Finlândia.

A Finlândia é um país moderno com pequenos vilarejos e cidades bem planejadas e confortáveis. Ainda assim, possui grandes áreas de natureza intocável – 10% de seu território é coberto por lindos lagos. É também o paraíso dos amantes do frio e da neve, onde é possível fazer passeios em trenós puxados por huskies siberianos.

A capital Helsinki é uma das cidades mais vibrantes e receptivas da Europa. Possui charmosas alamedas e parques arborizados, o porto (rodeado por inúmeros edifícios retangulares coloridos em estilo neoclássico, como a igreja luterana de São Nicolau) e a praça de mercado cheios de cores. É uma cidade de contrastes onde os visitantes encontrarão ótimas atrações turísticas, cultural, compras, restaurantes e diversão.

Outra cidade bastante movimenta é Turku, onde funciona um museu bastante original, o Aboa Vetus e Ars Nova. O primeiro é voltado para a Turku da época medieval, e mostra como era o dia-a-dia de seus habitantes. Já o Ars Nova, expõe obras de artistas contemporâneos finlandeses e de outros países da Europa.

Dica especial: Não deixe de visitar a Lapônia, conhecida por abrigar o Papai Noel e suas renas. Além disso, essa região é conhecida pelo sol da meia-noite no verão, que devido à inclinação do eixo da terra, passa até três meses sem que haja noite. No inverno, o fenômeno que impressiona é a Aurora Boreal, constituída por luzes coloridas que parecem dançar no horizonte.

Este roteiro é uma dica da

Imagens: Reprodução

Publicado em 10 dezembro, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *