Uma das coisas mais legais ao fazer as unhas é pensar tanto na cor de esmalte que você vai usar quanto no formato que você deseja deixá-la, não é mesmo? 😉

Como o formato das unhas pode influenciar na aparência das suas mãos, uma boa pedida é decidir qual melhor se adapta aos seus gostos e necessidades, antes de lixar.

Montamos abaixo uma descrição de cada formato para te ajudar na hora da escolha. Confira:

formatos unhas

Redonda: formato clássico, ideal para quem gosta de manter as unhas curtas. É também um desenho muito indicado para quem está com as unhas mais frágeis, já que elas lascam e quebram menos nesse formato. Como acompanha o desenho natural das unhas, fica bem com mulheres mais discretas.

Oval: seu formato é um pouco mais comprido que a redonda e ajuda a criar um visual mais delicado e harmonioso. Ótimo para mãos pequenas e mais cheinhas, pois o desenho ajuda a “alongar” os dedos.

Quadrada: é o mais pedido entre as mulheres. Bom para unhas que estão mais resistentes, pois a chance de quebrar as pontinhas laterais com o atrito de atividades é maior. Dedos finos e longos são os mais favorecidos com esse desenho, que ficam mais bonitos e proporcionais.

Quadrada com cantos arredondados: indicado para quem gosta do formato mais quadrado e quer praticidade. Como as laterais são arredondadas, fica mais difícil de quebrar ou lascar.

Pontiaguda ou Stiletto: combina com mulheres mais ousadas e que desejam um visual mais marcante. Para usá-lo é preciso estar com as unhas compridas e que elas estejam fortes e resistentes. O desenho alonga os dedos e passa a impressão de poder.

Amendoadas: é como se fosse uma versão mais “light” que as do estilo stiletto. Aqui, as unhas continuam compridas, mas com pontas não tão pontiagudas e sim mais arredondadas.

Imagens: reprodução.

Publicado em 13 setembro, 2017

Comments are closed.