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No comecinho desse mês, nós tivemos o prazer de receber aqui na Academia Studio W a equipe da Guerlain e o maquiador internacional da marca, o querido Eduardo Jimenez.

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Durante essa manhã, nossos maquiadores puderem conhecer um pouquinho mais sobre a história da Guerlain, a produção dos produtos, o cuidado da marca com a qualidade e a embalagem, além de participar de um bate papo com muita troca de informação sobre o que está em alta na maquiagem.

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CONHECENDO UM POUCO DA GUERLAIN

A Guerlain é uma marca com expertise em skincare e fragrâncias. Em todo o seu processo de produção, a grife utiliza matérias primas de alta qualidade e está sempre atenta a detalhes como cheiro, textura e embalagem que buscam transmitir ao consumidor uma experiência sensorial e muita sofisticação.

Sua história começou em 1828 quando o médico e químico Pierre François Pascal Guerlain, abriu sua primeira loja no número 42 da Rua Rivoli, em Paris. No começo, o pequeno estabelecimento vendia perfumes e maquiagens provenientes da Inglaterra, mas não passou muito tempo para que seus próprios produtos fossem criados e virassem sucesso entre as damas da alta sociedade francesa.

Com a inauguração da sua primeira loja âncora em 1840, a Guerlain marcou de vez sua entrada no cenário fashion da moda parisiense. Foi nesse momento também que passaram a criar seus próprios perfumes, cujo sucesso foi tamanho a ponto de tornarem-se o perfumista oficial da Rainha da Bélgica. No mesmo ano, foram criados os primeiros blushes sólidos, apresentados de forma compacta.

No ano de 1871, a maison desenvolveu o primeiro batom da forma moderna como conhecemos hoje (em bastão). Ele vinha em uma caixinha de ouro recarregável com mecanismo de pressão. Também foram os responsáveis por desenvolver a primeira fragrância oriental da história: Shalimar, lançada em 1925.

Em 1984 eles criaram o Terracota – o primeiro pó bronzeador do mundo e um dos produtos mais emblemáticos da grife –  que cria um incrível efeito bronzeador tanto no rosto quanto no corpo. O produto é tão querido que a cada 25 segundos no mundo um dele é vendido! Já em 1987, nasceu o pó iluminador Météorites (inicialmente na cor Mythic) vendido na forma de pequenas pérolas que cria um véu único que oferece luminosidade para a pele.

QUERIDINHOS DOS MAQUIADORES

Abaixo, selecionamos alguns produtos que nossos maquiadores adoram:

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1) PÓ ILUMINADOR MÉTÉORITES PEARLS: Encontrado em três diferentes variações, o pó forma uma mistura sutil de cores que neutralizam e iluminam o rosto de uma forma corretiva para um brilho sem igual. Utilizando um pincel pequeno em uma pérola, você também consegue aproveitar para iluminar alguns pontos específicos do rosto. Uma curiosidade é que, na França, há uma antiga tradição na qual quando a menina completa 15 anos de idade ela ganha um Météorites.

2) PÓ BRONZEADOR TERRACOTTA: Com textura leve e acabamento natural, o pó pode ser encontrado em diversas variações: do mais natural ao mais intenso. Além de ser hidratante e de longa duração, ele cria um incrível efeito bronzeado como se você tivesse passado um fim de semana na praia 😉

3) PALETA PARA SOBRANCELHAS: São três cores universais e um iluminador rosado translúcido, tudo projetado para se adaptar a todos os tons de pele.

4) CANETA DELINEADORA: Esse delineador profissional, inspirado nas canetas de calígrafo, possui acabamento fino e delicado, perfeito tanto para criar um efeito natural quanto algo mais gráfico.

5) SOMBRA: Com cores super pigmentadas, as sombras podem ser encontradas em dois acabamentos: matte ou metálicos. Sua fórmula foi desenvolvida para garantir a durabilidade por todo o dia sem se estabelecer em vincos ou linhas finas.

6) BLUSH: Blush fino e pigmentado que, com pouco produto, você já consegue um resultado fantástico.

7) MÁSCARA PARA CÍLIOS: Seu aplicador específico “agarra” os cílios e já os preenche na primeira passada, garantindo um volume extra de imediato.

8) BATOM ROUGE G DE GUERLAIN: além de uma incrível pigmentação, o batom possui também microesferas de ácido hialurônico que preenche as linhas finas e aumenta o desenho dos lábios. Sua embalagem foi inspirada nas bolsas dos anos 30, que as mulheres usavam para guardar suas maquiagens e foi desenvolvida por Lorenz Baumer – um talentoso designer de joias.

 

VOCÊ SABIA?

Desde 1828 a Guerlain já desenvolveu cerca de 800 criações olfativas. Em 1853, a marca criou um perfume em homenagem a Imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, que é vendido até hoje e no qual a embalagem permanece a mesma desde o seu lançamento. Em pouco tempo, o produto se tornou a primeira fragrância de sucesso no mercado francês e herdou o prestigioso título “His Majesty’s Official Perfumer” (Perfume Oficial de sua Majestade), que levou Pierre-François a criar fragrâncias exclusivas e personalizadas para a Rainha Vitória e a Rainha Isabella II da Espanha, entre outros membros reais. Foi nessa mesma ocasião que as famosas abelhas douradas (símbolos da marca) surgiram na embalagem.

 

 

Imagens: Studio W e reprodução.

 

Publicado em 10 novembro, 2016

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