Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O curvex pode não estar entre os mais bonitos e mais práticos acessórios de make, mas é fato que ele é capaz de curvar bem os fios e abrir o olhar de uma forma simples e rápida. Ainda assim, há muitas pessoas que tem receio em usá-lo com medo de o acessório beliscar, quebrar os cílios, arrancar os pelinhos… Mas a verdade é que, se utilizado de maneira correta, nada disso vai acontecer. Para mostrar como faz e dar algumas dicas a respeito dele convidamos a make up artist Marília Brito, do Studio W Iguatemi.

“A forma ideal de utilizá-lo é posicionar o curvex próximo a raiz dos cílios, apertar por uns 10 segundos e abrir”, ensina Marília. Não puxe o curvex no momento que estiver apertando, pois isso pode quebrar e até mesmo arrancar os pelos. Aplicar o curvex não dói, o que pode acontecer é que quem não tem muita prática pode acabar se beslicando em algum momento ao apertar o aparelho além da raiz dos pelos.

Marília também explica que o ideal é usar primeiro o curvex e só depois a máscara. Se utilizada antes e constantemente, a máscara pode enfraquecer e quebrar os fios, sem contar o fato de grudar toda no aparelho. O curvex também é super útil para quem usa cílios postiços, pois ajuda a unir um ao outro. Para finalizar, a make up artist conta que é importante trocar a borrachinha de tempos em tempos para garantir o efeito e evitar bactérias que podem causar complicações na pele e nos olhos.

Imagens: Studio W

Publicado em 17 setembro, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *