O iluminador ajuda a realçar alguns pontos do rosto, onde a luz bate e é refletida, dando a impressão de que a pele está mais luminosa. Ele dá um acabamento mais profissional à maquiagem, deixando o look muito mais bonito e sofisticado. Além de fazer com que você saia bonita na foto! Para saber um pouco mais sobre ele, conversamos com a make up artist Jussara Oliveira, do Studio W Anália Franco. Confira:

Eles podem ser de vários tipos: líquido, cremoso ou em pó. Para quem está iniciando, Jussara aconselha o uso do iluminador em pó. O segredo dele está no uso. Quando bem aplicado, ele valoriza o rosto, deixando o make ainda mais incrível e sofisticado. Se carregado, deixa a face com um aspecto oleoso. Por isso é muito importante ter cuidado para não exagerar.

Jussara explica que a melhor forma de aplicá-lo é usando um pincel, pois eles ajudam a espalhar melhor o produto. Ela ainda conta que durante a aplicação, você deve deixar a mão bem leve para o pincel deslizar com facilidade na pele, deixando o look com um aspecto bem suave. O uso dos dedos, não é aconselhável, porque as chances de acumular produto com ele é muito maior.

COMO APLICAR


A aplicação deve ser feita nas áreas que você deseja destacar. Para aumentar e iluminar o olhar, coloque um pouco do produto fazendo um “C” invertido acima do ossinho das maçãs do rosto, subindo para as têmporas, e no canto interno dos olhos. Para ressaltar os lábios, aplique um pouquinho do produto no “arco” que fica bem em cima da boca. Quem quiser afinar o nariz, é só colocar um pouco de iluminador no meio dele, assim quando a luz refletir, o foco ficará voltado para o centro do nariz, dando a impressão de que ele é mais estreito. Já para afinar o rosto, deposite um pouco do produto na zona T e no queixo (no entanto, quem tiver maxilar grande, deve evitar essa região).

Mas atenção! Jussara explica que para conseguir esse efeito de “afinar”, é necessário utilizar junto, na lateral do rosto, um pó bronzer. Além disso, ela ressalta que é preciso ter muito cuidado na hora de aplicar e que muitas vezes esse “truque” fica ótimo para trabalhos de foto e vídeo, mas para o uso em situações sociais, como uma festa, por exemplo, ele já não é tão indicado, pois pode transmitir uma aparência mais artificial.

A primeira vista parece complicado, mas o uso do iluminador não é tão difícil quanto parece, e com um simples toque você deixa o seu make muito mais luxuoso. Quer se inspirar? Veja algumas famosas que não abrem mão do truque:

Imagens: Studio W e Reprodução





  1. Pingback por Especial Retrospectiva – Beauté | Studio W – News — 28.12.2011 às 17:46

    [...] iluminador foi eleito o grande truque de acabamento e tem conquistado cada dia mais [...]

Deixe seu comentário: