Que tal aproveitar o clima de férias e dar um tempo no uso da chapinha e do secador? Conversamos com alguns profissionais do Studio W e eles nos deram algumas dicas de como você pode arrasar deixando os cabelos com um visual naturalmente bonito.

De acordo com o hairstylist Cristiano do W Higienópolis quem quiser usar menos o secador, não precisa se preocupar, pois hoje há várias técnicas legais para deixar o cabelo lindo e o mais natural possível. Para conseguir isso basta valorizar a ondulação dos cabelos e apostar em produtos específicos como o Óleo-Relax Slim da Kérastase (ideal para quem tem volume, pois além de reduzir o volume ele hidrata o cabelo) e o Quick Slip da Paul Mitchell (ótimo para fios normais, mais naturais).

Cristiano explica que esses produtos devem ser aplicados com o cabelo bem molhado, apertando debaixo para cima e espalhando o produto por todo o cabelo. Feito isso é que você tira o excesso de umidade com a toalha e é aí que está a grande sacada, pois nessa hora além do excesso de água sai também na toalha o que tiver a mais de produto. Quem quiser mais volume pode usar o difusor. “E não esqueça de finalizar com um silicone ou um óleo nas pontas. O cabelo fica incrível”, ensina Cristiano.

A hairstylist Gisa do W Anália Franco também tem os seus preferidos na hora de deixar os cabelos bonitos e com um aspecto natural. E ressalta que o uso do leave in é uma ótima opção já que ele ajuda a dar emoliência e brilho aos cabelos, deixando o look mais ajeitado.  A dica dela e da hairstylist Mazé do W iguatemi para quem tem os fios tingidos, é o Nectar Thermique da Kérastase e para as madeixas com reflexos a opção mais legal é o Réflection Chroma Richie da Kérastase. Aquelas que desejarem modelar as ondas podem investir no Redken Fresh Curl, pois ele dá corpo ao cabelo e reduz o frizz sem deixar um aspecto duro.

Para quem for tomar banho de sol na praia ou na piscina, Mazé também sugere o uso do Soleil Creme UV Défense Active da Kérastase, que deve ser aplicado nos cabelos secos ou úmidos antes da exposição solar.

Segundo a hairstylist Nilza do W Campinas quem tem cabelos finos, cacheados e com frizz pode investir no Hidro Nutritive Conditioner da Revlon que combate a oxidação produzida pela radiação solar e a poluição ambiental. E também um gel definidor de cachos para cabelos finos como o Soft Spin 05 da Redken que é um complexo curl-care com óleo de abacate. As loiras podem apostar no Perfect Blonde Conditioner da Revlon que com seu pigmento azulado ajuda a deixar a cor mais viva realçando as mechas. A indicação de Nilza para os cabelos enrolados e mais grossos é o Curl Wise 14 da Redken que combate o frizz e controla o volume dando forma ao cacho.

Dica: Não use um produto com muita fixação para não dar um aspecto de dureza no cabelo e sempre opte por uma boa máscara de tratamento para deixar os fios nutridos e sedosos.

Imagens: Revista W e Reprodução

Publicado em 20 janeiro, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *