Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Carnaval se aproximando e nós, do Studio W, já estamos no ritmo! Como todos os anos, aproveitamos o clima para criar, com nossos maquiadores e cabeleireiros, alguns looks temáticos que fossem ao mesmo tempo bonitos, fáceis de fazer e que trouxessem alguma característica de uma determinada pessoa ou período – para tornar tudo um pouco mais “real”, mas ao mesmo tempo divertido. Esperamos que gostem!

Para começar, vamos direto aos anos 60, período marcado por uma forte explosão cultural e mudança de comportamento.

A década começou com um aumento na geração de jovens, os conhecidos filhos do “baby boom”, que viveram o auge da prosperidade financeira, em um clima de euforia consumista gerada com o fim da guerra. A conquista espacial, a guerra do Vietnã, os conflitos raciais, as rebeliões estudantis, o início do rock’n’roll, a pop art e a op art, e até mesmo a moda influenciaram bastante essa geração.

O look by Studio W

O visual que criamos, inspirado nessa década, foi feito pela make-up artist Marília Brito e pela hairstylist Baby Moretz, ambas do Studio W Iguatemi.

Mais importante que o comprimento dos fios, era a maneira como eles eram estilizados. Os mais comuns eram o corte bob (aka Chanel) com bastante volume atrás, soltos e presos com volume no alto da cabeça, longos com franja… a regra era “não ter medo do hairspray” e abusar do volume. E foi isso que inspirou a hairstylist Baby Moretz, do Studio W Iguatemi. O cabelo foi desfiado, formando coque com volume no alto da cabeça, e depois foram presos por uma fita rosa.

Nessa época, a maquiagem torna-se cada vez mais essencial, principalmente entre as mulheres mais jovens. Os olhos eram sempre destacados com lápis, delineador gatinho (um dos queridinhos até hoje), sombras em tons claros de azul, rosa e verde, muita máscara e cílios postiços. Nos lábios, predominavam os batons clarinhos como o rosa, pêssego ou sem nada mesmo.

Para esse make, Marília começou preparando a pele com primer, corretivo e base. Em seguida, usou um blush rosinha e iluminador. Nos olhos, foi utilizado uma sombra clarinha no côncavo na cor nude/bege, lápis verde por toda pálpebra móvel com pigmento verde em cima, lápis branco na linha d’água e lápis preto embaixo. Máscara, cílios postiços e delineador gatinho ajudam a dar ainda mais destaque. Para completar o look, lápis cor de boca por todo o lábio, batom Pink Plaid e gloss Warm Embrace, ambos MAC.

Imagens: Studio W

Publicado em 3 fevereiro, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *