Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O look de inspiração para o carnaval de hoje é o da aniversariante do dia: a bela e carismática: Carmen Miranda <3

Carmen Miranda da Cunha nasceu em Portugal, mas ainda bem pequenina veio morar no Brasil com a família. Desde cedo, revelava um grande talento para a música e a dança. Fez muito sucesso na década de 30, nas emissoras de rádio brasileiras, e devido a isso, logo foi levada aos Estados Unidos, por um empresário norte-americano. Lá, representava em suas músicas e danças, aspectos da cultura tropical do nosso país, sempre com roupas coloridas, enfeites e chapéus com frutas tropicais. Em pouco tempo, Carmem passou a atuar também nas telas de cinema, em filmes como “Serenata Tropical” e “Uma noite no Rio”, chegando a ser uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e uma das brasileiras mais famosas no exterior até hoje.

O Look by Studio W

Para recriar um visual semelhante à essa grande cantora e atriz, convidamos a make-up artist Mônica Gonsales, do Studio W Anália Franco, e a hairstylist Luiza Brito, ambas do Studio W JK Iguatemi.

Carmem costurava e criava suas próprias roupas. Além dos trajes típicos e caricatos dos shows, ela era uma mulher muito elegante e a frente do seu tempo, que inspirou diversos chapeleiros internacionais e lançou a moda dos turbantes. Seus cabelos eram bem pretos e ondulados, e na maioria das vezes ela usava um turbante colorido e cheio de frutas tropicais, em um estilo inspirado nas baianas brasileiras, presos com um coque. No dia a dia, ela costumava usar os fios penteados com o estilo da época (décadas de 30 e 40). Para esse look, Luiza pensou em uma recriação diferente e facilmente usável nos dias de hoje. Como o cabelo de Mônica é médio, ela fez ondas largas e usou um adereço que lembrava os da cantora.

Batom vermelho e sobrancelhas arqueadas e arredondadas faziam parte do make típico da “Pequena Notável” (como carmen Miranda era conhecida). Para o look, Monica começou preparando a pele com primer, corretivo, base, pó e blush. Depois, foi a hora de preparar os olhos com uma sombra bem clarinha, seguindo por toda pálpebra, até embaixo da sobrancelha a fim de iluminar a região. Iluminador no canto dos olhos, lápis preto na linha d’água, delineador, cílios postiços e muita máscara complementaram o olhar. Lápis e batom vermelho nos lábios e sobrancelhas realçadas finalizaram o look.

Imagens: Studio W

Publicado em 9 fevereiro, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *