Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dessa vez, nosso look faz referência a uma das famosas personagens da Comédia dell’arte: a Colombina.
A “Commedia dell’Arte” nasceu na Itália, no século XVI. Pierrô, Colombina e Arlequim fazem parte de uma peça que gira em torno do triângulo amoroso dos três: Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina. A história do trio tornou-se um autêntico e famoso entretenimento popular, influenciado pelas brincadeiras de Carnaval. Apresentada nas ruas e praças das cidades italianas, as histórias ironizavam a vida e os costumes dos poderosos da época, e por isso, outros personagens entravam em cena também, para interagir com eles.

O Look by Studio W

Para esse visual, convidamos o makeup artist Riquelmo Oliveira, do Studio W Campinas, a hairstylist Luiza Brito, do Studio W JK Iguatemi e a modelo Bárbara Paiva.

Na trama, colombina é a criada da filha do patrão Pantaleão, mas tão bela, inteligente e refinada quanto sua ama. Ela é o pivô do triângulo amoroso formado, por um lado, pelo apaixonado Pierrô e, do outro, pelo malandro Arlequim. Colombina canta e dança graciosamente em meio a sua indecisão amorosa que ora pende por um Pierrot tristonho, ora encanta-se com um Arlequim astuto. O desfecho da história costumava ser decidido na hora, de acordo com a reação e torcida de quem estivesse assistindo.

O coque lateral criado por Luiza Brito, além de deixar o visual bonito, é uma excelente opção para curtir as festas de carnaval no verão. O visual ‘clean’ abre espaço para poder caprichar na fantasia com suas cores e acessórios.

Já para o make, Riquelmo criou um visual que fizesse alusão à personagem, mas que ao mesmo tempo fosse bonito, sofisticado e fácil de reproduzir. Após preparar a pele com primer, base e corretivo, Riquelmo aplicou uma sombra bem clarinha nos olhos puxada para a cor bege. Com um tom de marrom ele marcou o côncavo e com um lápis claro esfumado a parte inferior da sobrancelha. Sombra dourada, delineador, sombra marrom escura no cantinho externo, lápis preto por cima do delineador, sombra clarinha próxima a sobrancelha, sombra dourada com brilho por toda a pálpebra, cílios postiços e muita máscara arremataram a parte de cima dos olhos. Na parte inferior, Riquelmo aplicou lápis branco na linha d’água e preto por fora. Batom com gloss vermelho, iluminador em pó, e o traçado da gotinha com o delineador completaram o visual.

Imagens: Studio W

Publicado em 14 fevereiro, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *