O look da vez é inspirado nas belas espanholas, dançarinas de flamenco.

A Espanha possui diversas danças típicas como Sevilhanas, Sardana, Pasodoble, Jota, e o famoso Flamenco. As dançarinas de flamenco foram a inspiração do look que categorizamos como “espanhola”. A dança surgiu na reguião da Andaluzia por volta do século XVI. Sua origem recebe influencia das culturas cigana, mourisca (espanhol-mulçumano), árabe e judia. Braços, punhos, forte expressão facial, saias, sapateados e castanholas dão o ritmo à dança e passam a impressão de uma bailarina segura e forte. As flores no cabelo fazem alusão ao cravo vermelho, flor-símbolo da Espanha e conhecido como salvador do amor.

O Look by Studio W

Para criar o look, convidamos a make-up artist Cida Nunes e a hairstylist Ritinha Santos, ambas do Studio W Iguatemi.

O coque clássico e bem firme que as dançarinas usam foi o visual que a hairstylist Ritinha Santos fez para arrematar o look. Esses penteados costumam ser acompanhados de uma flor colocada atrás da orelha ou na parte de trás da cabeça, trazendo ao estilo uma aparência dramática.

Já a maquiagem, realizada pela make up artist Cida Nunes, foi inspirada na elegância e sedução dessas mulheres, mas feita de uma forma super prática e fácil de fazer. Após preparar a pele com primer, base e corretivo, Cida começou preparando os olhos. Para isso, ela aplicou uma sombra clarinha e um lápis preto esfumado por toda pálpebra móvel. Em seguida, ela marcou o côncavo com uma sombra marrom, colocou cílios postiços e aplicou um lápis preto na linha d’água e embaixo dela (esfumando). Máscara nos cílios superiores e inferiores, sombra marrom escura na pálpebra (próxima ao côncavo) e uma sombra preta com brilhos completaram o visual. Lábios feitos com lápis vermelho no contorno e preenchimento com um batom da mesma tonalidade, junto com um blush rosado, completaram o look.

Imagens: Studio W

Publicado em 14 fevereiro, 2015

Comments are closed.