Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais uma proposta de look para esse carnaval: uma versão de Frida Kahlo.

Frida Kahlo foi uma das maiores pintoras mexicanas da história e seu estilo único influencia até hoje diversas áreas como arte, design, moda, entre outras. Dois fatos que marcaram totalmente a sua vida e influenciaram muito em suas obras foram o acidente de ônibus aos 18 anos e a tumultuada relação amorosa com o também pintor Diego Rivera. Frida amava o Méxio e se orgulhava de seus vestidos de tehuana, blusas huipil e saias floridas. Por meio do seu estilo, buscava projetar características como força, independência e vitalidade e também ‘esconder’ as dores físicas e emocionais que a afligiam.

O Look by Studio W

Para fazer uma recriação do visual de Frida, convidamos a make-up artist Virgínia Gregório e a hairstylist Babi Moretz, ambas do Studio W Iguatemi.

Os penteados feitos com tranças, flores naturais e fitas coloridas tornaram-se sua marca registrada. Esse visual era super reproduzido em autorretratos e os fios ficavam sempre bem alinhados. Outro bastante comum era o coque baixo feito com duas tranças embutidas que começavam no alta da cabeça. A paixaão dela pelas flores era tamanha que uma vez disse: “Pinto as flores, assim elas não morrem.” A escolha de Babi Moretz, do Studio W Iguatemi, para o penteado do nosso look foi o da coroa de tranças no alto da cabeça, com as famosas e características flores.

Já no make, Virgínia Gregório, também do Studio W Iguatemi, fez uma recriação sem deixar de lado os lábios vermelhos e as icônicas sobrancelhas – outra marca registrada da artista. Para começar, Virgínia preparou a pele com primer, base e corretivo. Depois, foi a vez dos olhos com uma sombra marrom clarinha para fazer o fundo do côncavo, delineado um pouco mais grosso, que foi esfumado, corretivo para deixar o visual mais bonito e muita máscara. Na parte inferior dos olhos, Virgínia usou um lápis dourado dentro e fora da linha d’água, junto com um pouquinho de iluminador no cantinho e blush rosado mais forte – esses detalhes não são tão característicos da maquiagem original da Frida, mas foram algumas opções que escolhemos acrescentar para esse look de carnaval ;). Nas sobrancelhas, Virgínia começou com uma sombra bege na raiz. Em seguida, usou o “Acquabrown”, da Makeup Forever, como sombra em cima da sobrancelha e fez os risquinhos com um lápis do mesmo tom da sobrancelha dela. Para finalizar um batom vermelho bem poderoso, feito com a mistura das cores Ruby Woo e Relentlessly Red.

Imagens: Studio W

Publicado em 14 fevereiro, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *