Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dessa vez, a proposta do nosso visual faz uma releitura de uma mulher greco-romana

Os termos “mundo, cultura ou civilização greco-romana” refere-se às regiões geográficas e às nações que foram influenciadas, culturalmente e historicamente, pelos impérios gregos e romanos. Após a vitória romana na Batalha de Corinto até o restabelecimento da cidade de Bizâncio (e sua nomeação pelo imperador Constantino como a capital do Império Romano), a península grega ficou sob domínio romano. Este fato contribuiu para que a cultura helenística tivesse uma grande influência na cultura romana, fazendo com que com o passar do tempo, ambas se desenvolvessem cada vez mais, tornando-se ainda mais ricas.

O Look by Studio W

Para criar o visual, convidamos a make-up artist Monique Couto e a hairstylist Baby Moretz, ambas do Studio W Iguatemi.

Cabelos longos e em cachos eram usados tanto por homens quanto por mulheres. Chapéus e turbantes eram usados como adornos e entre as mulheres gregas, era muito comum amarrar os fios com fitas fitas ou chinós (espécie de suporte que prendia o cabelo na nuca). Jóias e metais como colares, anéis, brincos, alfinetes, broches etc complementavam o visual.

Para montar esse visual, a hairstylist Baby Moretz preparou os fios com babyliss para deixá-los marcados com ondas. Feito isso, ela envolveu o cabelo dentro de uma tiara para fixação da coroa. Uma trança bem larga, montada com o restante das madeixas, modelou a volta do penteado. O colar, transformado em acessório, faz menção às joias, pinos e fitas usadas nos cabelos das romanas.

Já o make-up, feito por Monique, trouxe um batom que lembra a cor púrpura, cor de uso exclusivo dos imperadores, por ser um dos pigmentos mais caros da época. Para os olhos, a cor escolhida foi o dourado que remete ao ouro, a riqueza a grandeza de ambos impérios. Após preparar a pele com primer, base e corretivo, Monique passou uma sombra cremosa no tom ‘nude’ para ajudar a fixar e realçar ainda mais o pigmento dourado dos olhos. Para deixá-los destacados e ainda mais bonitos, ela passou um lápis dourado na linha d’água, delineador e sombra esfumada embaixo. Também usou um delineador em glitter dourado no ‘vzinho’ interno e embaixo dos olhos. Glitter furta cor bem suave nas têmporas, iluminador rosado e pigmento rosa puxado para o dourado como blush ajudaram a complementar o visual. Máscara, lápis e batom vinho (cor batom: Nars, cor ‘413 Blacker Street’) e pigmento dourado no centro da boca deram o toque final.

Imagens: Studio W

Publicado em 11 fevereiro, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *