Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hoje, nossa inspiração volta um pouco mais no tempo, lá nos anos 40, época das pin-ups! 😉

Essas mulheres de ar sensual e ao mesmo tempo inocente, consideradas até hoje ícones de beleza, tiveram o auge do sucesso na década de 40. De forma convidativa, porém jamais vulgar, vestiam peças de roupas que deixavam sutilmente à mostra pernas e cinturas – o suficiente para fazer suspirar muitos marmanjos. Durante a Segunda Guerra Mundial, fotos dessas belas garotas eram enviadas aos soldados americanos como uma forma de distração e incentivo para as tropas.

O Look by Studio W

Para recriar o look das pin-up girls convidamos a make-up artist Amanda Mota e a hairstylist Luiza Brito, ambas do Studio W JK Iguatemi.

Os penteados mais comuns eram com fios soltos e presos em formatos de ‘rolinhos’ – parte fundamental do estilo dos cabelos da época – que podiam ser presos em qualquer posição, tanto no alto quanto na parte de baixo do cabelo. Fitas, bandanas, lenços, toucas feitas em crochê, também eram super comuns e muito utilizados pelas mulheres na hora de prender as madeixas. Para o look, Luiza fez duas opções, uma com o cabelo preso com um lenço e a franja em formato de ‘rolinho’, e o outro com dois ‘rolos’ no alto da cabeça e fios soltos com ondas marcadas.

A maquiagem tinha como principal característica olhos delineados e batom marcante (na maioria das vezes vermelho), cílios postiços e sobrancelhas realçadas. Para o make, Amanda preparou a pele com primer, base e corretivo. Nos olhos, usou uma sombra iluminadora por toda pálpebra, uma marrom no côncavo e uma iluminadora embaixo da sobrancelha. Os olhos foram delineados com um gel preto e a sobrancelha foi realçada com uma sombra marrom. Pó translúcido para tirar o brilho, máscara, lápis branco na linha d’água, sombra marrom leve para marcar os olhos embaixo, blush rosado e batom Russian Red (MAC) com gloss da mesma cor deram o toque final.

Imagens: Studio W

Publicado em 4 fevereiro, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *